Vendas com Mercado Pago: como vender com Pix no e-commerce
Com o Pix, sua loja on-line terá uma série de vantagens. Confira como começar a vender com essa facilidade
💙 Acesso rápido - Como vender com Pix no e-commerce
O Pix - meio de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil - tem atraído a atenção de milhões de brasileiros que já estão efetuando transferências e pagamentos de forma mais ágil e simples.
Prova da aderência é que, só na primeira semana de operação, o sistema movimentou R$ 9,3 bilhões em 12,2 milhões de transações. Além disso, já existem mais de 700 instituições financeiras cadastradas, o que mostra o engajamento do mercado com a funcionalidade.
A expectativa é que esses números não parem de aumentar, principalmente por causa do uso do Pix no e-commerce. Afinal, quem não gosta de facilidades nos pagamentos e recebimentos? O sucesso começa com a possibilidade de realizar transações em poucos segundos, durante 24 horas por dia e sete dias na semana — incluindo finais de semana e feriados.
O comprador conta com uma alternativa mais prática que os pagamentos em débito, transferências bancárias ou, até mesmo, o boleto, e com compensação instantânea. Já o vendedor pode ter os custos de vendas reduzidos, considerando que recebe de maneira instantânea e com taxas mais competitivas em relação à emissão de boletos e vendas feitas via cartão de crédito.
É claro que o Mercado Pago não poderia ficar de fora dessa novidade, e já oferece as melhores condições para que você possa vender com Pix no e-commerce para impulsionar suas vendas.
Como vender com Pix no seu e-commerce?
Com o Mercado Pago, você consegue cobrar com Pix no Checkout Pro e Checkout Transparente.
Se você já usa alguma dessas soluções, basta autorizar o meio de pagamento instantâneo. Agora, se precisar fazer a integração também é muito rápida e descomplicada. Ela está disponível para qualquer plataforma de e-commerce que tenha um dos processos de checkout integrados.
Você só precisa checar a disponibilidade com a sua loja. As plataformas que já contam com a opção de vendas com Pix Mercado Pago são: Magento, Shopify, VTEX Redirect, VTEX Modal, VTEX Wallet Button, Loja Integrada, NuvemShop, WooCommerce e Prestashop.
Além disso, você também pode fazer cobranças com o Pix por meio do link de pagamento do Mercado Pago. Para isso, basta habilitar essa opção na criação do seu link e o comprador poderá pagar através dos navegadores no desktop e no celular.
Chave Pix no Mercado Pago
Para usar o Pix no Mercado Pago, você precisa ter uma Chave Pix cadastrada em nossa plataforma.
Essa chave é como uma identificação da sua conta, o que possibilita as transferências e pagamentos. Ela pode ser um número de telefone, seu CPF, e-mail ou um código aleatório, sendo possível cadastrar até cinco chaves diferentes.
Caso você já tenha cadastrado o CNPJ, CPF, e-mail e telefone em outras instituições financeiras, considere ter a chave aleatória no Mercado Pago. Para isso, basta efetuar os passos a seguir:
Escolha a seção "Seu Perfil";
Selecione "Suas chaves Pix";
Escolha "Chave aleatória";
Pronto!
Como vai funcionar o Pix no meu checkout?
Quando o cliente chegar no checkout do seu e-commerce, o Pix vai aparecer junto aos métodos de pagamento já disponíveis como, por exemplo, o boleto bancário, cartão de débito virtual da Caixa e cartão de crédito, entre outros.
Tudo de maneira simples e com uma experiência de pagamento incrível. Os pagamentos com Pix serão feitos por meio da Chave Pix ou do código QR, que devem ser lidos pelo celular do consumidor, no aplicativo do banco em que tiver suas chaves cadastradas.
Como você viu, o Pix é uma nova maneira de fazer cobranças on-line que beneficia quem compra e quem vende. Custos mais baixos e agilidade para o lojista, praticidade e segurança para quem compra.
Com o Mercado Pago, ele fica ainda melhor! Habilite essa opção no seu e-commerce, venda mais e receba o dinheiro imediatamente na sua conta Mercado Pago.
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
O que é controle financeiro e como aplicá-lo na gestão empresarial
| Novembro 14, 2024
Separar as contas empresariais e pessoais é uma tarefa fundamental para quem gere uma empresa e almeja o seu sucesso. Até porque, manter o controle..
Multiplique suas vendas no Natal com meios de pagamento multicanal
| Novembro 12, 2024
Quem não ama o Natal? Com a chegada desse período, surge também uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Natal é uma das épocas mais..
Falência corporativa: 5 estratégias para manter sua empresa saudável
| Novembro 7, 2024
A palavra “falência" assusta e assombra qualquer empresa, e não é por menos, já que é um fenômeno negativo que põe fim à produção, à geração de..