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Promoção de inverno: como preparar seu e-commerce

3 min de leitura Atualizado em 01/07/2025
Mercado Pago: mulher sentada à mesa com computador, uma xícara e algumas caixa enquanto monta uma estratégia de promoção de inverno para seu e-commerce
Promoção de inverno: como preparar seu e-commerce
3:13

Aproveitar a sazonalidade é fundamental para aumentar as vendas. E todo o período pode ser considerado um atrativo aos consumidores, que desejam itens para se aquecer, presentear, ou renovar o guarda-roupas de inverno.

Pensando nisso, criar estratégias para uma promoção de inverno pode ser o diferencial que atrai muito mais clientes, principalmente aqueles que querem o conforto da estação sem sair de casa. Ou seja, essa é uma das melhores oportunidades para e-commerces que buscam se destacar em um mercado tão competitivo. Vamos às dicas?

 

5 estratégias para sua campanha de inverno ter mais resultado

Agora que você já sabe um pouco de como se planejar para uma campanha de promoção de inverno, é hora de descobrir algumas estratégias que podem fluir muito bem e trazer um melhor engajamento do público nas datas comemorativas. Algumas dessas ações, são:

1. Crie kits ou combos com valor agregado

Alguns conjuntos podem atrair a atenção do consumidor, como um kit de cama (cobertor + pijama + vela aromática), ou então, um kit aconchego (vinho + tábua de frios + fondue). Além de proporcionar ideias aos consumidores do que fazer no frio, esses kits ainda podem aumentar o ticket médio das vendas.

2. Ofereça descontos progressivos para compras maiores

Algo como leve 2 e ganhe 10% off, leve 3 e ganhe 20% off. Isso pode ser alinhado com as compras de inverno.
  

3. Use e-mails e redes sociais para divulgar a campanha

Crie campanhas com início, meio e fim. Dessa forma, o e-commerce passa a dividir as comunicações em pré-lançamento, lançamento, ofertas dentro da campanha (como um desconto progressivo) e última chance, ativando gatilhos no cliente.

4. Otimize a experiência de compra com checkout rápido e integrado

Remova etapas que não fazem sentido, como uma fase do carrinho que leva o consumidor para outra página. Além disso, escolha uma plataforma de checkout que permita o preenchimento de dados de maneira automática, que tenha integração com estoque, pagamento e logística, e faça tudo isso com segurança e em poucos cliques.

5. Aposte em pagamento por link e carteiras digitais para mais praticidade

Facilitar o pagamento é sempre um benefício para compra. Por isso, escolha uma solução que possibilite receber através do link de pagamento e de carteiras digitais, assim, o e-commerce pode fechar uma venda já no WhatsApp, por exemplo.

 

Venda no inverno, cresça o ano todo

Aproveitar o inverno para vender mais é uma das melhores oportunidades para e-commerces que querem fidelizar clientes e otimizar o fluxo de caixa durante o ano todo. Para isso, é fundamental criar estratégias inteligentes para atrair o consumidor. 

Utilizar de um bom planejamento e ferramentas confiáveis, incluindo soluções de pagamento integradas, pode ser o divisor de águas no e-commerce em campanhas como esta, ajudando no aumento de conversão de vendas e na fidelização de clientes. Por isso, comece agora a criar seu planejamento e fazer sua loja online pegar fogo - mesmo no inverno. 

 


💡 Leia também: 

Como aumentar a taxa de conversão no e-commerce 

4 dicas para operar no e-commerce com a contabilidade em dia 

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Estratégias de vendas: como usar o follow-up para fidelizar clientes 

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Chega de perder vendas por não ter um sistema de pagamento eficiente


Escrito por:

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