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Descubra como usar link de pagamento para venda online

7 min de leitura Atualizado em 11/01/2024
Link de pagamento Mercado Pago para venda online: mulher segurando sacolas de compras em uma mão e celular na outra.

As vendas no mundo digital crescem ano a ano e para se destacar no mercado é preciso investir em tecnologias de pagamento inovadoras, que oferecem agilidade e segurança nas compras online.

 Um dos métodos que reúne esses atributos é o link de pagamento, que permite que o cliente pague por um pedido via cartão de crédito, boleto ou Pix de forma muito mais prática. Uma das suas grandes vantagens é que ele pode ser usado em diversas ferramentas, desde a loja online de uma empresa, nas redes sociais, e-mail ou Whatsapp
 

 

Como receber via link de pagamento?

O link de pagamento é uma solução que encurta o caminho da venda, levando o cliente direto para uma página de finalização de compras. Assim, não é preciso que o consumidor acesse um e-commerce, selecione os produtos e preencha uma série de dados. Basta que o lojista crie esse link com os itens de compra, direcionando o cliente para a fase final da compra. 

Além de agilizar as vendas, pode ser uma ótima estratégia para redução de desistências no e-commerce e para trabalhar campanhas promocionais. Segundo um estudo conduzido pelo YouGov, 51% dos consumidores brasileiros desistem por insatisfação com login e senha. Entre os principais motivos para o abandono de carrinho estão outros problemas que o link de pagamento ajuda a minimizar, como meios de pagamento insatisfatórios e mau funcionamento do site.

Outro ponto importante é seu potencial para aumentar o fechamento de vendas de empresas de todos os tamanhos e setores. Em diversos segmentos, os clientes visitam o site ou rede social e passam por toda a jornada de compra, mas não concluem. Nesse caso, basta enviar o link de pagamento para que o consumidor finalize o pedido.

Ou seja, essa ferramenta é útil para todo tipo de empresa, mesmo para quem não tem um e-commerce. Com ele, é possível inclusive oferecer pagamentos à vista, parcelado e com recorrência, como nos casos de assinatura, por exemplo.  

6 vantagens de usar o link de pagamento nas suas vendas online

Mais praticidade para quem vende e para quem compra. O link de pagamento oferece diversas vantagens que podem fazer a diferença nos resultados da sua empresa. Entenda mais sobre os seus benefícios na prática:

1. Facilidade e agilidade de pagamento

É possível oferecer uma ótima experiência de compra, com menos etapas e mais comodidade. Além disso, você recebe o dinheiro em alguns segundos para investir como achar melhor. 


2. Simplicidade para criar e personalizar o link

O processo de criação do link é bastante simples, principalmente contando com o parceiro de pagamentos certo. Assim, em alguns segundos, é possível gerar a cobrança com todas as informações necessárias para que o cliente conclua a transação para sua loja física ou virtual. 

 

3. Venda pelo Instagram, WhatsApp e Facebook

Você pode explorar todo o potencial das redes sociais para impulsionar suas vendas. Combinando o link de pagamento com essas plataformas, a equipe comercial pode interagir com os consumidores e fazer contatos mais assertivos, encurtando a jornada de compra e trazendo melhores resultados. 

 

4. Promoções em produtos específicos

A solução possibilita criar promoções relâmpago e fazer campanhas segmentadas, enviando links exclusivos pelos canais de comunicação. Sua marca pode também definir a quantidade de vezes que um determinado link poderá ser usado para aproveitar essa oportunidade. 


5. Credibilidade e segurança

Uma parcela de usuários ainda se sente insegura ao comprar pela internet, principalmente no que diz respeito a compartilhar informações. Desse ponto de vista, receber um link de pagamento de um canal oficial da sua empresa passa mais confiança e os clientes se sentirão mais seguros para efetivar a compra. 


6. Favorece vendas por atacado e encomendas

Vendas por atacado ou pedidos mais volumosos em geral costumam fugir do padrão das lojas. Nesses casos, um link facilita as cobranças pontuais, com condições especiais. A mesma efetividade também pode ser usada para empresas especializadas em produtos sob encomenda venderem com mais facilidade. 

Link de pagamento e recorrência: uma boa combinação?

Também é possível efetuar cobranças recorrentes utilizando o link de pagamento, ajudando a aumentar a conversão de vendas e assim contribuir para destacar a empresa em relação à concorrência. Entenda um pouco mais sobre como isso impacta sua marca: 

  • Previsibilidade de receita
    Ao vender um produto de forma recorrente (seja de forma mensal, semestral, anual, etc), você já sabe quanto vai faturar pelos próximos meses. O link de pagamento combinado à recorrência facilita a conversão, oferece uma melhor experiência ao consumidor, e não compromete o limite do cartão.
  • Controle de inadimplência
    Essa estratégia permite um melhor controle de inadimplência e traz informações valiosas de retenção para trabalhar clientes que possam deixar de consumir seus produtos e serviços. Além disso, a renovação automática é uma ferramenta poderosa para evitar desistências ou esquecimentos, por exemplo.
  • Fidelização de clientes
    Oferecendo uma boa jornada e experiência de compra com o link de pagamento, além da cobrança automática, há grandes chances de manter a clientela fidelizada.

 

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Diversifique suas formas de pagamento!

Quem deseja se destacar no mercado, precisa estar atento e investir em novas formas de pagamento. Afinal, quanto mais opções oferecer ao cliente, menores serão as chances de desistências, objeções ou insatisfação. 

O link de pagamento também proporciona às marcas e consumidores mais segurança e agilidade, fatores importantes seja nas compras pela internet ou nas compras presenciais.

E para te ajudar a implementar suas formas de pagamento, conte com uma instituição que ofereça uma única conta para vender em qualquer lugar, presencialmente, on-line ou  à distância e que ofereça soluções de criação de loja online, entregas e anúncios unificados para otimizar sua loja online.

 


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Escrito por:

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