Não é nenhum segredo para os gestores de empresas que as redes sociais se tornaram canais de venda indispensáveis, principalmente por possuírem um público mais ativo e pelo potencial de viralização.
E uma das mídias que não para de crescer e oferecer cada vez mais oportunidades de vendas é o TikTok, que conta como uma plataforma voltada para empresas e pode alavancar, e muito, o faturamento.
O aplicativo ganhou muita popularidade, principalmente durante a pandemia. Hoje, já são mais de um bilhão de usuários ativos por mês no mundo, e mais de 80 milhões de perfis somente no Brasil. Não é à toa que hoje ele deve fazer parte da estratégia de marketing de qualquer empresa que tenha como objetivo atrair mais usuários, gerar engajamento e, é claro, vender mais.
Aliás, o TikTok vem expandindo o leque de opções para empresas, principalmente com integrações que permitem desenvolver ações sólidas de comunicação, além de oferecer outros serviços como anúncios e pagamentos. Em outras palavras, a plataforma é ideal para quem deseja aumentar a receita, manter sua empresa atualizada e estar mais perto de consumidores e concorrentes.
Utilizando o TikTok, é possível realizar diversas integrações com outros aplicativos que vão ajudar a vender mais. Sendo assim, quanto mais seu e-commerce estiver presente na internet e nas redes sociais, com bom planejamento e estratégias de marketing, a possibilidade de aumentar as vendas e atingir mais clientes só cresce. Veja como aproveitar essas ferramentas:
Há plataformas no mercado que permitem conectar o e-commerce ao gerenciador de anúncio da rede social, o TikTok Ads Manager. Dessa forma, você tem seu catálogo de produtos integrado à rede social e pode usá-lo para criar campanhas de venda, retenção e tráfego. Usando o pixel do TikTok, as modificações acontecem de maneira automática, sincronizando as informações.
Para facilitar o processo de cobrança, a rede social possibilita que o empresário ofereça diversos meios de pagamento, como cartão de crédito, boleto e Pix. Pelo campo de mensagens privadas, por exemplo, é possível enviar a chave Pix para o cliente realizar o pagamento.
Se você já conta com os recursos do WhatsApp Business na sua empresa, pode potencializá-los ainda mais na integração com o TikTok. Assim, você conecta as duas ferramentas e consegue criar uma estratégia 360°, tanto aumentando sua exposição como criando oportunidade de vendas.
Sem dúvidas, as integrações e métodos diferenciados de pagamento podem ajudar os e-commerces a terem mais sucesso, conquistar mais clientes, além de se manterem competitivos, destacando-se da concorrência.
E, para isso, contar com uma empresa especialista nessas soluções é essencial. O Mercado Pago, por exemplo, oferece diversas formas de pagamento que sua empresa pode oferecer aos seus clientes, além de receber instantaneamente pelas redes sociais. Enviando a chave Pix pelo campo de mensagens privadas, por exemplo, o cliente realizará o pagamento e o dinheiro já estará disponível em sua conta, de forma simples e sem pagar taxa de adesão.
Antes de começar a criar conteúdos na rede social, é preciso saber como fazer isso de maneira estratégica. Só assim é possível conquistar resultados reais e ajudar sua empresa a vender mais. Conheça algumas dicas práticas que vão ajudar a impulsionar seu alcance:
2. Determine seu nicho
3. Crie conteúdos originais
4. Conheça as ferramentas do TikTok
5. Relacione seus vídeos com seus produtos
6. Saiba como anunciar da melhor maneira
7. Defina seus objetivos
Quem deseja se destacar da concorrência e aumentar suas vendas precisa estar presente nas redes sociais.
Além disso, é preciso usar essas plataformas de maneira estratégica e conhecer as integrações e ferramentas que ajudam no crescimento dos resultados, como sistemas de entregas, anúncios e a possibilidade de criar uma loja virtual. Com um bom planejamento, sua empresa pode ganhar visibilidade na internet, atrair mais clientes e, sem dúvidas, vender mais.