Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Passo a passo: como implementar o Checkout Pro

6 min de leitura Atualizado em 06/10/2023
Mãos de uma pessoa mexendo no laptop e segurando um cartão de crédito para preencher a página de Checkout Pro do Mercado Pago e assim concluir sua compra em uma loja digital

Realmente, a mobilidade e o ávido hábito de consumo do brasileiro nos últimos anos transformou a maneira como as lojas se propõem a interagir com os consumidores no meio digital. Quase que de repente as versões desktop dos portais e lojas virtuais tem sido atualizadas pelas versões mobile, muito mais enxutas, rápidas, práticas e preocupadas com UX (experiência do usuário, em inglês, user experience).

A experiência do usuário ao percorrer pela loja virtual, escolher seu produto, enxergá-lo no carrinho, proceder para compra e realizar o pagamento da maneira que prefere, deve ser um processo fluido, a fim de que cada passo seja dado sem dificuldades. Um ambiente seguro e intuitivo aumenta as chances de uma compra finalizada.

Nesse sentido, diversas ferramentas despontaram no mercado, propondo inovação constante, a fim de evoluir as páginas de pagamento, que ficaram conhecidas como páginas de “checkout”. A página de checkout  de pagamento faz toda diferença no processo de compra e precisa ser descomplicada, ágil e, ainda assim, segura - tanto para o lojista quanto para o comprador.

 

O que é o Checkout Pro?

MercadoPago_20201207_ImagemBlog07_On_v01

Pensando justamente nisso, o Mercado Pago criou um novo checkout com uma integração fácil, que permite ao seu e-commerce oferecer oito métodos de pagamento, e com otimização para aumentar a conversão das compras e a taxa de aprovação das transações.

Além disso, a solução tem muito mais segurança e ainda conta com mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo do Mercado Pago.

Com o Checkout Pro é possível oferecer uma experiência adaptada e acessível para qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets. As compras podem ser feitas de duas maneiras: como convidado - sem a necessidade de um cadastro ou login - ou fazendo o login no Mercado Pago. Entre os métodos de pagamento disponíveis estão:

 

Como implementar o Checkout Pro?

Quer começar a usar essa solução hoje mesmo? Primeiro, é preciso cumprir alguns pré-requisitos:

  • Criar uma conta no Mercado Pago
    Antes de qualquer coisa, para usar o Checkout Pro é preciso ter uma conta no Mercado Pago. Fazer isso é muito fácil! Entre na página de registro para começar agora mesmo.

  • Instalar o SDK oficial do Mercado Pago
    O segundo pré-requisito é a instalação do SDK oficial do Mercado Pago, para simplificar sua integração com nossas APIs. Confira o SDK em linguagem php, node, java, ruby ou csharp.
  • Com esses passos dados, é hora de começar a implementação. Para isso, basta seguir o passo a passo detalhado no vídeo abaixo.

 

No Mercado Pago Developers você encontra todas as informações e todo o suporte que precisa para começar a usar o Checkout Pro sem grandes problemas.

Uma parte importante do desenvolvimento dessa solução de pagamentos é a personalização. Deixando seu processo de vendas mais ágil e inteligente, o Checkout Pro também é uma grande oportunidade para encantar seus clientes com informações, imagens e a identidade visual da sua empresa, bem como descrições fiéis, reais e completas do seu produto, sempre se atentando a erros de português. O pensamento aqui não é só levar os clientes a finalizarem a compra, mas fazê-los retornar sempre.

O cuidado e o zelo pela sua loja virtual, sempre inovando e trazendo tecnologia para garantir a praticidade, mobilidade, segurança e agilidade para seus consumidores, é um valor agregado ao seu produto que, na hora da compra, pode ser fator crucial, na escolha entre você ou um concorrente.

 

👉 Conta PJ: o guia completo para sua empresa

 

Invista em um bom checkout - conheça o Checkout Pro

Se diferenciar de outras lojas on-line, frente à grande concorrência no mercado, significa se diferenciar mesmo até nos menores detalhes. Como dica, o Mercado Pago recomenda: analise dois portais e-commerce - um com checkout de pagamento rápido, ágil e com diversas opções de pagamentos - outro, com checkout, obsoleto, lento e “burocrático”, com formulários extensos. Em qual deles você ia preferir comprar? É desta forma que pensam seu clientes.

 


 

💡 Leia também: 

Checkout Pro e Checkout Transparente: entenda as diferenças

Conheça as plataformas que tem integração com o Checkout Pro

Tudo sobre o Checkout Pro do Mercado Pago

Checkout Pro: A melhor opção para sua plataforma de e-commerce

O que é gateway de pagamento e como ele ajuda seu e-commerce

 

Quer oferecer a melhor solução de pagamento para o seu site?

 

Otimize a experiência de pagamento online com o Checkout Mercado Pago!

Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados