Em 2020 foi lançado o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix. Ele logo chamou a atenção dos brasileiros, por oferecer a possibilidade de fazer transferências durante 24 horas por dia e sete dias por semana - inclusive aos finais de semana e feriados - e, claro, muito pelo fato de que os receptores (quem recebe o dinheiro) têm acesso ao seu dinheiro em poucos segundos.
E é claro que essa novidade chegou também aos pagamentos on-line, se tornando uma opção ao cartão de débito e às transferências bancárias e dando oportunidades únicas a compradores e vendedores com taxas extremamente competitivas.
O Mercado Pago não poderia ficar de fora dessa novidade. Afinal, estamos sempre prontos para oferecer o que há de melhor para você, para seu negócio e para seus clientes. Desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020, o meio de pagamento já ficou disponível para quem tem uma Conta Mercado Pago.
Pouco tempo depois, o Checkout Pro integrou o Pix para que os lojistas pudessem começar a oferecê-lo como método de pagamento, e, agora, também é possível contar com ele em outra solução de pagamento do Mercado Pago: o Checkout Transparente.
Isso quer dizer que você tem a possibilidade de oferecer pagamentos instantâneos através de qualquer canal de vendas - e-commerce, aplicativos, plataformas e dispositivos diversos. E ainda conta com um checkout de pagamento desenvolvido de acordo com as suas preferências e com a identidade visual do seu e-commerce, garantindo um processo com menos etapas e uma ótima experiência de pagamento.
E além de todos os benefícios que o Pix no Mercado Pago já traz ao seu negócio, você pode oferecer pagamentos à vista com uma experiência ainda melhor que a oferecida pelo boleto bancário, por exemplo, com aprovações mais ágeis e a liberação mais rápida dos produtos. Também aproveita taxas ainda menores que as de cobranças através do cartão de crédito. Ou seja, todo mundo sai ganhando!
Para contar com essa novidade e aproveitar todos os benefícios do Pix na etapa de checkout de pagamento do seu e-commerce, é preciso cumprir alguns pré-requisitos:
É importante lembrar que o Pix não está disponível para soluções de marketplace (exceto no Mercado Livre) e/ou com aplicação de desconto (automático). Cumprindo esses pré-requisitos, fazer a integração deste novo meio de pagamento no Checkout Transparente do seu e-commerce (site com desenvolvimento próprio através das APIs do Mercado Pago) é muito simples. Aprenda a fazer esse processo de integração com o nosso passo a passo.
Algumas plataformas e plugins de e-commerce também estão trabalhando em parceria com o Mercado Pago para disponibilizar o Pix no Checkout Transparente e facilitar ainda mais sua vida ao longo do processo de vendas.
Por enquanto, já é possível contar com essa funcionalidade na Bis2Bis, Bizzcommerce, Braavo, BW Commerce, Cartx, Guru, Linx Commerce, Live Commerce, Lojas Virtuais BR, Magento 2, Nuvemshop, VTEX, Wbuy, Woocommerce e Yampi, mas, em breve, serão muitas outras.
Confira como ativar o Pix no Checkout Transparente na sua plataforma ou plugin abaixo:
Com o Mercado Pago, você encontra as melhores soluções para o seu negócio e as melhores condições para vender mais e melhor.
Aproveite todos os benefícios do Pix e do Checkout Transparente juntos - eles já estão disponíveis para quem tem um site com desenvolvimento próprio ou uma plataforma de e-commerce que já conta com essa integração.
Não se esqueça de ficar atento ao Conexão Mercado Pago para estar por dentro da disponibilização da solução para outras plataformas.
💡 Leia também:
Checkout Pro e Checkout Transparente: entenda as diferenças
Por que escolher o Checkout Transparente Mercado Pago?
Conheça as plataformas que tem integração com o Checkout Pro
Parcelamento Mercado Pago: como oferecer no Checkout do seu e-commerce
O que são chargebacks e como o Mercado Pago te ajuda a minimizá-los?