Você conhece ou já ouviu falar sobre o dropshipping? Se ainda não, saiba que esta pode ser uma grande oportunidade para a sua empresa vender mais, de forma online, sem a necessidade de um estoque físico e ainda terceirizando a entrega, ou seja, o produto vendido nem passa pela mão da sua empresa, ele sai do fornecedor e vai direto para o seu cliente.
“Mas isso dá certo?” Sim, segundo o Portal Ecommerce Brasil, 33% das lojas online no mundo atuam através do dropshipping e revela também que até o ano de 2027, o setor deverá arrecadar mais de 500 milhões de dólares. Isso tudo, unido aos 86% de brasileiros que priorizam a compra online.
Números que impressionam, não é mesmo? Isso mostra o potencial que o dropshipping tem em fazer a sua empresa vender mais, sem necessidade de espaço físico e muito menos preocupação com entrega, apenas em faturar e crescer mais.
Aproveitar oportunidades é o que toda empresa busca para se sair bem frente ao mercado e o dropshipping é uma excelente forma de fazer isso. Através dele, não são necessários investimentos altos e por se tratar de um modelo de negócio 100% online, faz com que a facilidade e a praticidade de trabalho também sejam altas. Além disso, há também outros pontos-chave para quem quer vender online e vender mais através do dropshipping:
O dropshipping, assim como qualquer tipo de venda online, pode ser realizado por diversas plataformas e você pode escolher a que melhor se adequa para o momento da sua empresa. Mas, independentemente da sua escolha, é essencial ficar de olho nas questões de segurança e recebimento de cada um deles, isso fará com que a segurança da transação seja preservada.
Apesar de todas as formas serem excelentes potenciais para vender mais com o dropshipping, o canal que entrega uma melhor facilidade e dinamismo é a loja virtual, já que ela trará mais benefícios para a sua empresa e maior credibilidade para o cliente.
O modelo de negócio do dropshipping é atrativo porque te faz evitar gastos com produtos, ou seja, você não precisa comprar produtos para revender, apenas encontrar o produto ideal e investir para que ele seja vendido. E é apenas neste investimento que você colocará seu dinheiro, como na construção de um site, domínio online e planejamento de marketing digital, para construir o tráfego do site e consequentemente vender mais.
E se engana quem pensa que por contar com investimentos mínimos, faz o dropshipping um modelo de negócio para iniciantes, pois grandes empresas têm nele uma oportunidade de expandir ainda mais as suas chances de vender mais, utilizando o próprio e-commerce da empresa.
Mas você ainda pode ter dúvidas sobre o dropshipping e o seu funcionamento, também se ele se encaixa no momento em que a sua empresa vive, por isso, aqui vão algumas situações que você pode se perguntar:
A facilidade do dropshipping, aliada aos benefícios que a conta do Mercado Pago proporciona, faz com que as transações sejam mais seguras através de um robusto sistema antifraude, que protege as vendas e a taxa de aprovação de pagamentos. Além disso, a sua empresa ainda pode contar com o dashboard do Mercado Pago, onde é possível verificar quais transações foram recusadas por proteção a fraudes e quais estão relacionadas a demais tipos de recusas.
Tudo isso para aumentar a segurança, diminuir fraudes e ainda proporcionar a melhor experiência com o seu e-commerce na prática do dropshipping.