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Férias escolares: saiba como destacar sua empresa neste período

Mercado Pago: Mãe preparando filha para volta às aulas das férias escolares

Já preparou sua empresa para esse período excelente para as vendas? Essa época do ano é suficiente para aquecer o caixa da sua empresa e levar o faturamento lá para cima, sendo a época perfeita para conquistar mais clientes e alcançar mais vendas. E falando em vendas, o setor do turismo cresceu neste período em 2022 cerca de 32,1% em relação ao ano anterior, conseguindo um faturamento de R$18, 3 bilhões.

Mas, além de entrar para essas estatísticas e engajar sua empresa rumo ao crescimento na época das férias escolares, também é preciso fazer com que ela se destaque, já que muitas outras empresas também estarão no mercado. E isso pode ser feito através de estratégias e ferramentas financeiras, que são o ponto de partida para qualquer empresa que quer se diferenciar das demais.

 

 

Por que o período de férias escolares é importante para as empresas?

As férias escolares mudam os objetivos das buscas dos consumidores, isso porque o foco deles se vira para itens de lazer e entretenimento, tanto para os adultos, quanto para os pequenos. Além disso, há a busca por materiais para a volta às aulas, o que faz ser extremamente necessário o olhar para estas oportunidades. 

A sazonalidade, datas especiais que são importantes para empresas, também vão além das férias escolares e podem ser aproveitadas durante o período. Donos de supermercados, restaurantes, mercearias podem aproveitar o dia da pizza e o dia mundial do chocolate para incrementar suas vendas. Ambas as datas podem ser exploradas e condizem com o período de férias escolares.

Outro ponto importante é o foco em materiais para a volta às aulas, já que esse tipo de segmento está em alta. Segundo pesquisa, quase 30% dos empresários relatam que as vendas estão sendo melhores ano a ano, sendo que 28,2% das empresas obtiveram melhores resultados em 2023, comparando a 2022.

Ficar de olho em todos estes dados e oportunidades é essencial para sua empresa crescer cada vez mais, mas, além disso, também é fundamental ter controle e organização de tudo, principalmente no lado financeiro, para garantir que a saúde das finanças fique em dia o ano todo.

 

Como sua empresa pode se diferenciar da concorrência

Utilizar da criatividade para destacar sua empresa da concorrência é o primeiro passo para sair na frente e vender mais. Além disso, estudar a forma como os concorrentes se comportam e as ações que tomam durante as férias escolares também é importante.

 Saiba que, diferenciar seus produtos e o atendimento pode ser o ponto chave para sua empresa crescer neste período. 

Há também alguns outros pontos que você pode focar:

 

  • Ofereça produtos diferenciados e úteis: materiais escolares, pacotes de viagens e produtos de entretenimento são uma boa pedida. Nesta época, os clientes buscam por qualidade e efetividade, foque nisso. Outro ponto importante é oferecer ofertas atrativas, como itens que farão diferença na vida do cliente.

  • Invista em atendimento de excelência e oferta de serviços complementares: a experiência do cliente conta muito para a decisão de compra, por isso, ofereça bom atendimento em todas as etapas de compra. Além disso, serviços complementares como entrega, pagamentos parcelados, estratégias cross-selling e up-selling também são ótimas ideias.

  • Invista em mais canais de atração: marcar presença em todos os canais possíveis é a melhor forma de causar fixação no cliente, tanto de forma virtual, quanto de forma física.

  • Diferencie-se nos preços: oferecer preço justo, de preferência abaixo dos concorrentes é uma ótima alternativa para sair na frente.

  • Invista na experiência de compra: investir em atrações infantis durante a compra dos pais em lojas físicas é uma boa possibilidade de proporcionar mais tempo e experiência aos pais na hora da compra.

  • Ambiente sua loja para as férias: criar áreas especiais com produtos interligados podem estimular as compras por impulso, o que é excelente para sua loja.

 

5 estratégias para sua empresa se destacar nas férias escolares

As estratégias utilizadas no período das férias escolares devem valer pelo ano todo, por isso, focar em ações que abranjam todas as épocas do ano é essencial.

Assim, as vendas e a conquista de mais clientes durante os 365 dias do ano serão garantidas:

 

1. Tenha um bom planejamento

O planejamento é o ponto de partida para fazer com que sua loja tenha boas estratégias para toda época do ano, por isso, invista em um bom e organizado planejamento.

 

2. Invista em mais formas de pagamentos

Perder compras por falta de meios de pagamento jamais poderá acontecer, por isso, máquinas de cartão como a Point do Mercado Pago, podem te ajudar com dinamismo, tecnologia e facilidade de aceitação dos principais meios de pagamento.

 

3. Faça promoções, campanhas e descontos atraentes

As promoções devem ser relevantes para o cliente, ou seja, conter itens, descontos ou oportunidades que realmente sejam palpáveis e que mudem a percepção dele tanto sobre o produto, quanto sobre sua loja.

 

4. Invista na aparência da sua loja

Clientes têm percepção de aparência e se atentam com lojas que investem em produtos e personalização sazonal. Pense em itens de decoração que chamem atenção e que tenham relação com férias escolares. 

 

5. Atente-se à sua estratégia de marketing

Dedique tempo a criar estratégias de marketing para entregar conteúdo relevante ao seu cliente sobre sua marca e seus produtos, em todo o ano. Utilize as redes sociais para te ajudar com isso. 

 

👉 Estratégias de vendas: guia completo para atrair e fidelizar clientes

 

Diferencie sua empresa durante as férias escolares e venda mais!

Fazer o diferente é sempre o melhor caminho para sua empresa chamar mais atenção e oferecer a melhor experiência para o cliente. Oferecer sempre as melhores oportunidades, ferramentas e soluções é o caminho mais curto para se destacar em relação aos concorrentes e para isso, ter um parceiro que possa oferecer controle de tudo é essencial. 

Aplique hoje mesmo estas dicas e estratégias em sua empresa e faça com que suas vendas e clientes cresçam cada vez mais em direção ao sucesso.

 

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Escrito por:

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