Vender produtos dropshipping é um modelo inovador para conquistar novos clientes, por isso, ter atenção principalmente nas entregas é muito importante. Essa atenção é necessária para que as coisas não fujam do controle, como seu cliente receber o produto fora do prazo ou até mesmo receber um produto com uma qualidade diferente daquela que comprou.
Mas imprevistos acontecem e para não se tornarem grandes problemas, é necessário estar preparado e sempre pronto para oferecer a melhor experiência ao consumidor e resolver problemas nas entregas dos produtos dropshipping facilmente.
O dropshipping é um modelo de negócio em que o empresário faz uma espécie de intermediação da venda, no qual ele expõe através do seu site um catálogo de produtos e conta com um fornecedor para enviar ao seu cliente. Com isso, é possível escolher entre produtos nacionais e internacionais e de vários segmentos, além de não ter a necessidade de gastos com estoque.
O ponto principal de atenção também está nesses atrativos, uma vez que o fornecedor também será responsável pela experiência final, a parte preciosa de levar o produto até o cliente. Nesse momento, ter uma comunicação clara e fluida com o fornecedor evita problemas e, caso ocorram, você saberá como resolvê-los de forma que não prejudique seus clientes. .
Imprevistos podem acontecer durante o trânsito do produto até a casa do cliente, desde problemas com o veículo transportador até burocracias com fiscalização. Mas o diferencial é saber como resolver esses problemas de forma rápida e simples, não comprometendo a experiência do consumidor.
Confira o que pode causar atrasos em suas vendas:
É possível resolver quaisquer problemas relacionados às entregas de produtos dropshipping com organização e mantendo uma comunicação transparente tanto com seu fornecedor, quanto com seu cliente. Qualquer problema pode ser resolvido por um bom diálogo e de saídas simples, com uma boa política de transparência.
Confira:
A comunicação é o primeiro passo para explicar ao seu cliente sobre algum imprevisto. O ideal é ser o mais claro e verdadeiro possível para que a confiança do consumidor em sua empresa seja cada vez mais forte.
Ofereça opções de reembolso, descontos em uma próxima compra ou um produto similar caso ocorra algum problema com sua encomenda. Sempre pense em boas opções, que realmente ajudem o cliente.
Antes de fechar vendas, colocar o produto na vitrine ou divulgar sua marca, converse com seu fornecedor sobre estoque, prazos, políticas, entre outros, e analise como trabalha, criando uma verdadeira parceria entre sua empresa e a dele.
Mantenha o monitoramento diário do processo de entrega tanto para estar preparado para imprevistos, quanto para prever possíveis “vícios” que apareçam e que possam ser resolvidos de forma simples e rápida.
Seja através da contratação de um serviço de transporte alternativo ou até mesmo a compra do produto para manter em estoque, ter um plano B é muito importante para um momento de imprevistos extremos.
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Tudo o que agrega na experiência do consumidor faz com que ele se torne um cliente fiel e aumente o ticket médio de sua empresa. Inclusive, o processo de entrega dos produtos dropshipping, que merece atenção constante.
Fazer isso, além de aumentar a reputação da sua empresa, ainda garante mais vendas e um crescimento rumo ao sucesso, conquistando cada vez mais clientes.