Trabalhar com benefícios não é um diferencial apenas para seu colaborador, mas também para sua empresa, pois além de potencializar a motivação da equipe ainda é possível acessar vantagens fiscais através do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), como a dedução de até 4% no Imposto de Renda devido às despesas com a alimentação dos colaboradores.
O problema é que o método tradicional de oferta de benefícios não costuma ser tão vantajoso para o colaborador, pois ele exige que o saldo seja usado em estabelecimentos específicos, o que não acontece com os benefícios unificados, que são conhecidos por dar mais autonomia de uso.
Os benefícios unificados se referem a oferta de benefícios que atendem as necessidades dos colaboradores. Com isso, eles servem para que a empresa ofereça vale refeição, alimentação ou combustível, entre outros tipos de vantagens.
O interessante desse modelo de oferta de benefícios é que a empresa, junto com a operadora especializada, escolhe os benefícios que serão disponibilizados. Já os colaboradores podem organizar sua “carteira de benefícios” com os serviços que deseja, garantindo mais liberdade par usar os benefícios como achar melhor.
Ou seja, ele passa a ter mais autonomia, inclusive escolhe os locais que deseja aproveitar as facilidades, basta observar a bandeira do cartão de benefício.
Enquanto seu colaborador ganha mais autonomia no uso dos benefícios corporativos, sua empresa passa a ser impactada positivamente com a melhora dos resultados de performance, isto porque a tendência é a equipe se sentir mais valorizada e, consequentemente, se tornar mais eficiente e produtiva.
É claro que isso varia de acordo com o tipo de benefício que sua empresa começará a oferecer, mas, de forma geral, a oferta valoriza o colaborador e demonstra cuidado.
Outras vantagens que esses benefícios podem oferecer para a sua empresa são:
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Investir na oferta de benefícios unificados é uma forma de valorizar o capital humano da sua empresa, deixando os colaboradores mais motivados e empenhados a executar suas atividades, o que pode favorecer suas vendas, crescimento e lucratividade.