Promoção de inverno: como preparar seu e-commerce

Aproveitar a sazonalidade é fundamental para aumentar as vendas. E todo o período pode ser considerado um atrativo aos consumidores, que desejam itens para se aquecer, presentear, ou renovar o guarda-roupas de inverno.
Pensando nisso, criar estratégias para uma promoção de inverno pode ser o diferencial que atrai muito mais clientes, principalmente aqueles que querem o conforto da estação sem sair de casa. Ou seja, essa é uma das melhores oportunidades para e-commerces que buscam se destacar em um mercado tão competitivo. Vamos às dicas?
5 estratégias para sua campanha de inverno ter mais resultado
Agora que você já sabe um pouco de como se planejar para uma campanha de promoção de inverno, é hora de descobrir algumas estratégias que podem fluir muito bem e trazer um melhor engajamento do público nas datas comemorativas. Algumas dessas ações, são:
1. Crie kits ou combos com valor agregado
Alguns conjuntos podem atrair a atenção do consumidor, como um kit de cama (cobertor + pijama + vela aromática), ou então, um kit aconchego (vinho + tábua de frios + fondue). Além de proporcionar ideias aos consumidores do que fazer no frio, esses kits ainda podem aumentar o ticket médio das vendas.
2. Ofereça descontos progressivos para compras maiores
Algo como leve 2 e ganhe 10% off, leve 3 e ganhe 20% off. Isso pode ser alinhado com as compras de inverno.
3. Use e-mails e redes sociais para divulgar a campanha
Crie campanhas com início, meio e fim. Dessa forma, o e-commerce passa a dividir as comunicações em pré-lançamento, lançamento, ofertas dentro da campanha (como um desconto progressivo) e última chance, ativando gatilhos no cliente.
4. Otimize a experiência de compra com checkout rápido e integrado
Remova etapas que não fazem sentido, como uma fase do carrinho que leva o consumidor para outra página. Além disso, escolha uma plataforma de checkout que permita o preenchimento de dados de maneira automática, que tenha integração com estoque, pagamento e logística, e faça tudo isso com segurança e em poucos cliques.
5. Aposte em pagamento por link e carteiras digitais para mais praticidade
Facilitar o pagamento é sempre um benefício para compra. Por isso, escolha uma solução que possibilite receber através do link de pagamento e de carteiras digitais, assim, o e-commerce pode fechar uma venda já no WhatsApp, por exemplo.
Venda no inverno, cresça o ano todo
Aproveitar o inverno para vender mais é uma das melhores oportunidades para e-commerces que querem fidelizar clientes e otimizar o fluxo de caixa durante o ano todo. Para isso, é fundamental criar estratégias inteligentes para atrair o consumidor.
Utilizar de um bom planejamento e ferramentas confiáveis, incluindo soluções de pagamento integradas, pode ser o divisor de águas no e-commerce em campanhas como esta, ajudando no aumento de conversão de vendas e na fidelização de clientes. Por isso, comece agora a criar seu planejamento e fazer sua loja online pegar fogo - mesmo no inverno.
💡 Leia também:
Como aumentar a taxa de conversão no e-commerce
4 dicas para operar no e-commerce com a contabilidade em dia
Saiba como calcular o frete e aumentar suas vendas
Estratégias de vendas: como usar o follow-up para fidelizar clientes
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