Aproveitar a sazonalidade é fundamental para aumentar as vendas. E todo o período pode ser considerado um atrativo aos consumidores, que desejam itens para se aquecer, presentear, ou renovar o guarda-roupas de inverno.
Pensando nisso, criar estratégias para uma promoção de inverno pode ser o diferencial que atrai muito mais clientes, principalmente aqueles que querem o conforto da estação sem sair de casa. Ou seja, essa é uma das melhores oportunidades para e-commerces que buscam se destacar em um mercado tão competitivo. Vamos às dicas?
Agora que você já sabe um pouco de como se planejar para uma campanha de promoção de inverno, é hora de descobrir algumas estratégias que podem fluir muito bem e trazer um melhor engajamento do público nas datas comemorativas. Algumas dessas ações, são:
Alguns conjuntos podem atrair a atenção do consumidor, como um kit de cama (cobertor + pijama + vela aromática), ou então, um kit aconchego (vinho + tábua de frios + fondue). Além de proporcionar ideias aos consumidores do que fazer no frio, esses kits ainda podem aumentar o ticket médio das vendas.
Algo como leve 2 e ganhe 10% off, leve 3 e ganhe 20% off. Isso pode ser alinhado com as compras de inverno.
Crie campanhas com início, meio e fim. Dessa forma, o e-commerce passa a dividir as comunicações em pré-lançamento, lançamento, ofertas dentro da campanha (como um desconto progressivo) e última chance, ativando gatilhos no cliente.
Remova etapas que não fazem sentido, como uma fase do carrinho que leva o consumidor para outra página. Além disso, escolha uma plataforma de checkout que permita o preenchimento de dados de maneira automática, que tenha integração com estoque, pagamento e logística, e faça tudo isso com segurança e em poucos cliques.
Facilitar o pagamento é sempre um benefício para compra. Por isso, escolha uma solução que possibilite receber através do link de pagamento e de carteiras digitais, assim, o e-commerce pode fechar uma venda já no WhatsApp, por exemplo.
Aproveitar o inverno para vender mais é uma das melhores oportunidades para e-commerces que querem fidelizar clientes e otimizar o fluxo de caixa durante o ano todo. Para isso, é fundamental criar estratégias inteligentes para atrair o consumidor.
Utilizar de um bom planejamento e ferramentas confiáveis, incluindo soluções de pagamento integradas, pode ser o divisor de águas no e-commerce em campanhas como esta, ajudando no aumento de conversão de vendas e na fidelização de clientes. Por isso, comece agora a criar seu planejamento e fazer sua loja online pegar fogo - mesmo no inverno.
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