Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

8 motivos para vender com Pix no e-commerce

Descubra como o Pix no e-commerce agiliza os pagamentos e atrai mais clientes
Compradora online usando o Pix no e-commerce para aproveitar os benefícios do pagamento instantâneo.

Depois de mais de seis meses do lançamento do Pix e mais de 253,5 milhões de chaves registradas - um número que supera os 212 milhões de habitantes no Brasil - sem dúvidas, o pagamento instantâneo é um sucesso. Segundo o Banco Central, o Pix já ultrapassou R$ 1,4 trilhão de movimentações.
A praticidade que essa solução oferece conquista cada vez mais compradores que escolhem fazer seus pagamentos com débito, transferências bancárias ou boleto à vista de forma gratuita, sem ter que esperar pelo tempo de compensação do valor.

“Aceita Pix?” é a pergunta que já entrou na rotina dos consumidores. Não é à toa que o Pix já se tornou o segundo meio de pagamento mais preferido pelos brasileiros, de acordo com a pesquisa da Fiserv.

Sabendo de todas as vantagens, 32% dos e-commerces já vendem com Pix. Se você quer ajudar a aumentar esses números e fazer parte do mercado competitivo, chegou a hora! 

 

Leia também:
👉 8 erros na gestão de e-commerce que impactam no seu negócio
👉 Pix e conciliação de vendas: uma experiência completa

 

8 Motivos para vender com Pix no e-commerce

O Pix tem se tornado uma alternativa segura e prática aos compradores. Por isso, é importante oferecer essa solução inclusive no e-commerce para aumentar as taxas de conversão e aprovação. Conheça as principais vantagens para atrair mais clientes e faturar mais: 

 

 

1. Taxa de conversão superior ao boleto

Muitas compras online acontecem por impulso, por isso vários fatores podem levar à desistência da compra até o momento do checkout. Um deles é a falta de opções facilitadas de métodos de pagamento que atendem o consumidor naquele momento.

O boleto pode ser uma alternativa simples, porém não tão prática e rápida, já que uma parcela acaba não sendo paga, seja por cair no esquecimento ou até por conta de uma nova análise da real necessidade do pedido.

Com o Pix, nenhuma dessas situações acontecem, já que a transação é imediata e a taxa de aprovação é até 50% maior que o boleto bancário. 

 

 

2. Recebimentos das vendas na hora

Todos os valores dos pagamentos feitos com o Pix são recebidos instantaneamente, em no máximo 10 segundos, em qualquer dia do ano, inclusive aos fins de semana ou feriados e, ainda, 24 horas por dia. Nenhum outro método de pagamento proporciona algo assim.

 

 

3. Fácil integração

A integração do Pix no e-commerce é muito rápida e descomplicada. No Mercado Pago, ela está disponível para qualquer plataforma que tenha o Checkout Pro ou Checkout Transparente. Depois de integrado, ele vai aparecer junto aos métodos de pagamento já disponíveis. 

Além disso, você também pode fazer cobranças com o Pix por meio de link de pagamento, basta habilitar a opção na hora da criação.

 

 

4. Melhor gerenciamento do negócio

Como o pagamento e o recebimento da venda são imediatos, você ganha um controle maior do fluxo de caixa, gestão de estoque e logística, evitando a necessidade de reserva de mercadoria e aumentando a possibilidade de oferecer envios mais rápidos. 

Isso não acontece com outros métodos existentes, como o próprio boleto bancário, que pode demorar até três dias úteis para a compensação do pagamento.  

 

 

5. Redução de custo

Os valores gastos são menores do que os métodos atuais. A economia do Pix é de até 80% em taxas, quando comparada às tarifas cobradas pela emissão de boleto e de cartão de crédito.

Com custos reduzidos, o lojista tem mais flexibilidade para oferecer descontos e vantagens exclusivas para atrair ainda mais clientes. 

 

 

6. Acessibilidade

As pessoas que não têm acesso a um cartão também conseguem comprar online, apenas usando o saldo disponível em conta. A vantagem do Pix no e-commerce é atingir um público variado e, ao mesmo tempo, garantir a agilidade e praticidade que outros métodos não oferecem.     

Para pagar com dinheiro em conta é fácil, o comprador só precisa finalizar o pedido escaneando um código QR ou copiando e colando um código ("Pix Copia e Cola") para confirmar o pagamento. 

 

 

7. Experiência de compra segura e instantânea 

O Pix no e-commerce também é seguro, porque segue as diretrizes impostas pelo Banco Central, que protegem todos os dados por criptografia e autenticação para evitar fraudes e prejuízos financeiros.

Sem precisar se preocupar com nada, o comprador e o lojista se beneficiam da transação feita em tempo real.  

 

 

8. Pix Cobrança 

O Pix Cobrança tem as mesmas funcionalidades de um boleto bancário, como data de vencimento, multa e taxas de juros. No entanto, algumas diferenças tornam a solução mais atrativa. Por exemplo, com a instantaneidade e economia de custos, o lojista recebe a transação no momento em que o pagamento for realizado e paga menos que em um boleto. 

Além disso, o QR Code do Pix permite armazenar uma quantidade de informação maior, personalizando a cobrança com outros dados, como descrição do produto. O vendedor também terá a opção de usar soluções do Pix, como a funcionalidade de devolução, que permite ao usuário recebedor devolver, total ou parcialmente, os valores de uma transação, facilitando a gestão da operação. 

 

 

Use o Pix no e-commerce para atrair mais clientes a qualquer hora e todos os dias do ano

O melhor de tudo é que é apenas o começo! O Banco Central tem vários projetos relacionados ao Pix que vão facilitar ainda mais as suas vendas: Saque Pix, Pix NFC, Qr Comprador, Pix Garantido e muitas outras funcionalidades.

Quer aumentar suas taxas de conversão e ter custos mais baixos?

Use o Pix no e-commerce, receba por suas vendas de maneira instantânea e conquiste ainda mais clientes que buscam praticidade e facilidade.

 

 

Mercado Pago Soluções Pagamento Online


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados