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Ofertas de inverno: como esquentar as vendas na estação mais fria?

4 min de leitura Atualizado em 30/04/2025
Mercado Pago: mulher em uma sala de estoque, vestindo calça bege, camisa branca com suéter azul por cima, mexendo no tablet para elaborar estratégias com ofertas de inverno para a empresa
Ofertas de inverno: como esquentar as vendas na estação mais fria?
5:05

A estação muda, e os hábitos de consumo também. Por isso, os empresários precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades, principalmente quando a temporada de inverno se aproxima.

Quem nunca procurou por roupas mais quentes, alimentos diferenciados e itens para aproveitar o clima frio? A temporada tem temperaturas mais baixas, mas aquece - e muito - o comércio. Diante disso, preparar sua loja com ofertas de inverno estratégicas pode garantir maior lucratividade e competitividade no mercado.

 

7 estratégias para suas ofertas de inverno

Além de oferecer produtos adequados às tendências da estação, pensar na estratégia de precificação com ofertas atrativas pode chamar ainda mais a atenção do consumidor. Só que as promoções devem ser vantajosas também ao e-commerce e, para isso, é possível adotar algumas estratégias, como:

1. Negocie com seus fornecedores para reduzir seus custos

Comprar em maior volume pode resultar em preços mais baixos. Por isso, tenha certeza das tendências daquele ano para evitar criar um estoque que não sai do lugar.

2. Crie campanhas pré e pós-temporada com preços especiais

O público já espera as promoções de fim de estação. Utilize a queima de estoque estrategicamente para vender os produtos que sobraram e, ao mesmo tempo, estimular as compras para a próxima estação.

3. Tenha estoque o suficiente para compensar as ofertas

Se a demanda crescer mais do que o esperado, estar bem abastecido evita frustrações para os clientes e perda de oportunidades de venda. Por isso, pesquise a intenção de compra dos seus clientes antes do início da temporada.

4. Aposte em diferenciais exclusivos para maior valorização

Produtos personalizados ou edições limitadas despertam o interesse do consumidor e criam um senso de exclusividade.

5. Ofereça combos promocionais com ganho em escala

Vender conjuntos de produtos por um preço especial pode aumentar o ticket médio e atrair mais compradores.

6. Crie condições especiais para pagamentos à vista

Muitos clientes valorizam descontos para pagamento imediato. Essa prática pode melhorar o fluxo de caixa da empresa.

7. Invista em uma divulgação estratégica

Utilize anúncios segmentados e estratégias de marketing digital para alcançar o público certo no momento certo.

Além dessas estratégias, trabalhar a fidelização de clientes é fundamental. Criar programas de recompensas e oferecer vantagens para compras recorrentes pode garantir que esses consumidores retornem mesmo após o inverno.

 

E as opções de pagamento para as ofertas de inverno?

Para garantir uma experiência de compra satisfatória, oferecer diferentes formas de pagamento é essencial. Quanto mais opções disponíveis, maior a chance de conversão. E cada vez mais, os consumidores buscam praticidade e segurança na hora de pagar suas compras online.

O ideal é contar com métodos como cartões de crédito, débito, boleto bancário, Pix e até mesmo pagamentos parcelados. Esse último, aliás, é um dos favoritos dos brasileiros, sendo a forma de pagamento escolhida por 75% dos consumidores, segundo o DataFolha e Abranet.

Além da variedade, o checkout do e-commerce precisa ser rápido e eficiente para evitar o abandono do carrinho, por isso o Mercado Pago é o parceiro ideal para transformar as conversões das suas vendas.

Por ser uma etapa extremamente delicada, é preciso que seu checkout ofereça uma experiência imersiva e, com o Checkout Mercado Pago, é possível garantir mais meios de pagamento para seus clientes, com segurança no processamento das transações e ainda a vantagem do recebimento do dinheiro das vendas na hora.

 

Impulsione suas vendas no inverno!

O inverno pode ser a estação mais quente para as vendas, desde que sua empresa esteja bem preparada. Com um planejamento eficiente, boas estratégias de vendas e uma oferta diversificada de pagamento, é possível aumentar a conversão e garantir um faturamento elevado na temporada.

Lembre-se que contar com o Mercado Pago como parceiro para garantir um checkout de pagamento realmente eficiente em seu e-commerce é o caminho mais seguro para o sucesso nas vendas. Com ele, é possível oferecer uma experiência de compra única e personalizada para seus clientes, além de ter a possibilidade de receber por cada venda na hora, direto na Conta PJ Mercado Pago de sua empresa. 

Agora é o momento de ajustar seu estoque, planejar suas campanhas e aproveitar ao máximo as oportunidades que o frio traz. Seu e-commerce está pronto?

 


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Escrito por:

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