Realmente, a mobilidade e o ávido hábito de consumo do brasileiro nos últimos anos transformou a maneira como as lojas se propõem a interagir com os consumidores no meio digital. Quase que de repente as versões desktop dos portais e lojas virtuais tem sido atualizadas pelas versões mobile, muito mais enxutas, rápidas, práticas e preocupadas com UX (experiência do usuário, em inglês, user experience).
A experiência do usuário ao percorrer pela loja virtual, escolher seu produto, enxergá-lo no carrinho, proceder para compra e realizar o pagamento da maneira que prefere, deve ser um processo fluido, a fim de que cada passo seja dado sem dificuldades. Um ambiente seguro e intuitivo aumenta as chances de uma compra finalizada.
Nesse sentido, diversas ferramentas despontaram no mercado, propondo inovação constante, a fim de evoluir as páginas de pagamento, que ficaram conhecidas como páginas de “checkout”. A página de checkout de pagamento faz toda diferença no processo de compra e precisa ser descomplicada, ágil e, ainda assim, segura - tanto para o lojista quanto para o comprador.
Pensando justamente nisso, o Mercado Pago criou um novo checkout com uma integração fácil, que permite ao seu e-commerce oferecer oito métodos de pagamento, e com otimização para aumentar a conversão das compras e a taxa de aprovação das transações.
Além disso, a solução tem muito mais segurança e ainda conta com mais de 20 milhões de usuários ativos no aplicativo do Mercado Pago.
Com o Checkout Pro é possível oferecer uma experiência adaptada e acessível para qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets. As compras podem ser feitas de duas maneiras: como convidado - sem a necessidade de um cadastro ou login - ou fazendo o login no Mercado Pago. Entre os métodos de pagamento disponíveis estão:
Quer começar a usar essa solução hoje mesmo? Primeiro, é preciso cumprir alguns pré-requisitos:
No Mercado Pago Developers você encontra todas as informações e todo o suporte que precisa para começar a usar o Checkout Pro sem grandes problemas.
Uma parte importante do desenvolvimento dessa solução de pagamentos é a personalização. Deixando seu processo de vendas mais ágil e inteligente, o Checkout Pro também é uma grande oportunidade para encantar seus clientes com informações, imagens e a identidade visual da sua empresa, bem como descrições fiéis, reais e completas do seu produto, sempre se atentando a erros de português. O pensamento aqui não é só levar os clientes a finalizarem a compra, mas fazê-los retornar sempre.
O cuidado e o zelo pela sua loja virtual, sempre inovando e trazendo tecnologia para garantir a praticidade, mobilidade, segurança e agilidade para seus consumidores, é um valor agregado ao seu produto que, na hora da compra, pode ser fator crucial, na escolha entre você ou um concorrente.
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Se diferenciar de outras lojas on-line, frente à grande concorrência no mercado, significa se diferenciar mesmo até nos menores detalhes. Como dica, o Mercado Pago recomenda: analise dois portais e-commerce - um com checkout de pagamento rápido, ágil e com diversas opções de pagamentos - outro, com checkout, obsoleto, lento e “burocrático”, com formulários extensos. Em qual deles você ia preferir comprar? É desta forma que pensam seu clientes.
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