Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como fazer marketing digital para e-commerce

Conheça as melhores práticas para fazer sua loja se destacar na internet 
Influenciadora digital criando uma estratégia de marketing digital para e-commerce.

O varejo digital não para de conquistar consumidores que aproveitam uma série de facilidades, como descontos e fretes gratuitos. Por isso, as compras online já viraram hábito para 86% dos brasileiros, sendo que 37% deles fazem isso, pelo menos, uma vez por mês, segundo a pesquisa “Social Commerce” da Opinion Box.

Esses números representam mais possibilidades e oportunidades para os lojistas. Mas, para conseguir se destacar na internet, é importante investir no marketing digital para e-commerce. Ele é um conjunto de estratégias para promover seus produtos e serviços, visando construir autoridade de marca para aumentar as vendas e atrair clientes realmente interessados pelo seu setor.

 

5 estratégias de marketing digital para e-commerce


A implementação das ações de marketing digital na sua loja virtual não precisa ser uma tarefa difícil, basta criar planejamento, ter dedicação e atenção quanto às melhores práticas. 

Descubra agora tudo o que é necessário para você ter sucesso.  

 

1. Seja presente e constante nas redes sociais

 

Uma das formas mais oportunas para trabalhar o marketing digital do seu e-commerce é através das redes sociais. Além de serem ferramentas gratuitas, elas são usadas por 76% dos consumidores para pesquisar produtos, de acordo com a pesquisa da Opinion Box. 

As mais usadas são: Instagram (62%), Facebook (61%), Google Shopping (61%), WhatsApp (37%), Pinterest (9%) e Twitter (9%). 

Estar em um ou mais de um canal direcionado para o público-alvo permite criar relacionamento, entender as necessidades e comportamentos dos clientes, fortalecer a imagem da empresa, vender mais e persuadir consumidores que estão apenas navegando na internet através do comércio contextual.  


2. Invista no Marketing de Conteúdo

 

Outro aliado das ações de marketing para e-commerce é o Marketing de Conteúdo. Trata-se da criação e divulgação de materiais relevantes para atrair, engajar e fidelizar sua audiência, visando alcançar autoridade da marca, com a possibilidade de se tornar uma referência no segmento. 

Esses conteúdos podem ser desenvolvidos em diferentes canais e formatos, como artigos para blog, e-books, vídeos e disparos de e-mail marketing. 

 

3. Use SEO

 

O SEO é um conjunto de técnicas que otimizam um site para alcançar os primeiros resultados nas ferramentas de busca, como o Google. Aplicar essas estratégias no marketing digital do seu e-commerce permite que sua marca ganhe visibilidade na internet e aumente o tráfego orgânico. 

Alguns itens que precisam ser considerados nessa etapa são: boas descrições de produto, páginas rápidas e responsivas para dispositivos móveis. 

 

    💡Leia também: Gatilhos mentais: o que são e como influenciam as vendas on-line

 

4. Explore os links patrocinados 

 

Os anúncios pagos são uma estratégia para quem deseja resultados mais rápidos. Eles também são vantajosos para impulsionar conteúdos mais populares de acordo com a segmentação do público.

Além deles, outro recurso de mídia paga é o remarketing. Também conhecido como retargeting, ele permite anúncios para consumidores que já tiveram alguma interação no seu e-commerce sem ter efetuado nenhuma compra. 

É uma forma de aumentar as vendas, relembrando os clientes da demonstração de interesse ou, até mesmo, um jeito de recuperar carrinhos abandonados

 

5. Experimente o marketing de influência e marketing de afiliados

 

As parcerias com influenciadores digitais do seu segmento também são uma estratégia para o marketing. Segundo pesquisa da Spark em parceria com o Instituto QualiBest, 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço por causa das recomendações.

Ou seja, quando você encontra as pessoas certas, elas permitem o aumento das conversões de venda e geram autoridade para sua marca. 

Nesse sentido, outra prática semelhante que pode ser adotada são os afiliados. Aqui, a ideia é que, em troca da promoção do seu e-commerce em sites próprios, você pague comissões por venda. Isso também ajuda a expandir o público em outros canais.

              💡Leia mais: Atendimento Pós-venda: 8 estratégias para retenção de

 

Implemente o marketing digital no seu e-commerce e conquiste um negócio de sucesso


Para conseguir implementar o marketing digital no seu e-commerce, é importante que exista uma sintonia na equipe responsável pelas estratégias. Todos precisam entender a relevância de ser consistente nas ações para visualizar resultados que não são imediatos. 

Com paciência e dedicação, todo o tempo dedicado se transforma em uma série de benefícios: mais lucros, tráfego orgânico, construção de autoridade, reputação da marca na internet e muito mais. Comece agora mesmo e melhore sua experiência de compra e venda.

 

Manual de Vendas Online com Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados