Vender sem maquininha: descubra qual a melhor solução para sua empresa
Atualmente, existem muitas lojas que oferecem pagamento por meio de maquininhas de cartão, sendo esse exemplo um dos mais simples e descomplicados para o lojista. Porém, para os empresários que não possuem ou não desejam vender usando essa solução, há outras alternativas seguras e tecnológicas para vender sem maquininha.
Essas opções inovadoras podem fazer a diferença e ajudar a decolar as vendas. Entenda!
Como minha empresa pode vender sem maquininha?
Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, os clientes e fornecedores buscam por métodos de pagamentos mais simples e práticos – que possam acompanhar sua rotina corrida, onde dinamismo é uma palavra-chave.
Isso ajuda a explicar o crescimento dos pagamentos digitais. Para se ter uma ideia, esses métodos, como Pix e cartões, representam 76% das transações somente no primeiro trimestre de 2023. Por isso, quem deseja vender mais e atrair novos clientes precisa estar preparado para oferecer esse tipo de comodidade para seus consumidores.
Um exemplo dessas soluções são os links de pagamento, uma ferramenta de vendas otimizada, segura e rápida para realizar as transações e oferecer uma ótima experiência de compras para os clientes.
O que você precisa saber antes de vender sem maquininha
Antes de fazer as vendas sem a maquininha, é preciso que o empresário tenha uma boa gestão financeira e saiba escolher ferramentas de vendas adequadas e completas, que ajudem seu faturamento a crescer.
Além disso, é preciso que esses métodos atendam às necessidades do seu consumidor.
Nesse momento, é fundamental estar atento a pontos como:
- Segurança: esse é um dos principais cuidados quanto se fala de movimentação financeira. Por isso, o gestor precisa se certificar de que o método de pagamento escolhido oferece boa proteção contra fraudes e vazamento de informações, garantindo a segurança dos seus dados e dos seus consumidores.
- Taxas e custos: é importante considerar também as tarifas e custos associados. Alguns deles podem ter taxas mais altas, impactando nos gastos e na lucratividade.
- Acessibilidade: a maioria dos seus clientes precisa se sentir bem atendidos, por isso, não deixe de levar em conta se essa forma de pagamento tem fácil aderência entre seu público ou vai te ajudar a trazer novos compradores.
- Facilidade de uso: simplicidade é chave para oferecer uma boa experiência de compra. Sendo assim, escolher opções intuitivas e de fácil entendimento te ajuda a impulsionar as vendas.
- Compatibilidade: o método de pagamento precisa ser compatível com os sistemas e plataformas que você já utiliza para evitar dores de cabeça e garantir uma integração fluida.
Link de pagamento: essa é a solução que você está procurando
Para quem deseja vender sem a maquininha, o link de pagamento é uma excelente opção. Além de seguro, é possível criá-lo diretamente do celular ou computador e fazer o envio por meio de canais como redes sociais ou WhatsApp.
Nesse sentido, o Link de Pagamento do Mercado Pago se destaca como a solução ideal, sendo completa e dinâmica. Além disso, o banco digital parceiro dos empresários também oferece a Point Tap, sua maquininha pelo celular.
Entenda as principais vantagens em criar link de pagamento:
1. Flexibilidade total
A ferramenta oferece liberdade para realizar transações a qualquer momento e lugar, adaptando-se à rotina e necessidades do seu ponto de vendas.
2. Baixo custo operacional
Com taxas mais acessíveis em comparação a outras formas de pagamento e zero investimento na aquisição de equipamento, o link reduz os custos operacionais, melhorando a rentabilidade da empresa.
3. Facilidade na administração financeira
O link de pagamento simplifica e otimiza o controle financeiro ao centralizar as transações em um único lugar, facilitando a gestão, o acompanhamento dos pagamentos e seus números.
4. Ampla aceitação de métodos de pagamento
Aceitar diferentes métodos de pagamento é essencial para fechar mais vendas, aumentar a conversão e manter os compradores satisfeitos. O link de pagamento aceita crédito, débito, pagamento parcelado, Pix e código QR.
5. Maior segurança financeira
Trata-se de um método seguro para as transações, com protocolos de segurança avançados, garantindo a proteção dos dados financeiros tanto da empresa quanto do cliente.
6. Conveniência para clientes
Proporciona experiência de compra mais prática para os usuários, que podem efetuar pagamentos de forma rápida e segura, sem a necessidade de deslocamentos.
7. Aumento da taxa de conversão
Sendo fácil de usar e oferecendo um bom leque de formas de pagamento, o link contribui para a melhoria da taxa de conversão, convertendo visitantes em clientes efetivos.
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Venda sem maquininha e com link de pagamento!
Atrair mais clientes, oferecer uma ótima experiência, ampliar a aceitação de métodos de pagamento e um baixo custo operacional são algumas das principais vantagens de usar links de pagamento nas vendas sem maquininha.
Por isso é tão importante escolher os métodos adequados, que se adaptem às necessidades dos clientes. Entenda mais sobre essa solução e como ela pode alavancar seus resultados!
💡 Leia também:
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