Já preparou sua empresa para esse período excelente para as vendas? Essa época do ano é suficiente para aquecer o caixa da sua empresa e levar o faturamento lá para cima, sendo a época perfeita para conquistar mais clientes e alcançar mais vendas. E falando em vendas, o setor do turismo cresceu neste período em 2022 cerca de 32,1% em relação ao ano anterior, conseguindo um faturamento de R$18, 3 bilhões.
Mas, além de entrar para essas estatísticas e engajar sua empresa rumo ao crescimento na época das férias escolares, também é preciso fazer com que ela se destaque, já que muitas outras empresas também estarão no mercado. E isso pode ser feito através de estratégias e ferramentas financeiras, que são o ponto de partida para qualquer empresa que quer se diferenciar das demais.
As férias escolares mudam os objetivos das buscas dos consumidores, isso porque o foco deles se vira para itens de lazer e entretenimento, tanto para os adultos, quanto para os pequenos. Além disso, há a busca por materiais para a volta às aulas, o que faz ser extremamente necessário o olhar para estas oportunidades.
A sazonalidade, datas especiais que são importantes para empresas, também vão além das férias escolares e podem ser aproveitadas durante o período. Donos de supermercados, restaurantes, mercearias podem aproveitar o dia da pizza e o dia mundial do chocolate para incrementar suas vendas. Ambas as datas podem ser exploradas e condizem com o período de férias escolares.
Outro ponto importante é o foco em materiais para a volta às aulas, já que esse tipo de segmento está em alta. Segundo pesquisa, quase 30% dos empresários relatam que as vendas estão sendo melhores ano a ano, sendo que 28,2% das empresas obtiveram melhores resultados em 2023, comparando a 2022.
Ficar de olho em todos estes dados e oportunidades é essencial para sua empresa crescer cada vez mais, mas, além disso, também é fundamental ter controle e organização de tudo, principalmente no lado financeiro, para garantir que a saúde das finanças fique em dia o ano todo.
Utilizar da criatividade para destacar sua empresa da concorrência é o primeiro passo para sair na frente e vender mais. Além disso, estudar a forma como os concorrentes se comportam e as ações que tomam durante as férias escolares também é importante.
Saiba que, diferenciar seus produtos e o atendimento pode ser o ponto chave para sua empresa crescer neste período.
Há também alguns outros pontos que você pode focar:
As estratégias utilizadas no período das férias escolares devem valer pelo ano todo, por isso, focar em ações que abranjam todas as épocas do ano é essencial.
Assim, as vendas e a conquista de mais clientes durante os 365 dias do ano serão garantidas:
O planejamento é o ponto de partida para fazer com que sua loja tenha boas estratégias para toda época do ano, por isso, invista em um bom e organizado planejamento.
Perder compras por falta de meios de pagamento jamais poderá acontecer, por isso, máquinas de cartão como a Point do Mercado Pago, podem te ajudar com dinamismo, tecnologia e facilidade de aceitação dos principais meios de pagamento.
As promoções devem ser relevantes para o cliente, ou seja, conter itens, descontos ou oportunidades que realmente sejam palpáveis e que mudem a percepção dele tanto sobre o produto, quanto sobre sua loja.
Clientes têm percepção de aparência e se atentam com lojas que investem em produtos e personalização sazonal. Pense em itens de decoração que chamem atenção e que tenham relação com férias escolares.
Dedique tempo a criar estratégias de marketing para entregar conteúdo relevante ao seu cliente sobre sua marca e seus produtos, em todo o ano. Utilize as redes sociais para te ajudar com isso.
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Fazer o diferente é sempre o melhor caminho para sua empresa chamar mais atenção e oferecer a melhor experiência para o cliente. Oferecer sempre as melhores oportunidades, ferramentas e soluções é o caminho mais curto para se destacar em relação aos concorrentes e para isso, ter um parceiro que possa oferecer controle de tudo é essencial.
Aplique hoje mesmo estas dicas e estratégias em sua empresa e faça com que suas vendas e clientes cresçam cada vez mais em direção ao sucesso.