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6 melhores práticas para impulsionar o D2C com Checkout Mercado Pago

Escrito por Equipe Mercado Pago | Dec 14, 2023 12:00:00 PM

O mercado de comércio eletrônico se mantém em uma evolução constante, estar atento a isso e fazer parte da onda de inovação que ele propõe é estar sempre atualizado, utilizando as melhores estratégias para se sobressair diante a concorrência. A inovação, além de garantir maior propriedade da empresa sobre o mercado, ainda possibilita muitos outros benefícios, como prospecção de mais clientes e aumento nas vendas.

O modelo D2C (Direct-to-Consumer), por exemplo, é uma das estratégias que garantem o crescimento mais rápido e dinâmico da sua empresa, isso porque ele é considerado um dos modelos de negócios mais inovadores da atualidade, o que deixa o sucesso mais perto. 

Mas, além de garantir a melhor estratégia, é essencial contar também com a melhor solução. O sistema de Checkout Mercado Pago, por exemplo, auxiliará sua empresa a vender mais e com maior facilidade.

 

Como o Checkout Mercado Pago pode ajudar sua empresa D2C a se destacar?

O modelo D2C é uma forma em que a indústria realiza a venda direta aos seus clientes, sem a necessidade de intermediadores, representantes ou outras lojas. A principal vantagem nisso tudo é que, além do lucro ser maior, sua empresa conseguirá estabelecer um contato mais direto com o cliente, podendo oferecer um produto mais personalizado.

Entrar para o universo do D2C pode melhorar e muito a experiência do cliente, isso porque sendo sua própria empresa a desenvolvedora do produto, será possível entregar um item de acordo com as necessidades do consumidor. Porém, para que isso funcione, é extremamente importante que haja um sistema de checkout seguro e rápido, para que as vendas aconteçam com segurança e com o máximo em experiência de compra.

O sistema de checkout, quando não bem resolvido dentro do e-commerce da sua empresa, pode gerar confusão, dificuldade, não aceitação de meios de pagamento e, no fim das contas, fazer com que sua empresa perca vendas. 

Já o Checkout Mercado Pago, faz com que tudo fique mais simples e fácil, ajudando a sua empresa a ter um sistema de pagamento seguro, dinâmico, rápido e na medida, para que a experiência de compra do cliente seja a melhor possível.

 

O sucesso da LG Eletronics com o modelo D2C

Grandes empresas já olharam para o D2C com outros olhos e estão cada vez mais adotando esse modelo de negócios para melhorar a experiência de compra, ter mais alcance e também lucratividade. A LG Eletronics, por exemplo, seguiu este caminho, vendo que a necessidade do momento exigia uma atualização e que seria essencial uma mudança para o D2C para não perder seu potencial de vendas. 

Através de um processo orgânico, a LG se adaptou ao modelo D2C, e hoje oferece os seus melhores produtos diretamente aos seus clientes através do seu site. Ou seja, qualquer consumidor pode comprar um produto da LG diretamente na indústria, o que abre novas portas, tanto para o cliente, quanto para a empresa. Para que tudo isso aconteça, a LG também optou por uma solução de checkout simples e seguro, que proporciona ainda mais vendas.

O sucesso desta modalidade de negócios está diretamente atrelada a solução em que a empresa escolhe para cuidar das vendas, por isso, o Checkout Mercado Pago pode entregar para sua empresa o melhor em experiência de compra, com muita segurança no dia a dia.

 

6 melhores práticas para aproveitar o D2C com o Checkout Mercado Pago

Que o D2C chegou para ficar e para ajudar empresas a se atualizarem no mercado do comércio eletrônico não dá para discordar, mas que sistemas de checkout mal pensados e pouco desenvolvidos conseguirão ajudar sua empresa, isso dá para discordar sim! 

Afinal, é necessário expertise para criar um sistema que seja simples, dinâmico, de fácil gerenciamento e também seguro. 

O Checkout Mercado Pago te oferece tudo isso e mais um pouco:

 

1. Forneça as melhores e diversas formas de pagamento

Com o Checkout Mercado Pago, você consegue proporcionar aos clientes diversas formas de pagamento, favorecendo a venda e fazendo com que sua empresa não perca vendas por falta de aceitação de um método de pagamento.

 

2. Conte com uma integração simplificada

Integrar o Checkout Mercado Pago ao seu e-commerce é simples e fácil, bastando que você siga apenas alguns passos para já conseguir vender da melhor forma possível e alcançar mais clientes na sua loja.

 

3. Tenha mais segurança com o antifraude Mercado Pago

O antifraude do Mercado Pago conta com ferramentas robustas que usam verificações automáticas e manuais no processo para que tentativas de fraudes não tenham sucesso, além de ter 20% de aprovação no mercado.

 

4. Escolha o checkout que mais se adapta à sua empresa

Escolha uma solução que ofereça mais dinamismo, segurança, facilidade, simplicidade e garantia de vendas, afinal, o sistema de checkout é o local em que o cliente de fato efetivará a compra, por isso ele é tão importante. Entre o Checkout Pro e o Transparente, escolha aquele que mais atende as necessidades de sua empresa. 

 

5. Conte com um processo de compra dinâmico

Um processo de compra dinâmico garante maior facilidade para de fato efetuar a compra. Além disso, facilita muito a gestão de vendas, podendo controlá-las em um só lugar, quando quiser. 

 

6. Forneça um atendimento personalizado ao seu cliente

O atendimento é essencial, tanto na hora da venda, quanto no pós-venda. E no modelo D2C, sua empresa consegue ter um contato maior com o cliente, proporcionando uma melhor resolução de problemas e um atendimento mais próximo.

 

👉 Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce

 

Checkout Mercado Pago: a melhor solução para sua empresa D2C!

O modelo D2C é fundamental para empresas que querem se atualizar no mercado de comércio eletrônico. Essa é uma das melhores formas de melhorar a experiência de compra e ainda trazer maior lucratividade para sua empresa. 

Junto à solução Checkout Mercado Pago, o D2C pode ser ainda melhor e contar com um processo de pagamento dinâmico, personalizado, seguro e que converta mais vendas e fidelize mais clientes.



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