Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Google Ads para e-commerce: como funciona

Os anúncios pagos são uma das estratégias de marketing mais importantes para qualquer negócio online. Veja como fazer!Os anúncios pagos são uma das estratégias de marketing mais importantes para qualquer negócio online. Veja como fazer!
Computador, tablet e um café sob a mesa de madeira

Você sabia que o Google foi o domínio mais visitado do mundo em fevereiro de 2020? E os números ajudam a ilustrar ainda melhor essa importância: propagandas no buscador mais popular podem aumentar a notoriedade de uma marca em mais de 80%. Além disso, os consumidores tendem a gastar 10% a mais em uma loja online quando clicam em seu anúncio. 

Assim, fica mais do que evidente o impacto que investir em propaganda paga pode trazer para o comércio eletrônico. A boa notícia é que, para dar os primeiros passos, você não precisa se preocupar com burocracia. Veja, a seguir, como anunciar no Google Ads.


Afinal, o que é o Google Ads e como funciona? 


O Google Ads é uma ferramenta de publicidade que permite anunciar serviços e produtos no mecanismo de busca. Nela, é possível criar campanhas, monitorar os acessos ao seu e-commerce e receber ajuda de especialistas de marketing nessa jornada.

Com boas campanhas, você pode anunciar em outras plataformas da rede, como aplicativos, sites parceiros do Google e no Youtube. Para ter acesso a todas essas ferramentas, basta utilizar uma conta do Google.

O Google Ads garante total liberdade para escolher quanto quer investir, sem precisar de contrato ou dedicar o mesmo valor todo mês. 


Como anunciar no Google Ads?


Agora que já entende melhor como funciona a plataforma, é preciso estar atento aos seguintes passos: 

1. Crie uma conta no Google Ads

 

Você pode utilizar uma conta já existente no Google ou cadastrar uma nova para começar a anunciar e gerenciar a publicidade do seu e-commerce. Lembre-se de definir a forma de pagamento, que pode ser em boleto, cartão de crédito e pelo Mercado Pago. 

2. Conheça seus clientes e o seu produto 

 

Saber exatamente com quem quer falar é essencial para definir palavras-chaves atrativas para o seu público alvo. Se você não está acostumado com esse processo, o próprio Google tem uma ferramenta de planejamento: o Keyword Planner, que é gratuita para quem tem conta no Google Ads. 

3. Entenda qual é o seu objetivo 

 

Listar seus objetivos é o princípio mais básico ao montar as campanhas. O objetivo é vender ou trazer novos clientes para conhecer seu site? Pense também nos produtos ou serviços que serão ofertados, para quem eles devem ser direcionados, quais as metas e o investimento disponível. 

4. Escolha onde quer que seu anúncio apareça 

 

É necessário escolher os locais de destino do seu anúncio, possibilitando filtrar apenas por região ou cidade específica, dependendo daquilo que faz mais sentido para sua estratégia. 

5. Monte chamadas sobre o seu e-commerce 

 

No Google Ads para e-commerce, os anúncios são enxutos. Ou seja, quanto mais claros e diretos forem seus textos, melhor. Por isso, aproveite esse espaço com criatividade e inteligência para impactar seu público de forma direta. 

6. Defina quanto quer gastar

 

A definição do orçamento é ligada aos objetivos das campanhas, pois o custo depende da quantidade de pessoas que se pretende alcançar ou do volume de produtos que deseja vender.. Uma recomendação é sempre começar com um valor baixo e aumentar o investimento conforme o desempenho e resultados forem alcançados.

7. Faça uma publicação

 

Com tudo isso pronto, chegou a hora de finalmente publicar seu anúncio, mas não para por aí! Com as campanhas rodando, não esqueça de monitorar o desempenho e buscar maneiras de otimizá-las sempre que possível. 


5 dicas para criar uma boa estratégia de anúncios 


Agora que você já sabe como anunciar, separamos algumas dicas para criar uma boa estratégia de anúncios.

seta2 Crie campanhas

 

As campanhas nada mais são que o conjunto de grupos de anúncios que compartilham o mesmo tipo de objetivo e orçamento. Você pode segmentá-las por grupos de produtos de vendas, perfil de clientes, datas sazonais etc. 

seta2 Escolha bem o tipo de anúncio que deseja usar

 

Se a ideia é aumentar as vendas, o anúncio da rede de pesquisa é uma ótima opção, pois já atinge o público interessado. A rede de display funciona melhor para o fortalecimento do branding da sua marca. O Google Shopping, por sua vez, é o formato ideal para quem tem uma loja virtual e quer divulgar seus produtos. 

seta2 Fique atento às datas sazonais

 

Faça um calendário com todas as datas importantes para sua loja virtual, organizando-as por prioridade. A Black Friday, por exemplo, é uma das mais importantes para o e-commerce. Com esse levantamento em mãos, elenque os atrativos e diferenciais e comece a montar suas campanhas sazonais. 

seta2 Conheça as palavras-chave mais fortes para o seu segmento

 

Listar as palavras-chave ideais para sua campanha ajuda a exibir anúncios aos clientes certos. Elas devem corresponder aos termos que seu público em potencial usaria para encontrar os produtos ou serviços do seu e-commerce. Veja algumas dicas recomendadas pelo próprio Google: 

  • Pense como um cliente ao criar sua lista;
  • Selecione palavras-chave específicas para segmentar clientes específicos;
  • Selecione palavras-chave gerais para alcançar mais pessoas;

 

seta2 Escolha bons títulos e chamadas

 

O título precisa refletir o que o usuário está pesquisando, ajudando a melhorar sua visibilidade e diminuir seus custos com anúncios. 


Experimente o Google Ads e aumente as vendas do seu e-commerce 


Os anúncios digitais podem ser grandes aliados do seu e-commerce, principalmente quando bem utilizados. Conheça mais sobre o Google Ads e crie estratégias de sucesso para atrair clientes e vender mais.

 

melhores soluções em pagamentos online


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados