O Pix é a revolução em meios de pagamentos, que veio para facilitar transações e processos de compras e pagamentos. Desde que foi criado em 2020, essa forma de pagamento já soma 26 bilhões de transações, de acordo com a Febraban.
Sendo uma das formas mais bem aceitas pelos brasileiros, o Pix traz mais facilidade, agilidade e economia para as empresas, otimizando processos de pagamentos e recebimentos tanto para fornecedores como para clientes.
E este ano, deve passar por mudanças, seguindo critérios do Banco Central. Por isso, é ideal as empresas se prepararem para o Pix novas regras.
O Banco Central (BC) impôs ao Pix novas regras para trazer mais liberdade para os usuários poderem se movimentar e receberem o dinheiro como desejarem em sua conta. As novas mudanças entraram em vigor no dia dois de janeiro.
O BC lança novas atualizações constantemente para que o Pix esteja sempre atualizado e as empresas, principalmente, possam receber os valores de suas vendas de forma fácil, segura e sem burocracias.
Portanto, os donos de empresa devem se atentar a essas atualizações para saberem usá-las a favor de sua empresa, contribuindo para o aumento de suas vendas e adquirindo um maior faturamento para investir no crescimento.
As novas regras são pontuais e podem beneficiar tanto os consumidores, quanto as empresas. Como uma forma de pagamento muito utilizada, é muito importante conhecer essas mudanças e saber como sua empresa pode se adequar a elas.
Confira:
E para o valor diário, se o usuário quiser reduzir, o banco acatará imediatamente. Caso precise aumentar o limite, o banco terá de 24h a 48h para autorizar.
Mesmo impondo ao Pix novas regras, essa forma de pagamento continua sendo gratuita para empresas com faturamento de até R$ 15 mil.
Assim como, acontece com as transações por DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível), as quais são cobradas taxas além do valor da transação realizada.
👉Leia mais: Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce
O Pix é uma das melhores formas de pagamento que as empresas podem adotar em seus processos de vendas e recebimento. Com ele, é possível depositar, sacar, transferir dinheiro, pagar e cobrar com o código QR.
E com o Mercado Pago, o empresário pode utilizar o Pix para vender com taxas menores e receber seu dinheiro na hora na Conta Mercado Pago. Além disso, sua empresa tem acesso a muitos benefícios, como diversas formas de pagamento e facilidades de crescimento, além de crédito fácil e sob medida para investir como quiser.
E mais, é possível disponibilizar suas ofertas na Central de Descontos, para quase 20 milhões de usuários ativos no aplicativo do Mercado Pago. Abra sua Conta PJ e aproveite os benefícios do Pix Mercado Pago.