Comprar online se tornou um hábito extremamente atrativo para os consumidores. Tudo por causa do conforto de poder fazer compras de qualquer lugar e da quantidade de informações e oportunidades disponíveis para ajudá-los a tomarem decisões bem informadas e seguras.
Mas para que os compradores possam aproveitar dos benefícios que tanto buscam no e-commerce e continuar comprando, é preciso criar uma experiência de compra que faça com que passem por toda a jornada sem tropeçar em algum passo e desistir, principalmente em um dos últimos - que pode ser definitivo para um abandono de carrinho: o checkout.
O processo de pagamento é tão importante que pode ser o responsável por melhorar muito ou por derrubar completamente as estratégias de uma loja digital. Por isso, na hora de planejar as integrações e parcerias a serem adicionadas à sua plataforma de e-commerce, um bom meio de pagamento é imprescindível para esforços bem-sucedidos. Afinal, esse é um trabalho que exige um conjunto de ferramentas que funcionam bem e criam uma boa jornada.
Sempre de olho no que os consumidores digitais estão buscando nas compras pela internet, no Mercado Pago sabemos da importância de um bom checkout de pagamento integrado à plataforma de e-commerce. Por isso, criamos o Checkout Pro, uma solução cheia de funcionalidades incríveis para melhorar a experiência de compradores e lojistas de uma só vez.
Os benefícios de integrar esse meio de pagamento à sua loja digital são diversos. Aqui, você confere alguns deles:
Os métodos de pagamento encontrados no Checkout Pro do Mercado Pago vão muito além dos mais comuns. O comprador pode optar por oito opções de pagamento:
Além de beneficiar o consumidor, isso traz ótimos resultados para o lojista, que alcança todos os tipos de público com uma experiência de pagamento incrível.
O Mercado Pago e sua conta faz parte dos métodos de pagamento diferenciados que o Checkout Pro oferece. Ela garante taxas de aprovação de pagamento mais altas, já que conta com informações previamente checadas, permitindo transações mais rápidas e seguras. Também é possível usar o saldo em conta para fazer compras ou escolher qualquer um dos cartões que estiverem cadastrados.
Além disso, são mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo Mercado Pago, todos eles encontrando a possibilidade de comprar no seu e-commerce. Sem contar o acesso à base de clientes do Mercado Livre.
Para garantir que sua loja atraia os consumidores e os leve por todo o processo de compra até o pagamento, evitando o abandono de carrinhos, o Checkout Pro está preparado para aumentar as conversões. Isso quer dizer que você vende mais. A taxa de conversão da solução chega a mais de 82%, comprovando a eficácia de suas funcionalidades, principalmente por conta dos cartões tokenizados para pagamentos com um clique, do acesso a compradores desbancarizados e de uma experiência de compra otimizada.
Além da proteção em casos de chargeback, graças ao Programa de Proteção ao Vendedor, o Checkout Pro também protege o e-commerce das tentativas de fraude, e faz isso de maneira robusta e inteligente. O sistema antifraude que está presente na solução conta com as tecnologias de inteligência artificial e machine learning para fazer as primeiras checagens das informações de pagamento, e ainda uma equipe de revisão manual, que evita problemas com falsos positivos e a recusa de transações legítimas. Isso quer dizer que você vende com segurança e sem se preocupar com as taxas de aprovação de pagamentos.
A integração pode ser um desafio para os vendedores on-line, principalmente quando exige programações complicadas e sem documentações. O Mercado Pago já tem integração automática com as principais plataformas de e-commerce e plugins, o que possibilita um processo "plug and play", muito mais simples. Isso significa que basta escolher nossa plataforma como meio de pagamento, acrescentar algumas informações simples e começar a usar.
Também contamos com uma página especial para desenvolvedores, com todas as documentações abertas, dicas necessárias e passo a passos completos para facilitar a integração.
Vendendo com Mercado Pago, é o lojista quem escolhe como deseja receber por suas vendas. Além dos prazos mais comuns, que são de 14 ou 30 dias depois da transação, também é possível optar pelo D0, ou seja, receber no mesmo dia em que o pagamento acontece, quase que instantaneamente. Isso ajuda a melhorar a gestão do e-commerce, principalmente porque a opção pode ser alterada quantas vezes forem necessárias, respeitando as necessidades da própria loja.
Normalmente, na hora de vender on-line um e-commerce precisa, além de diversas soluções e ferramentas, fazer acordos com adquirentes e bancos para poder realizar cobranças. Com Mercado Pago integrado à sua plataforma de e-commerce, isso não é necessário, já que a própria plataforma faz a comunicação com os meios necessários, trabalhando como subadquirente.
Outro benefício desse ponto é que trabalhamos com multiadquirência, o que quer dizer que quando uma adquirente recusa um pagamento, é feita uma retentativa automática em outra.
E-commerce é sinônimo de conveniência. E para o consumidor digital, conveniência é poder comprar quando e onde quiser, inclusive usando seu smartphone. O Checkout Pro do Mercado Pago é otimizado para oferecer uma boa experiência no acesso por dispositivos móveis, melhorando ainda mais a jornada de compra e atraindo clientes.
Não é à toa que 60% das transações em nossa plataforma são feitas através do mobile.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Baymard, 35% dos abandonos de carrinho acontece pela obrigatoriedade de criar uma conta. Com a possibilidade de compras como convidado - ou seja, sem realizar um cadastro ou login - esse não é mais um problema. Essa funcionalidade também está presente no Checkout Pro, melhorando ainda mais a experiência do comprador que prefere não oferecer seus dados para cadastro.
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Oferecer o que o consumidor digital procura é essencial para vender mais e melhor. Integre hoje mesmo o Checkout Pro à sua plataforma de e-commerce e aproveite todos seus benefícios.
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