O e-commerce é um dos mercados que mais crescem atualmente, uma vez que os consumidores estão cada vez mais ativos na internet e buscam por e-commerces profissionalizados que ofereçam uma ótima experiência de compra. Por isso, é necessário que o gestor de empresa conheça bem seu e-commerce e estruture-o, deixando claro os objetivos que precisa atingir e aproveitar as oportunidades que o meio digital oferece.
O e-commerce surgiu inicialmente nos Estados Unidos, em meados de 1970 e chegou ao Brasil nos anos 1990. Trata-se de um comércio que ocorre pela internet e, sendo relativamente novo, cresce constantemente conforme as tecnologias se atualizam e as preferências do público mudam.
De acordo com a Neotrust, nos primeiros três meses de 2022 o e-commerce brasileiro cresceu em 12,6%, faturando mais de R$ 39,6 bilhões. Esse crescimento constante pode conter alguns desafios de organização e logística.
Profissionalizar seu e-commerce ou demais canais digitais como redes sociais, pode auxiliar a vencer esses desafios, além da possibilidade de integrar soluções que favoreçam tanto o empresário quanto seus clientes.
O e-commerce surgiu inicialmente nos Estados Unidos, em meados de 1970 e chegou ao Brasil nos anos 1990. Trata-se de um comércio que ocorre pela internet e, sendo relativamente novo, cresce constantemente conforme as tecnologias se atualizam e as preferências do público mudam.
De acordo com a Neotrust, nos primeiros três meses de 2022 o e-commerce brasileiro cresceu em 12,6%, faturando mais de R$ 39,6 bilhões. Esse crescimento constante pode conter alguns desafios de organização e logística.
Profissionalizar seu e-commerce ou demais canais digitais como redes sociais, pode auxiliar a vencer esses desafios, além da possibilidade de integrar soluções que favoreçam tanto o empresário quanto seus clientes.
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Há uma famosa passagem de Lewis Caroll em seu livro “Alice no País das Maravilhas” que diz: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” Essa indagação serve para quem quer começar a profissionalizar sua empresa, mas não tem objetivos claros, tomando qualquer caminho e não conquistando o sucesso que deseja.
O passo inicial é a realização de um plano de negócio. Toda empresa precisa de um planejamento, inclusive seu e-commerce. Você irá definir qual será o modelo da sua empresa, as estratégias, recursos e todos os requisitos necessários. Quando bem definido, é possível se preparar com antecedência e reduzir riscos, tornando suas decisões menos reativas aos acontecimentos externos e fazendo com que você seja o grande responsável pelas tomadas de decisões.
Gerir sua empresa pode ser desafiador. Porém, com uma orientação da Pense Contábil, uma contabilidade especializada em e-commerce, há cinco pilares fundamentais que você precisa seguir para garantir o sucesso da sua empresa.
Confira abaixo:
Aqui você irá definir como irá comercializar seus produtos, como sua operação irá funcionar e quais serão as suas estratégias a serem utilizadas.
Após conseguir estabelecer seu plano de negócio, você conseguirá dar os próximos passos para a profissionalização do seu e-commerce, conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.
Centrar bem os objetivos e metas e ter um planejamento podem ajudar nesta profissionalização, gerando diversos benefícios à sua empresa e oferecer uma ótima experiência ao consumidor.
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