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Desconto progressivo: impulsione suas vendas no Dia dos Namorados

6 min de leitura Atualizado em 06/10/2023
Mercado Pago: Casal aproveitando o desconto progressivo para fazer compras no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados já está chegando e com ele, muitas oportunidades de vendas e conquista de novos clientes. Essa é uma das datas mais esperadas do ano e a tendência é que as vendas cresçam. É nessa hora que as empresas precisam se destacar e criar novas estratégias de venda para inovar e impressionar os clientes, saindo na frente da concorrência. 

O desconto progressivo é uma das formas de causar essa boa impressão e vender mais, aumentando o ticket médio da compra do cliente. Além de comprar mais, ele ainda sai satisfeito com o benefício que teve.

 

 

O que é o desconto progressivo? 

O desconto progressivo é uma estratégia promocional em que é possível aumentar o valor dos descontos conforme a quantidade de itens comprados, dessa forma, quanto mais o cliente comprar, maior será o desconto. Para fazer isso, é importante definir os níveis de desconto antecipadamente, assim como os critérios de elegibilidade, para ficar claro aos clientes e deixar a prática mais transparente.

Mas será que vale a pena oferecer esses descontos? Somente em 2022, o Dia dos Namorados movimentou cerca de R$18 bilhões. Tudo isso faz com que se preparar para vender mais no Dia dos Namorados seja essencial para sua empresa.

Estruturar todo esse esquema para vender mais é importante, mas para isso, é mais importante ainda ter tudo planejado. Assim, sua empresa consegue ter estoque suficiente, diversas formas de pagamento e capacidade de atender todas as demandas dos clientes.

 

Vantagens de oferecer o desconto progressivo no Dia dos Namorados

Oferecer o desconto progressivo é uma excelente forma de atrair clientes para o momento e também para o futuro da sua empresa. Essa estratégia, aliada a outras e todas muito bem organizadas, só proporcionam vantagens a longo prazo, contribuindo para o crescimento da sua marca. 

Além disso, há ainda outras vantagens:

 

  • Sua empresa será o diferencial no mercado: para sair na frente dos concorrentes é importante contar com diferenciais e o desconto progressivo é um deles, agradando o cliente e te proporcionando o benefício do aumento do ticket médio da compra.

  • Impulsione suas vendas: utilize o desconto progressivo para divulgar sua empresa. Além de impulsionar suas vendas, você consegue atrair novos clientes.

  • Aumente seu ticket médio: com o desconto progressivo, é possível aumentar o valor da compra, uma vez que seu cliente pode escolher o presente do namorado ou da namorada e ainda levar algo para si próprio para aproveitar o desconto.

  • Atraia e fidelize mais clientes: quanto maiores os benefícios, mais clientes satisfeitos, fazendo com que cada um deles vire um comprador fidelizado e ainda um divulgador espontâneo da sua empresa.

 

7 formas de impulsionar suas vendas com o desconto progressivo

Como para toda boa estratégia dar certo, é importante criar um bom planejamento. Por isso, é importante seguir alguns passos antes de implementar o desconto progressivo, para que ele funcione da melhor maneira possível, te dê resultados melhores e agrade seu cliente. 

Você pode fazer isso da seguinte forma:

 

1. Desconto por quantidade de produtos comprados 

É possível estabelecer desconto pela quantidade de produtos de sua loja. Se o cliente levar dois ou três produtos, por exemplo, ele poderá receber 5% ou 10% de desconto, respectivamente.

 

2. Desconto por valor total da compra 

Sua empresa também pode fixar porcentagens de desconto pelo valor total da compra, independentemente da quantidade de produtos. Dessa forma, se o valor para ganhar 10% de desconto é de R$300, seu cliente poderá comprar apenas um produto de R$300 ou três de R$100, por exemplo.

 

3. Desconto para clientes fiéis 

Uma forma de agradecer aos clientes fidelizados é oferecer um desconto especial depois de uma quantidade de compras, fazendo com que seu cliente sempre retorne para comprar na sua empresa.

 

4. Defina regras claras e objetivas da promoção 

Deixe as regras bem claras para não comprometer a experiência do cliente. É melhor não arriscar que o cliente, ao invés de ser surpreendido, saia decepcionado da sua loja.

 

5. Aposte em presentes personalizados e kits

Datas como o Dia dos Namorados aceitam muito bem os kits personalizados, já que a intenção dos clientes é sempre surpreender seus parceiros.

 

6. Ofereça formas de pagamento dinâmicas e tecnológicas

Contar com maquininhas de cartão tecnológicas e otimizadas, como as do Mercado Pago, podem te ajudar a criar uma experiência de compra melhor. Aceite pagamentos no crédito, débito, Pix e Código QR, tudo na mesma maquininha e com acesso em um só lugar. 

 

7. Invista em uma ótima experiência do consumidor

Otimizando o atendimento prévio e pós-venda, as formas de pagamento e os benefícios, a experiência do seu cliente é elevada.

 

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Ofereça descontos progressivos com muito amor nesta data especial!

Ter o desconto progressivo como estratégia de vendas faz com que sua empresa saia na frente das demais, oferecendo aos clientes uma maneira de proporcionar presentes melhores e ainda ter o benefício do desconto. 

Além dessa, combinar com outras estratégias, soluções e ferramentas que só um banco digital parceiro das empresas pode oferecer, faz com que você tenha a fórmula do sucesso para aumentar vendas e fazer sua empresa crescer cada vez mais.

 

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Escrito por:

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