Para que uma empresa cresça e tenha bons resultados, é importante ela investir em ações de divulgação de seus produtos ou serviços, como os anúncios em canais que conversam com seu público, mais precisamente aqueles em que costumam se reunir, como o Tik Tok.
Essa rede social se tornou muito popular nos últimos anos e desde 2018 ela teve um crescimento de 800%. Inclusive, conforme apontam os dados divulgados pela rede social, o Tik Tok possui cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, basicamente 14% da população mundial.
Ou seja, é um espaço que fará com que seu e-commerce faça divulgações eficientes, podendo usar o Tik Tok Ads para isso, desenvolvido para criar anúncios na rede.
Descubra, abaixo, como funciona essa ferramenta e como ela pode beneficiar seu
e-commerce.
O Tik Tok Ads é uma plataforma disponibilizada pela rede social, Tik Tok, para que as empresas possam criar anúncios sobre seus produtos e serviços em diversos formatos e, assim, ter a possibilidade de alcançar seu público-alvo com mais precisão na rede social.
Para ter acesso a essa poderosa ferramenta, é necessário criar uma conta comercial, como também fazer as configurações recomendadas pela rede social. Assim, é possível criar os anúncios e usar estratégias baseadas em seu algoritmo e inteligência artificial, que ajudam a segmentar os anúncios com precisão através de interesses, demografia, dispositivos, públicos, entre outros.
Além disso, existem outras estratégias de divulgação que podem melhorar seus resultados, como:
Uma das principais maneiras de gerar engajamento na rede social é criar a própria hashtag da sua marca, além de embarcar nos desafios que viralizam na plataforma para aumentar o alcance.
Essa rede social faz sucesso pelos vídeos curtos e bem dinâmicos. Por isso, pense sempre em criações que atraiam a atenção das pessoas já nos primeiros segundos. Um ponto positivo é que não precisam ser mega produções. Com criatividade é possível atingir ótimos resultados.
Sendo muito usada por produtores de conteúdo, não é difícil encontrar influenciadores de diferentes nichos no Tik Tok e você pode usar isso de diferentes formas, inclusive, fazendo parcerias. Assim, é possível aumentar a popularidade da sua marca de maneira original.
Ao investir no Tik Tok Ads, sua empresa terá acesso ao gerenciador de anúncios, relatórios e informações que permitem entender o comportamento da sua audiência e trabalhar a otimização da performance, podendo criar conteúdos mais eficientes que aumentam a chance de converter seu público em clientes, potencializando as vendas do seu e-commerce.
De acordo com a pesquisa Marketing Science Global Time Well Spent, feita pela Kantar, cerca de 92% dos usuários localizados em diferentes partes do mundo realizaram alguma ação após assistir um Tik Tok, demonstrando o potencial da rede para as divulgações do seu e-commerce.
No entanto, para garantir que elas sejam feitas conforme seu objetivo, é importante escolher um modelo de anúncio que se adequa a isso, pois isso influencia nos resultados das ações.
Alguns modelos de anúncios que seu e-commerce pode investir no Tik Tok Ads, são:
São vídeos de até 60 segundos que aparecem na rede social uma vez por dia, logo quando o usuário abre o Tik Tok pela primeira vez. Ele é um anúncio com duração maior do que a média dos vídeos da plataforma, ideal para divulgações que demandam criativos mais longos.
Esse formato aparece na página de descoberta do Tik Tok, chamada de “For You Page”, sendo que os vídeos podem ter chamadas para ação (CTA), como “compre agora” ou “baixe o aplicativo”. Por essa característica, é um modelo de anúncio recomendado para trabalhar com tráfego e conversão, seja em vendas ou para o download de aplicativos, por exemplo.
Com esse modelo de anúncio seu e-commerce pode criar uma hashtag exclusiva da marca, incentivando influenciadores e usuários a criarem conteúdo com ela. Ou seja, se trata de uma estratégia para viralização e, assim, aumentar o alcance e reconhecimento.
Esse tipo de publicidade inclui diferentes outros tipos de anúncios, como o TopView, In-feed Asd e Branded Hashtags. Podem ser diferentes vídeos, gifs ou até imagens estáticas. O grande diferencial é que o Tik Tok veicula apenas uma empresa por dia.
Essa opção permite criar e divulgar filtros ou adesivos para que os usuários insiram em seus vídeos. É possível usar 2D, 3D ou realidade aumentada nesses conteúdos específicos, que geralmente têm como objetivo o engajamento e reconhecimento de marca.
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Como você viu, podem ser trabalhados diferentes objetivos no Tik Tok Ads e o interessante é que seu e-commerce tem a possibilidade de definir um orçamento para veiculação de campanhas ou grupos de anúncios, sendo que nas campanhas, você pode trabalhar vários grupos de anúncios.
No caso das campanhas, o orçamento mínimo, diário ou total, é de US$ 50 (algo em torno de R$ 245), enquanto os grupos de anúncios exigem um gasto de US$ 20 por dia (cerca de R$ 98).
Mas além de definir o tipo de anúncio que será usado e o orçamento, também é preciso definir o tempo de divulgação, podendo ser vitalício ou diário. No primeiro caso, o orçamento máximo é definido durante o período de execução, enquanto o outro é estabelecido um valor máximo por dia, mantendo um controle maior sobre os valores a serem investidos.
Também é possível estabelecer como será a velocidade da entrega e como o investimento será gasto. Nesse caso, ela poderá ser padrão, onde o orçamento é distribuído com base no tráfego, otimizando os retornos, ou acelerada, que consegue oferecer um resultado relativamente melhor e em um menor período.
Investir no Tik Tok Ads pode ser uma ótima alternativa para seu e-commerce, principalmente se você deseja expandir suas atividades. E para ser mais eficaz, é necessário estudar a fundo o público, quais são os objetivos de negócio e qual o valor disponível para investir em anúncios.
Com isso, é possível atingir resultados cada vez mais expressivos.