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Melhore a experiência do cliente com a maquininha ideal

Escrito por Equipe Mercado Pago | May 7, 2025 11:00:00 AM

Oferecer uma boa experiência de compra deixou de ser apenas um diferencial — tornou-se essencial para donos de empresas que desejam se destacar em um mercado competitivo. Independentemente do porte ou segmento, empresas que investem em processos simples, atendimento eficiente e soluções de pagamento práticas conquistam a preferência dos consumidores.

Diante desse cenário, as maquininhas de cartão assumem um papel estratégico. Muito além de processar pagamentos, elas podem otimizar a rotina da empresa, garantir mais agilidade no atendimento e contribuir diretamente para a satisfação dos clientes. Além disso, essa solução ainda pode melhorar a experiência do cliente e impulsionar seus resultados.

 

Como a experiência do cliente impacta nas vendas da sua empresa?

A experiência do cliente é, basicamente, o conjunto de percepções que o consumidor desenvolve ao longo de toda a sua jornada com a empresa — desde o primeiro contato até o momento do pagamento. Segundo uma pesquisa da PwC, 73% dos consumidores consideram a experiência de compra um fator decisivo ao escolherem uma marca. Isso significa que oferecer um atendimento eficiente, prático e agradável é tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço.

Garantir esse nível de excelência pode parecer um desafio, mas com o uso de ferramentas simples e acessíveis, como as maquininhas de cartão, empresas de diferentes portes e setores conseguem transformar a forma como se relacionam com seus clientes e impulsionar seus resultados com mais eficiência operacional.

 

Principais desafios que prejudicam a experiência do cliente

Ao planejar uma boa experiência de compra para a sua empresa, alguns pontos merecem atenção:

 

  • Atendimento lento ou pouco humanizado pode afastar clientes em potencial: um cliente que precisa esperar muito tempo por resposta no WhatsApp pode buscar outra loja mais ágil. Tanto na loja física, como no atendimento online, é preciso prestar atenção em como atender os clientes. 

  • Falta de opções de pagamento pode levar à desistência da compra na hora do caixa ou do delivery: se o cliente só tem Pix, mas a loja só aceita cartão, a venda pode ser perdida. Ofereça diversas formas de pagamentos seguras e ágeis para seus clientes. 

  • Insegurança no processo de pagamento digital pode comprometer a confiança do consumidor: maquininhas com falhas na conexão podem passar falta de profissionalismo. Invista em maquininhas dinâmicas e com tecnologia de ponta para a sua empresa. 

  • Demora no fechamento do pedido ou erros manuais afetam a imagem da empresa: um pedido entregue com item trocado ou preço errado gera frustração e retrabalho. Atente-se a todos os processos. 

  • Falta de financeiro dificulta a tomada de decisões estratégicas: sem relatórios claros de vendas, sua empresa não sabe quais produtos vendem mais ou quando oferecer promoções. Organize as finanças da sua empresa com ajuda de boas maquininhas de cartão

 

Como usar maquininha de cartão para melhorar a experiência do cliente

As maquininhas evoluíram. Hoje, elas vão muito além de "passar o cartão". Com o uso estratégico, é possível transformar o atendimento e encantar os clientes:

1. Ofereça opções de pagamento variadas

Com dispositivos modernos, como a maquininha Point Mercado Pago, sua empresa aceita Pix, débito, crédito, QR Code e aproximação, garantindo liberdade para o cliente escolher como pagar.

2. Atenda com agilidade no delivery ou no balcão 

A conexão rápida e o uso portátil da máquina de cartão tornam o processo mais fluido, evitando filas e atrasos no atendimento.

3. Organize o fluxo de caixa e acompanhe as vendas

A integração com relatórios de vendas e saldo em tempo real pode ajudar sua empresa a ter controle sem precisar de planilhas complicadas. Com a Point Mercado Pago, por exemplo, é possível acessar os relatórios diretamente do celular. 

 

Venda mais e com mais segurança com maquininhas de cartão completas!

A experiência de compra é um dos principais fatores para garantir a fidelização do cliente e o crescimento da sua empresa. A experiência começa no primeiro contato e termina com o pagamento — que precisa ser simples, rápido e seguro.

Ao contar com uma maquininha de cartão moderna como a Point Mercado Pago, sua empresa tem em mãos uma solução para melhorar o atendimento, facilitar a operação e transformar cada venda em uma oportunidade de encantar.

Para cuidar da empresa com mais tranquilidade, vender mais e organizar as finanças da sua loja, invista na maquininha do banco digital Mercado Pago. 

 

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