Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Conheça os benefícios do Open Finance para seu negócio

Descubra as vantagens que o Open Finance pode oferecer para os empreendedores
Empreendedores aproveitando os benefícios do Open Finance para empresas para criar ações de atração e conversão para seus clientes

O mundo e o sistema financeiro não param de se transformar, para você ter uma ideia, o Brasil já teve nove moedas desde a sua independência em 1822 e passou por três planos econômicos depois do fim da ditadura militar. Um exemplo recente de modernização é o Pix que, segundo o Banco Central,  já foi utilizado por mais de 6 milhões de empresas. 

Dos pagamentos manuais ao contactless, as empresas experimentaram inovações que ajudaram a evoluir processos administrativos e melhorar a experiência de compra e venda. Agora, a novidade que vai revolucionar o mercado é o Open Finance, que chegou para contribuir ainda mais com as empresas para melhorar essa experiência e otimizar seus processos internos, colaborando com o crescimento do seu  negócio.

Criada e regulada pelo Banco Central, a iniciativa do Open Finance  foi  desenvolvida para trazer mais inovação e transparência ao mercado, aprimorando serviços e produtos do setor financeiro, incluindo bancos, fintechs, seguradoras e plataformas de investimento, permitindo que os clientes estejam no controle de seus dados. Através do novo sistema será possível compartilhar informações  com as instituições de sua preferência  para obter produtos e serviços personalizados  que ajudem você a continuar desenvolvendo seus negócios. 

 

 

Conheça os benefícios do Open Finance para empresas

No Open Finance, os consumidores têm mais liberdade, autonomia e menos burocracias para fazer suas próprias escolhas sem perder o controle dos seus dados.

Mas, afinal, como o Open Finance impacta as empresas? Descubra agora! 

 

 

icon_tick_02 Ganhe competitividade

Open Finance permitirá que os empreendedores tenham acesso a soluções financeiras diversificadas e personalizadas e aproveitar as melhores ofertas das diferentes instituições financeiras para alavancar seu negócio.

Assim, por exemplo, abrir sua conta MEI ou PJ numa nova instituição ficará mais fácil, já que as instituições poderão fornecer processos de cadastro simplificados a partir do compartilhamento de seus dados desde outra instituição. 

 

 

icon_tick_02Acesso a mais recursos 

Em caso de poucos recursos financeiros para desenvolver seu negócio, o Open Finance permitirá aos empreendedores receber as melhores ofertas de crédito com taxas otimizadas para suas necessidades, já que não será mais necessário construir um histórico com um único banco para conseguir uma oferta, que muitas vezes, nem agrada muito. 

O compartilhamento dos dados históricos com outras instituições facilitará uma análise de risco e obter uma proposta da instituição da sua preferência, mesmo sem relacionamento anterior, e assim é possível investir em melhorias para o negócio sem se preocupar em perder uma oportunidade melhor. 

 

 

icon_tick_02 Melhore a gestão das finanças

Conforme o seu negócio evoluir, você poderá precisar de novos produtos como seguros, investimentos, pagamentos de contas de fornecedores e nem sempre contratar todos eles na mesma instituição será possível ou poderia não ser conveniente do ponto de vista de custos. 

Com Open Finance as instituições financeiras poderão permitir que você ganhe controle e acesso a produtos financeiros de maneira centralizada e sem necessidade de acessar múltiplos aplicativos para gerir suas finanças. 

Assim o empreendedor poderá contratar os serviços nas instituições que ofereçam o melhor custo-benefício. Essa dinâmica influencia toda a saúde financeira da empresa com impacto positivo em múltiplas perspectivas, desde reduzir custos até otimização operativa e gestão tributária. 

 

 

O Open Finance é seguro para as empresas? 

O Banco Central define os controles e processos de segurança que devem ser implementados por uma instituição financeira para fazer parte do Open Finance os empreendedores que compartilharem de seus dados com alguma dessas instituições poderão  contar com a confiabilidade, disponibilidade, integridade e proteção no compartilhamento das informações, da mesma forma que acontece com outros sistemas, como TED, DOC e Pix

 

 

💡 Leia também: 6 curiosidades sobre o Open Finance 

 

 

Explore o Open Finance e acelere a transformação de seu negócio

O Open Finance vai impactar sua relação com o mercado financeiro. 

Você ganha acesso a melhores condições financeiras para simplificar seus processos e  alavancar seus negócios, seja na hora de pedir um crédito,  encontrar soluções financeiras mais adequadas com  melhores taxas ou simplesmente ter mais ferramentas para simplificar a gestão das finanças da sua empresa no dia a dia. 

Assim, você poderá usar seu tempo para pensar em seus negócios e em como aumentar a sua capacidade competitiva!

 

 

Soluções_Mercado_Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados