A estação muda, e os hábitos de consumo também. Por isso, os empresários precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades, principalmente quando a temporada de inverno se aproxima.
Quem nunca procurou por roupas mais quentes, alimentos diferenciados e itens para aproveitar o clima frio? A temporada tem temperaturas mais baixas, mas aquece - e muito - o comércio. Diante disso, preparar sua loja com ofertas de inverno estratégicas pode garantir maior lucratividade e competitividade no mercado.
Além de oferecer produtos adequados às tendências da estação, pensar na estratégia de precificação com ofertas atrativas pode chamar ainda mais a atenção do consumidor. Só que as promoções devem ser vantajosas também ao e-commerce e, para isso, é possível adotar algumas estratégias, como:
Comprar em maior volume pode resultar em preços mais baixos. Por isso, tenha certeza das tendências daquele ano para evitar criar um estoque que não sai do lugar.
O público já espera as promoções de fim de estação. Utilize a queima de estoque estrategicamente para vender os produtos que sobraram e, ao mesmo tempo, estimular as compras para a próxima estação.
Se a demanda crescer mais do que o esperado, estar bem abastecido evita frustrações para os clientes e perda de oportunidades de venda. Por isso, pesquise a intenção de compra dos seus clientes antes do início da temporada.
Produtos personalizados ou edições limitadas despertam o interesse do consumidor e criam um senso de exclusividade.
Vender conjuntos de produtos por um preço especial pode aumentar o ticket médio e atrair mais compradores.
Muitos clientes valorizam descontos para pagamento imediato. Essa prática pode melhorar o fluxo de caixa da empresa.
Utilize anúncios segmentados e estratégias de marketing digital para alcançar o público certo no momento certo.
Além dessas estratégias, trabalhar a fidelização de clientes é fundamental. Criar programas de recompensas e oferecer vantagens para compras recorrentes pode garantir que esses consumidores retornem mesmo após o inverno.
Para garantir uma experiência de compra satisfatória, oferecer diferentes formas de pagamento é essencial. Quanto mais opções disponíveis, maior a chance de conversão. E cada vez mais, os consumidores buscam praticidade e segurança na hora de pagar suas compras online.
O ideal é contar com métodos como cartões de crédito, débito, boleto bancário, Pix e até mesmo pagamentos parcelados. Esse último, aliás, é um dos favoritos dos brasileiros, sendo a forma de pagamento escolhida por 75% dos consumidores, segundo o DataFolha e Abranet.
Além da variedade, o checkout do e-commerce precisa ser rápido e eficiente para evitar o abandono do carrinho, por isso o Mercado Pago é o parceiro ideal para transformar as conversões das suas vendas.
Por ser uma etapa extremamente delicada, é preciso que seu checkout ofereça uma experiência imersiva e, com o Checkout Mercado Pago, é possível garantir mais meios de pagamento para seus clientes, com segurança no processamento das transações e ainda a vantagem do recebimento do dinheiro das vendas na hora.
O inverno pode ser a estação mais quente para as vendas, desde que sua empresa esteja bem preparada. Com um planejamento eficiente, boas estratégias de vendas e uma oferta diversificada de pagamento, é possível aumentar a conversão e garantir um faturamento elevado na temporada.
Lembre-se que contar com o Mercado Pago como parceiro para garantir um checkout de pagamento realmente eficiente em seu e-commerce é o caminho mais seguro para o sucesso nas vendas. Com ele, é possível oferecer uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes, além de ter a possibilidade de receber por cada venda na hora, direto na Conta PJ Mercado Pago de sua empresa.
Agora é o momento de ajustar seu estoque, planejar suas campanhas e aproveitar ao máximo as oportunidades que o frio traz. Seu e-commerce está pronto?
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