Há bastante o mundo se tornou digital. Para aqueles que se lembram dos anos 90, quando a internet era discada e a pulsos, com aqueles barulhos indizíveis em palavras, muita coisa mudou, radicalmente. Hoje, podemos facilmente encontrar uma receita especial para nosso prato predileto, usar um GPS para chegar a um lugar desconhecido, chamar um táxi ou transporte e até fazer compras.
Há projeções que estimam um crescimento de 43,5% das vendas on-line no Brasil em 2020. Para o cenário global, esse crescimento esperado é de 21,3%. A promessa do e-commerce para os próximos anos também está fundamentada não somente sobre a expansão do próprio mercado de varejo digital, mas da transformação digital do varejo off-line, atendendo até mesmo televendas.
O que queremos dizer é: temos visto bons exemplos de empresas já estabelecidas em seus segmentos que estão inovando e migrando ou aprimorando-se para atender à crescente demanda on-line, criando uma estratégia de serviços para o varejo digital.
Essas marcas têm observado o tipo de modelo de negócio na China. Altamente digitalizada, a China é um país onde as empresas traçam estratégias competitivas em ambos os canais on e off-line, conhecidamente chamado de omnichannel. Vamos ver como a sua empresa pode adotar essa estratégia e iniciar sua transformação digital?
Aceitar pagamentos on-line no seu negócio vai muito além de simplesmente colocar parte da operação financeira da sua loja no mundo digital. Vai muito além também de simplesmente abrir um loja virtual. Tem tudo a ver com a experiência de compra que sua loja oferece fisicamente para seus clientes e, como é possível melhorá-la, e replicá-la, com as devidas metodologias, para o ambiente virtual que sua loja irá empreender em desenvolver. Ao aceitar pagamento on-line, seu e-commerce é empoderado a gerar e armazenar dados referentes às compras realizadas, isso quer dizer que é possível manipular esses dados a fim de obter um histórico de compra dos seus clientes, bem como entender seu comportamento de compra, traçando inclusive, seu perfil de comprador.
Rápido, sem complicações, prático e seguro. Ao aceitar cartões de crédito - os meios mais convencionais -, sua loja possibilita aos seus clientes novas formas de pagamento pelos produtos que irão adquirir, sem nem sair de casa. Para isso é preciso pesquisar e escolher pelo gateway ou meio de pagamento mais completo do mercado, de acordo com suas necessidades.
Outra questão a ser abordada é a possibilidade da criação e envio de links de pagamento com páginas de checkout que não precisam estar conectadas a um site próprio. Esses links únicos, seguros, práticos e ágeis, além de facilitarem muito a vida de quem está pagando, também otimizam todo o processo de envio por parte da loja, que não precisará de um site para vender podendo enviá-los por e-mail, WhatsApp, SMS e redes sociais.
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Vender on-line significa expor sua loja a mais uma forma dos clientes procurarem referência sobre ela. Afinal, é fácil encontrar comentários, elogios e reclamações em sites, redes sociais e nas próprias ferramentas de pesquisa. Estar on-line e fornecer uma boa experiência de compra significa, essencialmente, estar de braços abertos e transparente para mostrar suas qualidades.
Outro fator é justamente a segurança das transações on-line. Com os devidos protocolos de segurança, uma solução de pagamentos igualmente segura e um sistema antifraude robusto e inteligente, seu sistema de recebimento on-line pode ser o mais seguro possível, protegendo as informações do seu negócio e dos seus clientes.
No caso de fornecedores de serviços recorrentes, como um clube de assinaturas e revistas ou aplicativos de comida e meio de transporte, por exemplo, ao invés de todo mês enviar o boleto com a fatura para seus clientes efetuarem o pagamento, é possível, por meio da opção de pagamentos on-line, fazer cobranças automaticamente.
👉 Como pagamentos online podem ajudar em períodos difíceis nos negócios
Além de dinheiro, débito e crédito, os pagamentos on-line abrem um leque de novas possibilidades de recebimento e atraem mais compradores. É possível fazer cobranças via:
Cartão de crédito;
Cartão de crédito parcelado;
Mais de um cartão;
Boleto bancário;
Boleto parcelado;
Transferência bancária;
Pagamento em lotérica;
Carteira digital.
Tudo para facilitar seu recebimento e atender os mais diversos tipos de público que podem se interessar em comprar da sua loja no meio digital.
Com diversas formas de pagamento e opções de parcelamento sua loja consegue, virtualmente, taxas muito mais competitivas frente ao mercado. Isso atrai ainda mais compradores, que percebem preços mais atrativos.
On-line, as promoções impactam mais clientes em potencial mais rapidamente. Além disso, com mais formas de recebimento disponíveis na sua loja virtual, é possível atingir um público ainda maior com as promoções.
Aceitar pagamentos on-line ajuda qualquer negócio a alcançar ainda mais clientes e dar os primeiros passos rumo à tão sonhada transformação digital. É possível vender ainda mais e ainda melhor investindo no comércio eletrônico.