Passo a passo: como implementar o Checkout Pro
Realmente, a mobilidade e o ávido hábito de consumo do brasileiro nos últimos anos transformou a maneira como as lojas se propõem a interagir com os consumidores no meio digital. Quase que de repente as versões desktop dos portais e lojas virtuais tem sido atualizadas pelas versões mobile, muito mais enxutas, rápidas, práticas e preocupadas com UX (experiência do usuário, em inglês, user experience).
A experiência do usuário ao percorrer pela loja virtual, escolher seu produto, enxergá-lo no carrinho, proceder para compra e realizar o pagamento da maneira que prefere, deve ser um processo fluido, a fim de que cada passo seja dado sem dificuldades. Um ambiente seguro e intuitivo aumenta as chances de uma compra finalizada.
Nesse sentido, diversas ferramentas despontaram no mercado, propondo inovação constante, a fim de evoluir as páginas de pagamento, que ficaram conhecidas como páginas de “checkout”. A página de checkout de pagamento faz toda diferença no processo de compra e precisa ser descomplicada, ágil e, ainda assim, segura - tanto para o lojista quanto para o comprador.
💙 Acesso rápido - Passo a passo: como implementar o Checkout Pro
O que é o Checkout Pro?
Pensando justamente nisso, o Mercado Pago criou um novo checkout com uma integração fácil, que permite ao seu e-commerce oferecer oito métodos de pagamento, e com otimização para aumentar a conversão das compras e a taxa de aprovação das transações.
Além disso, a solução tem muito mais segurança e ainda conta com mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo do Mercado Pago.
Com o Checkout Pro é possível oferecer uma experiência adaptada e acessível para qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets. As compras podem ser feitas de duas maneiras: como convidado - sem a necessidade de um cadastro ou login - ou fazendo o login no Mercado Pago. Entre os métodos de pagamento disponíveis estão:
- Cartão de crédito (inclusive com parcelamentos e uso de dois cartões);
- Boleto bancário;
- Boleto parcelado;
- Pix;
- PayPal;
- Cartão de débito virtual da Caixa;
- Carteira digital do Mercado Pago;
- E uso de dinheiro vivo em Casas Lotéricas.
Como implementar o Checkout Pro?
Quer começar a usar essa solução hoje mesmo? Primeiro, é preciso cumprir alguns pré-requisitos:
- Criar uma conta no Mercado Pago
Antes de qualquer coisa, para usar o Checkout Pro é preciso ter uma conta no Mercado Pago. Fazer isso é muito fácil! Entre na página de registro para começar agora mesmo. - Instalar o SDK oficial do Mercado Pago
O segundo pré-requisito é a instalação do SDK oficial do Mercado Pago, para simplificar sua integração com nossas APIs. Confira o SDK em linguagem php, node, java, ruby ou csharp. - Com esses passos dados, é hora de começar a implementação. Para isso, basta seguir o passo a passo detalhado no vídeo abaixo.
No Mercado Pago Developers você encontra todas as informações e todo o suporte que precisa para começar a usar o Checkout Pro sem grandes problemas.
Uma parte importante do desenvolvimento dessa solução de pagamentos é a personalização. Deixando seu processo de vendas mais ágil e inteligente, o Checkout Pro também é uma grande oportunidade para encantar seus clientes com informações, imagens e a identidade visual da sua empresa, bem como descrições fiéis, reais e completas do seu produto, sempre se atentando a erros de português. O pensamento aqui não é só levar os clientes a finalizarem a compra, mas fazê-los retornar sempre.
O cuidado e o zelo pela sua loja virtual, sempre inovando e trazendo tecnologia para garantir a praticidade, mobilidade, segurança e agilidade para seus consumidores, é um valor agregado ao seu produto que, na hora da compra, pode ser fator crucial, na escolha entre você ou um concorrente.
👉 Conta PJ: o guia completo para sua empresa
Invista em um bom checkout - conheça o Checkout Pro
Se diferenciar de outras lojas on-line, frente à grande concorrência no mercado, significa se diferenciar mesmo até nos menores detalhes. Como dica, o Mercado Pago recomenda: analise dois portais e-commerce - um com checkout de pagamento rápido, ágil e com diversas opções de pagamentos - outro, com checkout, obsoleto, lento e “burocrático”, com formulários extensos. Em qual deles você ia preferir comprar? É desta forma que pensam seu clientes.
💡 Leia também:
Checkout Pro e Checkout Transparente: entenda as diferenças
Conheça as plataformas que tem integração com o Checkout Pro
Tudo sobre o Checkout Pro do Mercado Pago
Checkout Pro: A melhor opção para sua plataforma de e-commerce
O que é gateway de pagamento e como ele ajuda seu e-commerce
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
O que é controle financeiro e como aplicá-lo na gestão empresarial
| Novembro 14, 2024
Separar as contas empresariais e pessoais é uma tarefa fundamental para quem gere uma empresa e almeja o seu sucesso. Até porque, manter o controle..
Multiplique suas vendas no Natal com meios de pagamento multicanal
| Novembro 12, 2024
Quem não ama o Natal? Com a chegada desse período, surge também uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Natal é uma das épocas mais..
Falência corporativa: 5 estratégias para manter sua empresa saudável
| Novembro 7, 2024
A palavra “falência" assusta e assombra qualquer empresa, e não é por menos, já que é um fenômeno negativo que põe fim à produção, à geração de..