Atualmente, existem muitas lojas que oferecem pagamento por meio de maquininhas de cartão, sendo esse exemplo um dos mais simples e descomplicados para o lojista. Porém, para os empresários que não possuem ou não desejam vender usando essa solução, há outras alternativas seguras e tecnológicas para vender sem maquininha.
Essas opções inovadoras podem fazer a diferença e ajudar a decolar as vendas. Entenda!
Com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, os clientes e fornecedores buscam por métodos de pagamentos mais simples e práticos – que possam acompanhar sua rotina corrida, onde dinamismo é uma palavra-chave.
Isso ajuda a explicar o crescimento dos pagamentos digitais. Para se ter uma ideia, esses métodos, como Pix e cartões, representam 76% das transações somente no primeiro trimestre de 2023. Por isso, quem deseja vender mais e atrair novos clientes precisa estar preparado para oferecer esse tipo de comodidade para seus consumidores.
Um exemplo dessas soluções são os links de pagamento, uma ferramenta de vendas otimizada, segura e rápida para realizar as transações e oferecer uma ótima experiência de compras para os clientes.
Antes de fazer as vendas sem a maquininha, é preciso que o empresário tenha uma boa gestão financeira e saiba escolher ferramentas de vendas adequadas e completas, que ajudem seu faturamento a crescer.
Além disso, é preciso que esses métodos atendam às necessidades do seu consumidor.
Nesse momento, é fundamental estar atento a pontos como:
Para quem deseja vender sem a maquininha, o link de pagamento é uma excelente opção. Além de seguro, é possível criá-lo diretamente do celular ou computador e fazer o envio por meio de canais como redes sociais ou WhatsApp.
Nesse sentido, o Link de Pagamento do Mercado Pago se destaca como a solução ideal, sendo completa e dinâmica. Além disso, o banco digital parceiro dos empresários também oferece a Point Tap, sua maquininha pelo celular.
Entenda as principais vantagens em criar link de pagamento:
A ferramenta oferece liberdade para realizar transações a qualquer momento e lugar, adaptando-se à rotina e necessidades do seu ponto de vendas.
Com taxas mais acessíveis em comparação a outras formas de pagamento e zero investimento na aquisição de equipamento, o link reduz os custos operacionais, melhorando a rentabilidade da empresa.
O link de pagamento simplifica e otimiza o controle financeiro ao centralizar as transações em um único lugar, facilitando a gestão, o acompanhamento dos pagamentos e seus números.
Aceitar diferentes métodos de pagamento é essencial para fechar mais vendas, aumentar a conversão e manter os compradores satisfeitos. O link de pagamento aceita crédito, débito, pagamento parcelado, Pix e código QR.
Trata-se de um método seguro para as transações, com protocolos de segurança avançados, garantindo a proteção dos dados financeiros tanto da empresa quanto do cliente.
Proporciona experiência de compra mais prática para os usuários, que podem efetuar pagamentos de forma rápida e segura, sem a necessidade de deslocamentos.
Sendo fácil de usar e oferecendo um bom leque de formas de pagamento, o link contribui para a melhoria da taxa de conversão, convertendo visitantes em clientes efetivos.
👉 Omnichannel: guia completo da estratégia no e-commerce
Atrair mais clientes, oferecer uma ótima experiência, ampliar a aceitação de métodos de pagamento e um baixo custo operacional são algumas das principais vantagens de usar links de pagamento nas vendas sem maquininha.
Por isso é tão importante escolher os métodos adequados, que se adaptem às necessidades dos clientes. Entenda mais sobre essa solução e como ela pode alavancar seus resultados!
💡 Leia também:
Pagamentos online para clínicas de estética e prestadores de serviços
5 práticas de como criar um link de pagamento seguro para vender mais
O que é comércio contextual e como ele está mudando a forma de comprar
Como vender pelo Instagram: os maiores desafios e como superá-los
Como vender com link de pagamento parcelado no Mercado Pago