Saiba como resolver problemas na entrega de produtos dropshipping
Vender produtos dropshipping é um modelo inovador para conquistar novos clientes, por isso, ter atenção principalmente nas entregas é muito importante. Essa atenção é necessária para que as coisas não fujam do controle, como seu cliente receber o produto fora do prazo ou até mesmo receber um produto com uma qualidade diferente daquela que comprou.
Mas imprevistos acontecem e para não se tornarem grandes problemas, é necessário estar preparado e sempre pronto para oferecer a melhor experiência ao consumidor e resolver problemas nas entregas dos produtos dropshipping facilmente.
💙 Acesso rápido - Entrega de produtos dropshipping
🤔 Como trabalhar com produtos dropshipping?
🤔 O que pode causar atrasos nas encomendas da minha empresa?
👉 Falta de comunicação com seu fornecedor
👉 Dificuldades com processamento de pedidos
🚚 5 formas de lidar com problemas na entrega de produtos
👉 1. Comunique-se com seus clientes e seja transparente
👉 2. Ofereça opções alternativas
👉 3. Trabalhe em parceria com seu fornecedor
👉 4. Monitore de perto o processo de entrega
💙 Ofereça a melhor experiência na entrega de produtos dropshipping!
Como trabalhar com produtos dropshipping?
O dropshipping é um modelo de negócio em que o empresário faz uma espécie de intermediação da venda, no qual ele expõe através do seu site um catálogo de produtos e conta com um fornecedor para enviar ao seu cliente. Com isso, é possível escolher entre produtos nacionais e internacionais e de vários segmentos, além de não ter a necessidade de gastos com estoque.
O ponto principal de atenção também está nesses atrativos, uma vez que o fornecedor também será responsável pela experiência final, a parte preciosa de levar o produto até o cliente. Nesse momento, ter uma comunicação clara e fluida com o fornecedor evita problemas e, caso ocorram, você saberá como resolvê-los de forma que não prejudique seus clientes. .
O que pode causar atrasos nas encomendas da minha empresa?
Imprevistos podem acontecer durante o trânsito do produto até a casa do cliente, desde problemas com o veículo transportador até burocracias com fiscalização. Mas o diferencial é saber como resolver esses problemas de forma rápida e simples, não comprometendo a experiência do consumidor.
Confira o que pode causar atrasos em suas vendas:
- Falta de comunicação com seu fornecedor: sem uma comunicação clara, não é possível saber o tempo de envio da encomenda, de uma possível produção e quais são os trâmites para devoluções e trocas para o pedido chegar corretamente até o cliente.
- Imprevistos no transporte: desde acidentes até mesmo desvios de produtos, é preciso estar preparado para saber o que falar e entregar ao seu cliente sem ser apenas um “aconteceu um imprevisto com sua entrega”.
- Dificuldades com processamento de pedidos: a comunicação com fornecedor é importante também por este motivo, uma vez que um pedido que demora para ser processado, tem o pagamento liberado e seu despacho feito, terá sua entrega afetada.
- Problemas na alfândega: para pedidos internacionais, há um tempo em que eles ficam retidos na alfândega para fiscalização. Por isso, antes de vender, é preciso considerar este prazo e notificar seu cliente caso atrase.
5 formas de lidar com problemas na entrega de produtos
É possível resolver quaisquer problemas relacionados às entregas de produtos dropshipping com organização e mantendo uma comunicação transparente tanto com seu fornecedor, quanto com seu cliente. Qualquer problema pode ser resolvido por um bom diálogo e de saídas simples, com uma boa política de transparência.
Confira:
1. Comunique-se com seus clientes e seja transparente
A comunicação é o primeiro passo para explicar ao seu cliente sobre algum imprevisto. O ideal é ser o mais claro e verdadeiro possível para que a confiança do consumidor em sua empresa seja cada vez mais forte.
2. Ofereça opções alternativas
Ofereça opções de reembolso, descontos em uma próxima compra ou um produto similar caso ocorra algum problema com sua encomenda. Sempre pense em boas opções, que realmente ajudem o cliente.
3. Trabalhe em parceria com seu fornecedor
Antes de fechar vendas, colocar o produto na vitrine ou divulgar sua marca, converse com seu fornecedor sobre estoque, prazos, políticas, entre outros, e analise como trabalha, criando uma verdadeira parceria entre sua empresa e a dele.
4. Monitore de perto o processo de entrega
Mantenha o monitoramento diário do processo de entrega tanto para estar preparado para imprevistos, quanto para prever possíveis “vícios” que apareçam e que possam ser resolvidos de forma simples e rápida.
5. Tenha um plano B
Seja através da contratação de um serviço de transporte alternativo ou até mesmo a compra do produto para manter em estoque, ter um plano B é muito importante para um momento de imprevistos extremos.
👉 Leia também: Gestão estratégica: guia prático para sua empresa
Ofereça a melhor experiência na entrega de produtos dropshipping!
Tudo o que agrega na experiência do consumidor faz com que ele se torne um cliente fiel e aumente o ticket médio de sua empresa. Inclusive, o processo de entrega dos produtos dropshipping, que merece atenção constante.
Fazer isso, além de aumentar a reputação da sua empresa, ainda garante mais vendas e um crescimento rumo ao sucesso, conquistando cada vez mais clientes.
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