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9 benefícios das cobranças recorrentes para o seu e-commerce

Com a tendência crescente das assinaturas digitais, as cobranças recorrentes se tornaram um meio seguro e que proporciona previsibilidade de receita para clientes e lojistas. 
Cobranças recorrentes no e-commerce - cobranças mensais nas vendas online - assinaturas recorrentes no e-commerce

Os clubes de assinaturas não são novidade para o consumidor. Há muito tempo, já era possível descontar taxas fixas em períodos determinados para desfrutar de produtos como revistas, vinhos, cosméticos, entre outros.

Com a transformação digital e o avanço da economia compartilhada, essa tendência cresceu ainda mais, principalmente com os serviços de streaming, que oferecem acesso a uma grande quantidade de conteúdos de áudio e vídeo sem precisar sair de casa.

 

Facilidades das cobranças recorrentes para seu cliente


Quando o cliente faz uma assinatura digital, ele determina qual será seu período de pagamento e a recorrência que acontecerá. Assim, através do cartão de crédito, o mesmo valor será debitado automaticamente a cada quinzena, mês, semestre etc. de acordo com o pacote que o consumidor escolheu no momento da contratação. É diferente de uma compra parcelada, que se trata de um valor integral dividido em determinados meses para pagar, porque a recorrência é cobrada automaticamente de forma avulsa (não comprometendo o limite total do cartão de crédito) e, enquanto não houver o cancelamento da assinatura, é possível desfrutar do serviço.

Esse processo chama muito a atenção do consumidor, porque, com um valor previamente estipulado e que será descontado automaticamente em datas pré determinadas, fica muito mais fácil organizar a vida financeira e aproveitar a assinatura. Por isso, é uma grande vantagem, também, aos lojistas, que podem atrair mais clientes oferecendo a facilidade dos pagamentos recorrentes.

 

Conheça 9 benefícios das cobranças recorrentes para seu e-commerce


Além de chamar a atenção dos clientes, as cobranças recorrentes trazem inúmeras vantagens aos lojistas. Você pode sair na frente do mundo do e-commerce oferecendo clubes de assinatura de diversos produtos, como cosméticos, ração, mercado, entre outros. Certamente, os consumidores vão adorar a possibilidade de organizar sua vida financeira melhor e receber produtos e serviços com constância controlada, facilitando a rotina de pagamentos. 

Veja outros benefícios de disponibilizar a cobrança recorrente em seu e-commerce:

1. Cobranças automáticas

 

Como a cobrança é feita automaticamente, de acordo com o pacote contratado pelo cliente, a equipe financeira do seu e-commerce pode se organizar melhor, além de evitar o risco de erros durante o processo, afinal, todas as informações dos clientes já estarão cadastradas. 

2. Satisfação do cliente 

 

Além de ser um meio de pagamento fácil, que dispensa a preocupação em realizar transferências em datas marcadas, a recorrência não compromete o limite do cartão de crédito do cliente.

3. Garantia de pagamento

 

Com a recorrência, sua receita fica mais estável e fácil de controlar, evitando o estresse mensal de contar ou não com a renda faturada naquele período.

4. Fidelização

 

A recorrência permite criar um relacionamento mais próximo ao consumidor. Ao contrário de compras ocasionais, o cliente firma uma parceria com o serviço oferecido, garantindo a estabilidade durante períodos maiores.

5. Menos custos operacionais

 

A automação te ajuda a reduzir esforços e burocracias no processo de cobrança. Com menos gastos operacionais, você pode investir em fatores realmente importantes para o seu e-commerce.

6. Melhor previsibilidade

 

Com uma assinatura digital, a data e o valor pagos por cada cliente ficam pré determinados e a cobrança é feita automaticamente. Por isso, você tem o controle exato do quanto receberá, sem se preocupar com a inadimplência.

7. Melhor planejamento do negócio

 

Com a segurança e controle exato do valor que receberá, você pode planejar os próximos investimentos sem temer a instabilidade financeira.

8. Possibilidade de personalização

 

Para atrair mais clientes, você pode disponibilizar pacotes diferentes: mensais, trimestrais, anuais, entre outros. Enfim, as possibilidades são inúmeras e aumentam as opções de escolha do cliente para realizar a assinatura que melhor se enquadre ao seu perfil financeiro.

9. Mais segurança

 

Com a recorrência, o valor é automaticamente descontado do consumidor. Por isso, a possibilidade de inadimplência é descartada e você fica seguro de que receberá pelo serviço prestado.

 

Expanda seu e-commerce com as cobranças recorrentes!


A recorrência pode ser exatamente o que o seu negócio precisa para oferecer uma experiência de compra que vai atrair ainda mais consumidores! 

Conheça mais sobre as cobranças recorrentes e descubra como elas podem se encaixar no seu negócio. Certamente, você vai aproveitar todas as vantagens e segurança da automação.

 

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Escrito por:

assinatura_equipe

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