As vendas no mundo digital crescem ano a ano e para se destacar no mercado é preciso investir em tecnologias de pagamento inovadoras, que oferecem agilidade e segurança nas compras online.
Um dos métodos que reúne esses atributos é o link de pagamento, que permite que o cliente pague por um pedido via cartão de crédito, boleto ou Pix de forma muito mais prática. Uma das suas grandes vantagens é que ele pode ser usado em diversas ferramentas, desde a loja online de uma empresa, nas redes sociais, e-mail ou Whatsapp.
O link de pagamento é uma solução que encurta o caminho da venda, levando o cliente direto para uma página de finalização de compras. Assim, não é preciso que o consumidor acesse um e-commerce, selecione os produtos e preencha uma série de dados. Basta que o lojista crie esse link com os itens de compra, direcionando o cliente para a fase final da compra.
Além de agilizar as vendas, pode ser uma ótima estratégia para redução de desistências no e-commerce e para trabalhar campanhas promocionais. Segundo um estudo conduzido pelo YouGov, 51% dos consumidores brasileiros desistem por insatisfação com login e senha. Entre os principais motivos para o abandono de carrinho estão outros problemas que o link de pagamento ajuda a minimizar, como meios de pagamento insatisfatórios e mau funcionamento do site.
Outro ponto importante é seu potencial para aumentar o fechamento de vendas de empresas de todos os tamanhos e setores. Em diversos segmentos, os clientes visitam o site ou rede social e passam por toda a jornada de compra, mas não concluem. Nesse caso, basta enviar o link de pagamento para que o consumidor finalize o pedido.
Ou seja, essa ferramenta é útil para todo tipo de empresa, mesmo para quem não tem um e-commerce. Com ele, é possível inclusive oferecer pagamentos à vista, parcelado e com recorrência, como nos casos de assinatura, por exemplo.
Mais praticidade para quem vende e para quem compra. O link de pagamento oferece diversas vantagens que podem fazer a diferença nos resultados da sua empresa. Entenda mais sobre os seus benefícios na prática:
É possível oferecer uma ótima experiência de compra, com menos etapas e mais comodidade. Além disso, você recebe o dinheiro em alguns segundos para investir como achar melhor.
O processo de criação do link é bastante simples, principalmente contando com o parceiro de pagamentos certo. Assim, em alguns segundos, é possível gerar a cobrança com todas as informações necessárias para que o cliente conclua a transação para sua loja física ou virtual.
Você pode explorar todo o potencial das redes sociais para impulsionar suas vendas. Combinando o link de pagamento com essas plataformas, a equipe comercial pode interagir com os consumidores e fazer contatos mais assertivos, encurtando a jornada de compra e trazendo melhores resultados.
A solução possibilita criar promoções relâmpago e fazer campanhas segmentadas, enviando links exclusivos pelos canais de comunicação. Sua marca pode também definir a quantidade de vezes que um determinado link poderá ser usado para aproveitar essa oportunidade.
Uma parcela de usuários ainda se sente insegura ao comprar pela internet, principalmente no que diz respeito a compartilhar informações. Desse ponto de vista, receber um link de pagamento de um canal oficial da sua empresa passa mais confiança e os clientes se sentirão mais seguros para efetivar a compra.
Vendas por atacado ou pedidos mais volumosos em geral costumam fugir do padrão das lojas. Nesses casos, um link facilita as cobranças pontuais, com condições especiais. A mesma efetividade também pode ser usada para empresas especializadas em produtos sob encomenda venderem com mais facilidade.
Também é possível efetuar cobranças recorrentes utilizando o link de pagamento, ajudando a aumentar a conversão de vendas e assim contribuir para destacar a empresa em relação à concorrência. Entenda um pouco mais sobre como isso impacta sua marca:
👉 Conta PJ: o guia completo para sua empresa
Quem deseja se destacar no mercado, precisa estar atento e investir em novas formas de pagamento. Afinal, quanto mais opções oferecer ao cliente, menores serão as chances de desistências, objeções ou insatisfação.
O link de pagamento também proporciona às marcas e consumidores mais segurança e agilidade, fatores importantes seja nas compras pela internet ou nas compras presenciais.
E para te ajudar a implementar suas formas de pagamento, conte com uma instituição que ofereça uma única conta para vender em qualquer lugar, presencialmente, on-line ou à distância e que ofereça soluções de criação de loja online, entregas e anúncios unificados para otimizar sua loja online.
💡Leia também
WhatsApp Business: 5 novidades para impulsionar suas vendas
Como fazer marketing digital para e-commerce
7 passos para criar uma Conta comercial no Whatsapp e vender mais
Bricks and clicks: entenda a mistura entre vendas físicas e digitais
Como formas de pagamento alternativo impactam o e-commerce