Com as ferramentas do Mercado Pago, você sempre tem acesso ao que existe de melhor no mundo dos pagamentos.
Seja para quem compra ou para quem vende, estamos continuamente buscando oferecer as melhores soluções, um exemplo são as maquininhas Point, que garantem mais praticidade e agilidade na sua rotina de trabalho.
Isso você percebe desde o cadastro. A seguir, veja como cadastrar a maquininha do Mercado Pago é um processo simples e fácil.
Como empreendedor, você sabe que uma maquininha de cartão pode tornar os pagamentos mais atrativos, não só melhorando a experiência dos seus clientes, como também alavancando os resultados e simplificando o gerenciamento do seu negócio.
Na hora de escolher a ferramenta certa, muita gente fica com dúvida entre as diversas opções de maquininha do Mercado Pago. Afinal, qual a melhor alternativa? Vale ressaltar que todos os modelos oferecem diversas vantagens, mesmo com características técnicas diferentes.
Veja o comparativo entre as Point e entenda qual é a mais ideal para o seu negócio, ou então confira a página de cada uma delas:
Independente do modelo escolhido, saiba que o frete é grátis na compra de qualquer um, você também conta com três anos de garantia e benefícios do Meli+.
Com a sua maquininha Point Pro 2, Air ou Smart 2 em mãos, chegou a hora de fazer o cadastro do aparelho. Você só vai precisar do seu smartphone e de conexão com a internet para seguir o passo a passo.
Pronto! O login foi feito.
Importante: para começar a vender, você precisa preencher os dados do seu negócio pelo app, caso ainda não tenha feito. Ah, e se você é um colaborador e não consegue acessar a maquininha, entre em contato com seu administrador.
Lembre-se: a conta que fizer login e conectar a maquininha é a mesma que receberá os pagamentos.
Se você já baixou o app do Mercado Pago, é só seguir estas etapas para conectar sua maquininha ao seu celular ou tablet em poucos cliques:
Passo 1:
Carregue sua maquininha
Com o cabo USB, conecte-a a uma fonte de energia. Quando a luz vermelha apagar, é sinal que sua maquininha está totalmente carregada.
Passo 2:
Para ligar sua Point Mini (D150 ou D175 BT), pressione o botão superior direito até a tela acender. Se for uma Point Mini (ME30S), uma luz verde vai piscar.
Passo 3:
Ative o bluetooth do seu celular ou tablet para conectá-lo à maquininha.
Importante: você deve vincular o aparelho pelo app do Mercado Pago (não faça a vinculação pelas configurações do seu celular ou tablet).
Passo 4:
No app do Mercado Pago, acesse Seu negócio > Point > Maquininhas Bluetooth e selecione "Conectar maquininha".
Passo 5:
Se você tem uma Point Mini (D150 ou D175 BT), já está pronta para usar! Para os outros modelos, aperte o zero para vinculá-la ao seu dispositivo e, se for necessário, digite a senha.
Pronto! Agora, você pode começar a cobrar com a sua Point e receber o pagamento das vendas na Conta Mercado Pago.
Importante: durante esse processo, deixe seu celular e a maquininha sempre próximos um do outro para que nada atrapalhe a conexão entre os aparelhos.
Ao adquirir qualquer uma das maquininhas do Mercado Pago, você terá acesso às mesmas vantagens e funcionalidades, por exemplo:
Leia também:
👍 Como fazer sua primeira venda com a Point
👍 Guia prático para vender mais e melhor em sua loja física
👍 Checkout: guia completo para sua e-commerce
👍 Conta PJ: o guia completo para sua empresa
👉 Quero saber mais sobre Soluções para minha empresa
Saber como cadastrar a maquininha do Mercado Pago não tem segredo, não é mesmo? O bom é que além de oferecer para os seus clientes parcelamento, praticidade e segurança, sua loja também vai aceitar cartões de débito e pagamentos via código QR e Pix.
Tudo isso para te ajudar a vender mais e melhor, garantindo uma experiência de compra perfeita.
Sem falar que você não paga taxa de adesão nem aluguel. É uma solução completa que cabe no seu bolso e ainda funciona de maneira prática e sem burocracias.
💡Leia também:
Descubra a nova geração de maquininhas Mercado Pago: Point Smart 2
Benefícios de adquirir a Point Mercado Pago no CNPJ da sua empresa
Tudo sobre a Point Pro 2: saiba como transformar suas vendas
Como proteger sua loja de fraudes na maquininha de cartão
Como as maquininhas de cartão podem impactar as finanças empresariais