O Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas do varejo, movimentando bilhões de reais no Brasil - só no ano passado a estimativa era de um gasto de mais de R$ 20 bilhões com os presentes dos apaixonados. E sabe o que isso tudo significa? Que essa é uma oportunidade de ouro para impulsionar suas vendas.
No entanto, é preciso ter criatividade para se destacar entre as ofertas e promoções, viu?! O mercado está bem saturado com ideias e abordagens comuns e aí já sabe - é quase impossível impactar os clientes e converter vendas.
Este ano, o Dia dos Namorados será em uma quinta-feira, já próximo ao final de semana, um dia interessante para quem quer presentear, seja com algo especial ou mesmo com uma experiência. Mas como sua loja pode explorar isso de forma interessante? O primeiro passo é entender que essa data tem um potencial imenso todos os anos.
Em 2024, já na primeira semana de junho, 50% dos consumidores fizeram suas compras, garantindo presentes para as pessoas que amam. 13% dos consumidores já estavam com os presentes comprados nos últimos dias de maio.
Tudo bem, mas o que essa informação quer dizer?! Quanto antes suas estratégias estiverem preparadas para o consumidor, maiores são as suas chances de vender mais e melhor. E começar antes, te permitirá “flechar o coração” de consumidores loucos por uma promoção antes da concorrência.
É difícil achar quem não goste de uma boa experiência personalizada, não é mesmo?! Imagine ir além da personalização dos produtos e serviços, criando ofertas e promoções personalizadas. Essa ação faz com que os clientes sintam que sua loja tem cuidado não apenas com o ofertado, mas também com a forma como isso é feito. Veja algumas ideias:
Depois de compreender como elaborar ofertas interessantes para o Dia dos Namorados, é essencial desenvolver estratégias que impulsionem seus ganhos. Veja algumas formas de fazer com que suas vendas tenham mais destaque nesse período:
Sabe quando o cliente vai ganhando mais desconto à medida que aumenta a quantidade de itens na compra ou no carrinho - no caso de compras online, por exemplo?! Pois bem, ao oferecer descontos progressivos, sua loja incentiva compras maiores e aumenta o ticket médio.
É difícil encontrar um cliente que não pesquise bastante em busca de boas oportunidades de compra. O cashback é exatamente uma delas. Implemente programas de cashback para estimular novas compras e fidelizar clientes para outros períodos do ano.
Crie promoções por tempo limitado para ativar gatilhos mentais, como o de urgência, e impulsionar as vendas. Lembre-se que muitos clientes compram já nas primeiras semanas do mês, mas sempre há quem acabe deixando as compras para "os 45 do segundo tempo".
Que o Dia dos Namorados é repleto de opções românticas, isso já sabemos, mas essa data pode ser sensível para alguns públicos. Nesse caso, a depender do segmento da sua loja, é possível explorar kits ou comunicações nos produtos e experiências que contemplem também aquelas pessoas que não estão em um relacionamento para que elas possam aproveitar a data de outras formas.
Imagine, por exemplo, o caso de um bar que pode tanto criar ofertas especiais de experiências com jantares românticos, como noites que promovam um ambiente focado em solteiros que estão em busca de conhecer pessoas novas, com bebidas em dobro, descontos em petiscos e etc.
Claro que para garantir que todas essas estratégias funcionem bem, é preciso ter uma gestão financeira bem organizada, não é mesmo?! Sem ela seria impossível saber o que funciona ou não nas suas ações sazonais. Nessas horas, sua empresa pode contar com inovações como a Conta PJ Mercado Pago.
Com ela, é possível realizar todos os serviços financeiros que tornam seu dia a dia mais eficiente, mas tem mais: pelo app Mercado Pago é possível acessar um sistema de gestão completinho para acompanhar todas as suas vendas.
Investir em ofertas personalizadas para o Dia dos Namorados é uma estratégia eficaz para se destacar no mercado e conquistar a fidelidade dos clientes. Ao entender as necessidades do seu público, sua empresa estará preparada para aproveitar ao máximo essa data especial.
E, claro, sua equipe pode contar com o Sistema de Gestão Mercado Pago para simplificar o controle financeiro.
Com ele, é possível ter visibilidade total das vendas realizadas por meio de todas as soluções do banco digital Mercado Pago em um só lugar, sem perder nenhuma informação. E quem disse que a personalização é só das ofertas para seus clientes?! Sua empresa também pode ter uma experiência personalizada na hora de conferir os resultados das vendas com o Mercado Pago. Então que tal preparar suas estratégias agora mesmo?!
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