Experiência mobile: otimizando sua loja online para o sucesso
Buscar sempre novas opções, tendências e inovações é a missão de empresários que possuem lojas online, sendo essencial para proporcionar novas oportunidades aos clientes e melhorar sua experiência, garantindo mais vendas e se manter em alta no mercado.
As vendas mobile são bons exemplos disso, já que tem crescido muito nos últimos anos, pela sua praticidade, rapidez e facilidade. Investir neste modelo de negócio pode ser sinônimo de sucesso em vendas!
💙 Acesso rápido - Experiência mobile: otimizar loja online
🤔 Por que investir em vendas mobile?
👉 Ampliação da presença online
👉 Maior envolvimento do cliente
👉 Redução de custos operacionais
👉 Mais oportunidades de fazer estratégias de marketing direcionado
Como implementar o comércio mobile em sua empresa
👉 1. Tenha seus objetivos de venda como norte
👉 2. Tenha uma plataforma responsiva
👉 3. Personalize a experiência do cliente
👉 4. Simplifique seu processo de checkout
Por que investir em vendas mobile?
Cerca de 56% das pessoas preferem fazer suas compras online e 36% dos consumidores mais jovens, optam por fazer suas diretamente pelo modo mobile. Este número mostra a importância de investir em um site responsivo e que se adeque ao mobile, ou seja, que possa ser tão efetivo no dispositivo móvel, como um celular, quanto no computador.
Investir no m-commerce, que é o comércio online projetado especificamente para clientes que utilizam dispositivo móvel, é essencial principalmente para quem quer atingir um público que busca cada vez mais por formas mais simples e rápidas de comprar.
Mas, para oferecer este tipo de serviço e aumentar suas vendas, é essencial contar com uma plataforma responsiva, segura e otimizada que conquiste o cliente, passe segurança e que o fidelize, para que desde a primeira compra, ele se torne cliente fiel pela facilidade que sua loja online proporciona.
6 vantagens do m-commerce
A principal vantagem do m-commerce é a facilidade que você proporciona ao seu cliente. Além disso, há ainda outros benefícios em oferecer esta solução, para aumentar suas vendas e chegar até mais consumidores.
Com o m-commerce, você consegue proporcionar inovação e tecnologia, além de outras vantagens:
- Vendas mais práticas: seu cliente pode realizar a compra de onde estiver, sem a necessidade de ir até à sua loja ou até mesmo ter um computador.
- Inovação em primeiro lugar: como cada vez mais os consumidores buscam por isso, é essencial oferecer soluções inovadoras, tecnológicas e seguras.
- Ampliação da presença online: você conseguirá se destacar da concorrência e atrair mais tráfego para sua loja online, alcançando melhor visibilidade nos resultados de busca.
- Maior envolvimento do cliente: tenha maiores possibilidades de interação e engajamento dos clientes, que podem fazer avaliações, postar fotos dos produtos e vídeos, divulgando sua loja.
- Redução de custos operacionais: como comércio mobile, você não precisa se preocupar em manter um espaço físico para atender seus clientes e nem gastar com isso.
- Mais oportunidades de fazer estratégias de marketing direcionado: você conseguirá direcionar melhor suas campanhas e fazer com que os clientes visitem mais sua loja online.
Como implementar o comércio mobile em sua empresa
Quem já faz parte do comércio eletrônico, tem uma facilidade a mais na hora de implementar o mobile, bastando apenas algumas adaptações na loja online para poder atender a demanda de dispositivos móveis.
Apesar de ser um modelo novo e inovador, é importante manter a mesma qualidade de atendimento e a melhor experiência do cliente que sua loja já oferecia.
Isso é essencial para que o cliente se sinta mais satisfeito em comprar na sua empresa.
1. Tenha seus objetivos de venda como norte
Faça um planejamento de vendas e coloque objetivos e metas a serem alcançadas, isso pode ser diário, semanal, quinzenal ou mensal. Utilize-os como meta para otimizar os processos.
2. Tenha uma plataforma responsiva
A plataforma responsiva é essencial para que os clientes possam ter uma melhor experiência de navegação e facilidade de finalizar a transação.
3. Personalize a experiência do cliente
Permita que o consumidor declare suas preferências, informações de localidade e dados de compra, fazendo com que a experiência dele fique melhor.
4. Simplifique seu processo de checkout
Contar com um checkout responsivo, seguro e prático é fundamental para aumentar as vendas e conquistar clientes. Bons exemplos são o Checkout Pro e Checkout Transparente do Mercado Pago, que facilitam e proporcionam o máximo de segurança para sua loja e para seu cliente.
5. Invista em segurança
A segurança é fundamental para ficar longe de golpes, fraudes e roubo de dados, tanto da sua empresa, quanto do seu cliente. Por isso, invista em sistemas de segurança e antifraude.
6. Promova sua presença no m-commerce
Divulgue sua presença e mostre as facilidades aos clientes em comprar no m-commerce.
👉 Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce
Comércio mobile: leve sua empresa ao futuro!
Investir hoje mesmo em inovações que proporcionam mais vendas, mais clientes e sucesso é a melhor opção para sua loja online. O m-commerce é essencial para chegar até mais consumidores e proporcionar a eles uma forma mais rápida, prática e segura de se comprar, através do dispositivo móvel.
Por isso, não perca tempo e invista quanto antes na otimização mobile do seu site, assim, você conseguirá colher benefícios e resultados a longo prazo.
💡 Leia também:
Experiência no Checkout: como vender mais investindo nesse processo
6 passos para facilitar a experiência de compra no seu site
Quais os melhores métodos de pagamento para e-commerce
Mais segurança para sua loja on-line com machine learning
Como se proteger de fraudes no e-commerce
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