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Experiência mobile: otimizando sua loja online para o sucesso

Mercado Pago: Empresária otimizando a experiência de compra mobile em sua loja online

Buscar sempre novas opções, tendências e inovações é a missão de empresários que possuem lojas online, sendo essencial para proporcionar novas oportunidades aos clientes e melhorar sua experiência, garantindo mais vendas e se manter em alta no mercado. 

As vendas mobile são bons exemplos disso, já que tem crescido muito nos últimos anos, pela sua praticidade, rapidez e facilidade. Investir neste modelo de negócio pode ser sinônimo de sucesso em vendas!

 

 

Por que investir em vendas mobile?

Cerca de 56% das pessoas preferem fazer suas compras online e 36% dos consumidores mais jovens, optam por fazer suas diretamente pelo modo mobile. Este número mostra a importância de investir em um site responsivo e que se adeque ao mobile, ou seja, que possa ser tão efetivo no dispositivo móvel, como um celular, quanto no computador. 

Investir no m-commerce, que é o comércio online projetado especificamente para clientes que utilizam dispositivo móvel, é essencial principalmente para quem quer atingir um público que busca cada vez mais por formas mais simples e rápidas de comprar. 

Mas, para oferecer este tipo de serviço e aumentar suas vendas, é essencial contar com uma plataforma responsiva, segura e otimizada que conquiste o cliente, passe segurança e que o fidelize, para que desde a primeira compra, ele se torne cliente fiel pela facilidade que sua loja online proporciona.

 

6 vantagens do m-commerce

A principal vantagem do m-commerce é a facilidade que você proporciona ao seu cliente. Além disso, há ainda outros benefícios em oferecer esta solução, para aumentar suas vendas e chegar até mais consumidores. 

Com o m-commerce, você consegue proporcionar inovação e tecnologia, além de outras vantagens:

 

  • Vendas mais práticas: seu cliente pode realizar a compra de onde estiver, sem a necessidade de ir até à sua loja ou até mesmo ter um computador.

  • Inovação em primeiro lugar: como cada vez mais os consumidores buscam por isso, é essencial oferecer soluções inovadoras, tecnológicas e seguras.

  • Ampliação da presença online: você conseguirá se destacar da concorrência e atrair mais tráfego para sua loja online, alcançando melhor visibilidade nos resultados de busca.

  • Maior envolvimento do cliente: tenha maiores possibilidades de interação e engajamento dos clientes, que podem fazer avaliações, postar fotos dos produtos e vídeos, divulgando sua loja. 

  • Redução de custos operacionais: como comércio mobile, você não precisa se preocupar em manter um espaço físico para atender seus clientes e nem gastar com isso.

  • Mais oportunidades de fazer estratégias de marketing direcionado: você conseguirá direcionar melhor suas campanhas e fazer com que os clientes visitem mais sua loja online.

 

Como implementar o comércio mobile em sua empresa

Quem já faz parte do comércio eletrônico, tem uma facilidade a mais na hora de implementar o mobile, bastando apenas algumas adaptações na loja online para poder atender a demanda de dispositivos móveis. 

Apesar de ser um modelo novo e inovador, é importante manter a mesma qualidade de atendimento e a melhor experiência do cliente que sua loja já oferecia. 

Isso é essencial para que o cliente se sinta mais satisfeito em comprar na sua empresa.

 

1. Tenha seus objetivos de venda como norte

Faça um planejamento de vendas e coloque objetivos e metas a serem alcançadas, isso pode ser diário, semanal, quinzenal ou mensal. Utilize-os como meta para otimizar os processos. 

 

2. Tenha uma plataforma responsiva

A plataforma responsiva é essencial para que os clientes possam ter uma melhor experiência de navegação e facilidade de finalizar a transação.

 

3. Personalize a experiência do cliente

Permita que o consumidor declare suas preferências, informações de localidade e dados de compra, fazendo com que a experiência dele fique melhor.

 

4. Simplifique seu processo de checkout

Contar com um checkout responsivo, seguro e prático é fundamental para aumentar as vendas e conquistar clientes. Bons exemplos são o Checkout Pro e Checkout Transparente do Mercado Pago, que facilitam e proporcionam o máximo de segurança para sua loja e para seu cliente.

 

5. Invista em segurança

A segurança é fundamental para ficar longe de golpes, fraudes e roubo de dados, tanto da sua empresa, quanto do seu cliente. Por isso, invista em sistemas de segurança e antifraude

 

6. Promova sua presença no m-commerce

Divulgue sua presença e mostre as facilidades aos clientes em comprar no m-commerce.

 

👉 Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce

 

Comércio mobile: leve sua empresa ao futuro!

Investir hoje mesmo em inovações que proporcionam mais vendas, mais clientes e sucesso é a melhor opção para sua loja online. O m-commerce é essencial para chegar até mais consumidores e proporcionar a eles uma forma mais rápida, prática e segura de se comprar, através do dispositivo móvel. 

Por isso, não perca tempo e invista quanto antes na otimização mobile do seu site, assim, você conseguirá colher benefícios e resultados a longo prazo.

 


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Escrito por:

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