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Por que investir em métodos one-click-buy no seu e-commerce

Dedo de uma pessoa apertando uma das teclas do notebook sugerindo o processo de compra com os métodos one-click-buy no e-commerce com auxílio das soluções do Mercado Pago

Conveniência. Essa talvez seja a palavra-chave para o e-commerce desde seu surgimento. Afinal, as pessoas escolhem comprar on-line, porque encontraram no mundo digital uma maneira de fazer as mesmas coisas que fazem no mundo físico de maneira mais simples e rápida. E é claro que com a evolução do comércio eletrônico, novas tendências, soluções e ferramentas seguem essa linha, oferecendo sempre mais facilidades.

Isso tanto é verdade que um dos motivos mais comuns para que uma pessoa desista de uma compra é um checkout de pagamento longo e complicado.

Inclusive, uma pesquisa realizada pelo Instituto Baymard revela que essa é a razão para cerca de 23% do abandono de carrinhos. O comprador moderno quer finalizar a compra com agilidade depois de ter escolhido o produto, sem precisar preencher as mesmas informações sempre que fizer uma transação em uma loja on-line onde costuma comprar. Com o crescimento do m-commerce - compras realizadas com smartphones - essa agilidade se torna ainda mais necessária.

Para responder a isso, o checkout continua evoluindo. Tem se tornado mais simples, exigindo apenas os dados realmente necessários para uma transação segura.

 

 

Meios de pagamento online: métodos one-click-buy

Por incrível que pareça, uma tecnologia que surgiu no final da década de 1990 pode ser uma ótima resposta para alcançar o nível máximo de conveniência na hora de pagar, afinal só exige um clique para completar a transação.

O one-click-buy permite que um comprador faça o cadastro em sua loja on-line e selecione a opção de "compra com um clique", já determinando o método de pagamento de sua preferência. Assim, sempre que comprar algum produto no seu e-commerce, poderá ir para o checkout comum, escolher a forma de pagamento e confirmar suas informações, ou fazer isso automaticamente, clicando em um botão.

Para a experiência mobile e compras recorrentes, essa solução é ainda melhor, facilitando o processo de compras com o ticket médio mais baixo.

 

👉 Estratégias de vendas: guia completo para atrair e fidelizar clientes

 

Por que investir nessa ideia no seu e-commerce?

Independentemente do meio utilizado para vender - seja ele físico ou on-line - um comércio precisa criar uma boa experiência de compra para os seus clientes para fazer com eles continuem voltando. Oferecer métodos de one-click-buy na sua loja on-line impacta exatamente isso, já que traz os benefícios que os compradores procuram.

É verdade que nem todos os compradores on-line preferem compras com um clique, mas é importante oferecer opções para todos os perfis, inclusive aqueles que buscam por transações mais rápidas.

Quer conhecer os benefícios desse tipo de solução para seu e-commerce?

 

  • Aumento da taxa de conversão

A taxa de conversão é, basicamente, a transformação de uma visita na sua loja em compra. Os métodos de one-click-buy fazem com que isso aconteça mais vezes, já que criam um checkout mais curto e sem complicações, acabando com um dos motivos que leva ao abandono de carrinhos.

Por isso, impactam diretamente a taxa de aprovação, fazendo com que mais compras sejam realizadas no seu e-commerce.

 

  • Comodidade

Voltamos a esse tópico. A comodidade, ou conveniência, atrai muitos consumidores para o mundo digital. Poder comprar um produto sem impactar muito a rotina é extremamente benéfico. Afinal, se já é possível fazer compras sem sair de casa, por que não facilitar mais ainda esse processo?

As compras com um checkout que permite apenas um clique para completar a transação criam esse tipo de facilidade, aumentando a comodidade de quem opta pelo digital exatamente por isso.

 

  • Economia de tempo para seus clientes

O Brasil é o terceiro país onde as pessoas passam mais tempo on-line, segundo uma pesquisa da Hootsuite em parceria com a We Are Social. Essa média de mais de nove horas diárias é passada nos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhastApp, nas redes sociais, em plataformas de vídeos e entretenimento. E, até, muitas vezes, na busca por um produto, comparação de preços entre lojas, etc.

Mas as pessoas não querem gastar esse tempo em processos longos de pagamento, como já ficou claro nos números de abandono de carrinho. Investir em one-click-buy economiza tempo e, por isso, atrai os consumidores para a sua loja.

 

  • Mais estratégias para vendas digitais

Esse tipo de solução de pagamentos permite aproveitar novas oportunidades que as vendas digitais trazem, como o comércio contextual, por exemplo. Esse método permite que as pessoas façam compras enquanto fazem outras atividades, como checar as redes sociais. Encontrar um produto que gostam e poder partir direto para o pagamento, completando a transação com apenas um clique beneficia - e muito - esse tipo de estratégia.

 

Mais rapidez, mais clientes e mais faturamento

Em resumo, os métodos one-click-buy são uma opção que atrai consumidores, graças a todos os benefícios e facilidades que oferece. Uma solução simples, mas que pode ser uma ótima ferramenta para aumentar o faturamento da sua loja on-line, principalmente na hora de investir em novas estratégias e no crescente m-commerce.

Considere mais esse método para o seu e-commerce e venda muito mais.

 


 

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