O Dia dos Namorados já está chegando e com ele, muitas oportunidades de vendas e conquista de novos clientes. Essa é uma das datas mais esperadas do ano e a tendência é que as vendas cresçam. É nessa hora que as empresas precisam se destacar e criar novas estratégias de venda para inovar e impressionar os clientes, saindo na frente da concorrência.
O desconto progressivo é uma das formas de causar essa boa impressão e vender mais, aumentando o ticket médio da compra do cliente. Além de comprar mais, ele ainda sai satisfeito com o benefício que teve.
O desconto progressivo é uma estratégia promocional em que é possível aumentar o valor dos descontos conforme a quantidade de itens comprados, dessa forma, quanto mais o cliente comprar, maior será o desconto. Para fazer isso, é importante definir os níveis de desconto antecipadamente, assim como os critérios de elegibilidade, para ficar claro aos clientes e deixar a prática mais transparente.
Mas será que vale a pena oferecer esses descontos? Somente em 2022, o Dia dos Namorados movimentou cerca de R$18 bilhões. Tudo isso faz com que se preparar para vender mais no Dia dos Namorados seja essencial para sua empresa.
Estruturar todo esse esquema para vender mais é importante, mas para isso, é mais importante ainda ter tudo planejado. Assim, sua empresa consegue ter estoque suficiente, diversas formas de pagamento e capacidade de atender todas as demandas dos clientes.
Oferecer o desconto progressivo é uma excelente forma de atrair clientes para o momento e também para o futuro da sua empresa. Essa estratégia, aliada a outras e todas muito bem organizadas, só proporcionam vantagens a longo prazo, contribuindo para o crescimento da sua marca.
Além disso, há ainda outras vantagens:
Como para toda boa estratégia dar certo, é importante criar um bom planejamento. Por isso, é importante seguir alguns passos antes de implementar o desconto progressivo, para que ele funcione da melhor maneira possível, te dê resultados melhores e agrade seu cliente.
Você pode fazer isso da seguinte forma:
É possível estabelecer desconto pela quantidade de produtos de sua loja. Se o cliente levar dois ou três produtos, por exemplo, ele poderá receber 5% ou 10% de desconto, respectivamente.
Sua empresa também pode fixar porcentagens de desconto pelo valor total da compra, independentemente da quantidade de produtos. Dessa forma, se o valor para ganhar 10% de desconto é de R$300, seu cliente poderá comprar apenas um produto de R$300 ou três de R$100, por exemplo.
Uma forma de agradecer aos clientes fidelizados é oferecer um desconto especial depois de uma quantidade de compras, fazendo com que seu cliente sempre retorne para comprar na sua empresa.
Deixe as regras bem claras para não comprometer a experiência do cliente. É melhor não arriscar que o cliente, ao invés de ser surpreendido, saia decepcionado da sua loja.
Datas como o Dia dos Namorados aceitam muito bem os kits personalizados, já que a intenção dos clientes é sempre surpreender seus parceiros.
Contar com maquininhas de cartão tecnológicas e otimizadas, como as do Mercado Pago, podem te ajudar a criar uma experiência de compra melhor. Aceite pagamentos no crédito, débito, Pix e Código QR, tudo na mesma maquininha e com acesso em um só lugar.
Otimizando o atendimento prévio e pós-venda, as formas de pagamento e os benefícios, a experiência do seu cliente é elevada.
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Ter o desconto progressivo como estratégia de vendas faz com que sua empresa saia na frente das demais, oferecendo aos clientes uma maneira de proporcionar presentes melhores e ainda ter o benefício do desconto.
Além dessa, combinar com outras estratégias, soluções e ferramentas que só um banco digital parceiro das empresas pode oferecer, faz com que você tenha a fórmula do sucesso para aumentar vendas e fazer sua empresa crescer cada vez mais.