Existem diferentes fatores que ajudam uma empresa a conquistar novos clientes e potencializar suas vendas, como é o caso da presença digital, que hoje é considerada essencial para que as marcas aumentem não apenas as vendas, mas a sua autoridade e visibilidade no mercado.
Para isso, é preciso investir em estratégias específicas, como o uso do Google Meu Negócio, que tem a capacidade de fazer com que as informações da sua empresa apareçam nas páginas de resultado.
Uma vantagem considerando que 88% dos brasileiros utilizaram o Google para fazer alguma busca online no último ano, sendo que 70% deles com a finalidade de compra, segundo uma pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital em parceria com a Opinion Box.
Se você também quer alcançar milhões de consumidores online, saiba como funciona o Google Meu Negócio e quais as vantagens de usá-lo.
O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma criada pelo Google com o objetivo de impulsionar as vendas de uma empresa ao apresentar as suas informações para potenciais clientes que buscam por sua loja, pelos produtos ou serviços que ela oferece.
Com isso, a plataforma facilita o encontro dos consumidores por empresas que realmente fazem parte do seu interesse e objetivo de consumo, o que atribui mais visibilidade e alcance a ela.
Geralmente, quando o consumidor procura por informações de produtos, serviços ou de uma empresa específica é normal a plataforma usar essa oportunidade para compartilhar as empresas próximas a sua localização que atendem às suas necessidades.
Essa apresentação é feita do lado esquerdo da página de resultado de busca do Google, sendo que a plataforma pontua em listas opções relacionadas à busca e, ainda, compartilha informações, como o endereço, horário de funcionamento, número de telefone, fotos do estabelecimento, principais dúvidas e respostas, avaliações e comentários dos clientes.
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Para ativar sua empresa na plataforma do Google, é preciso entrar no site e clicar em “Gerenciar agora” para fazer login com os dados (e-mail e senha) da sua conta Google e cadastrar a sua empresa.
Ao entrar na sua conta, procure a opção "Inclua a sua empresa no Google" e adicione as suas informações básicas, como nome e telefone. Depois disso, preencha o seu endereço. Ele precisará ser confirmado, por isso é uma etapa que demora um pouco mais para ser finalizada.
Essa confirmação é feita pelos Correios através de um código que o Google envia ao endereço compartilhado. Logo, assim que receber a correspondência, basta voltar para a página de confirmação e digitar o código no campo solicitado.
Com essa parte concluída, é possível terminar o cadastro da sua empresa com outros dados relevantes e começar a aproveitar as vantagens que essa plataforma oferece, como:
Além do Google Meu Negócio, existem outras plataformas que podem ajudar sua empresa a melhorar seu posicionamento e credibilidade na internet, além de conquistar novos clientes.
Por exemplo, estar em um marketplace como o Mercado Livre é uma forma de potencializar a visibilidade dos seus produtos ou serviços por se tratar de uma plataforma conhecida no mercado que reúne diversas outras marcas, favorecendo o seu alcance, reputação e credibilidade.
Com isso, a sua empresa tem mais chances de aparecer nos resultados de buscas feitas no Google, tornando a sua presença digital mais estratégica e com mais benefícios para seu crescimento.
As plataformas digitais, como o Google Meu Negócio, podem ser usadas de forma estratégica para ampliar não apenas a presença e visibilidade digital da sua empresa, mas também a credibilidade.
Comece a usar estrategicamente e melhore as ofertas da sua empresa no mercado, potencializando a atração de novos consumidores e, consequentemente, ampliando suas vendas.