Carteira digital Mercado Pago: 7 benefícios de integrá-la no Checkout
As carteiras digitais - ou wallets - têm se mostrado como o novo meio de pagamento preferido da maioria das pessoas. No Brasil, não é diferente. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 47% dos consumidores afirma que a facilidade de uso e a comodidade são os maiores benefícios dessa maneira de pagar por suas compras. É por isso que cada vez mais pessoas têm contado com essa tecnologia.
Além disso, um estudo da Bain & Company revelou que 28% de todos os pagamentos no Brasil devem ser feitos através das carteiras digitais até 2022. Um número bem alto e que segue as tendências do que tem acontecido já ao redor do mundo, com avanços rápidos nos mercados chinês e europeu, por exemplo.
No Mercado Pago estamos sempre atentos às maiores tendências do mundo dos pagamentos e queremos estar prontos para oferecer as melhores soluções e ferramentas para que você e seus clientes aproveitem ao máximo essas novidades. Por isso, nossa carteira digital traz todos os benefícios e facilidades que seu e-commerce precisa e que os consumidores procuram.
💙 Acesso rápido - Carteira Mercado Pago: 7 benefícios do Checkout
Quais vantagens a carteira digital Mercado Pago traz ao checkout da sua loja on-line?
Contar com mais essa ferramenta do Mercado Pago no seu e-commerce pode melhorar muito a sua experiência e a de quem compra com você.
Nossa carteira digital permite:
1. Múltiplos métodos de pagamento
Em primeiro lugar, contar com a carteira digital do Mercado Pago no seu checkout abre um leque mais amplo de possibilidades para os compradores na hora do pagamento. Isso porque conta com diversos métodos em um só. Com suas informações cadastradas na carteira digital, o consumidor pode escolher os meios mais comuns, como cartão de crédito ou boleto bancário, ou os mais diferenciados, que se tratam de: uso de dois cartões - uma opção ainda melhor para lojas com um ticket médio alto, já que evita recusas por conta de limite insuficiente, por exemplo -, boleto parcelado, pagamento em dinheiro em casas lotéricas, uso do cartão virtual da Caixa e, é claro, uso do saldo na conta do Mercado Pago.
Muitos compradores, por conta de devoluções e tantos outros tipos de transação acabam com um valor positivo em suas carteiras digitais. Disponibilizar o uso desse dinheiro é dar mais um motivo para que comprem no seu e-commerce.
👉 Estratégias de vendas: guia completo para atrair e fidelizar clientes
2. Amplificação das vendas
Além da grande oportunidade que disponibilizar o uso do saldo na carteira digital do Mercado Pago traz ao seu e-commerce, isso também acaba se tornando um incremento nas suas vendas. Até porque muitos compradores se sentem mais seguros por poderem fazer o processo de pagamento por suas compras através de sua wallet, principalmente sabendo da possibilidade de ter o Mercado Pago como meio de pagamento.
3. Pagamentos recorrentes
Outra possibilidade que a carteira digital do Mercado Pago traz ao seu checkout é das cobranças recorrentes - que podem se tratar tanto de assinaturas de produtos e serviços ou de compras frequentes com um ticket médio mais baixo. Ou seja, você faz cobranças periódicas e regulares com apenas um processo de aprovação. Mais facilidade para sua loja digital, que não precisa se preocupar em ter todos os pagamentos de um mesmo comprador sendo checados, e para seus clientes, que podem comprar com mais agilidade e facilidade.
4. Compras com um clique
Um checkout longo e complicado é o motivo para que 23% dos abandonos de carrinhos aconteçam no e-commerce. Os métodos de compras com um clique ajudam a acabar com esse problema e são mais um benefício da carteira digital do Mercado Pago. Como tem todas as suas informações de pagamento e de segurança já cadastradas, o comprador pode apenas fazer o login em sua conta e, com um clique, finalizar o processo de pagamento - utilizando o método escolhido como preferido.
5. Otimização mobile
Segundo informações da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% dos brasileiros com smartphones já usa as carteiras digitais em suas compras. Com o grande crescimento do m-commerce, esse número só tende a aumentar nos próximos anos. O uso da carteira digital como meio de pagamento é otimizado para a experiência em dispositivos móveis, por ser parte do Checkout Pro, o que melhora muito a experiência de pagamento e ainda possibilita seu uso em aplicativos.
6. Transações mais seguras
Todas as soluções de pagamento do Mercado Pago contam com a proteção do nosso sistema antifraude. Ele combina tecnologia e revisão manual, garantindo que não haja dores de cabeça com as tentativas de fraude ou com os falsos positivos - quando uma transação legítima acaba sendo recusada por medidas de segurança.
7. Mais aprovações de pagamentos
Além do trabalho do sistema antifraude do Mercado Pago, a carteira digital também traz o benefício de que, por já ter os dados do comprador registrados e um perfil determinado, graças à sua assiduidade, pode garantir mais aprovações de pagamentos. Já que aquelas informações já foram conferidas e aprovadas, o processo de pagamento se torna muito mais simples e ágil, sem gerar recusas injustificadas que podem acabar levando o consumidor a desistir da compra.
Como integrar a carteira digital do Mercado Pago ao seu checkout?
Mais uma vantagem da carteira digital do Mercado Pago é sua integração simples. Se você usa o Checkout Transparente em sua loja digital, basta integrar o Checkout Pro para oferecer mais essa facilidade aos seus clientes.
Dê os primeiros passos em direção ao futuro do seu negócio
Agora que você já conhece todos os benefícios da carteira digital do Mercado Pago, conte com mais essa possibilidade no processo de pagamento do seu e-commerce.
Assim, você atrai clientes, melhora a experiência de compra deles, aumenta a chance de fidelizá-los, e ainda aproveita as melhores condições para bombar sua empresa.
💡Leia também:
Checkout Pro e Checkout Transparente: entenda as diferenças
Checkout Mercado Pago: a solução ideal para receber pagamentos online
Taxa de conversão e-commerce: entenda como o Checkout impacta vendas
Qual a importância do Checkout na jornada de compra?
Checkout de pagamento: mais vantagens para seu e-commerce
Escrito por:
Receba nossas novidades e fique conectado!
Artigos relacionados
O que é controle financeiro e como aplicá-lo na gestão empresarial
| Novembro 14, 2024
Separar as contas empresariais e pessoais é uma tarefa fundamental para quem gere uma empresa e almeja o seu sucesso. Até porque, manter o controle..
Multiplique suas vendas no Natal com meios de pagamento multicanal
| Novembro 12, 2024
Quem não ama o Natal? Com a chegada desse período, surge também uma grande oportunidade de aumentar as vendas, já que o Natal é uma das épocas mais..
Falência corporativa: 5 estratégias para manter sua empresa saudável
| Novembro 7, 2024
A palavra “falência" assusta e assombra qualquer empresa, e não é por menos, já que é um fenômeno negativo que põe fim à produção, à geração de..