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Loja digital: 7 formas de expandir sua empresa

Saiba como sua loja digital pode ser referência em vendas

Mercado Pago - Empresas

A tecnologia é uma das partes do mercado empresarial que mais avança de tempos em tempos, influenciando os consumidores, fazendo com que suas preferências e necessidades fiquem mais exigentes.

Para acompanhar essas atualizações, as empresas precisam realizar uma transformação do físico para o digital e caminhar para desenvolver lojas digitais. Os primeiros passos envolvem muita organização e planejamento, investimento em ferramentas tecnológicas para e-commerces, mais formas de pagamentos e conhecimento em redes sociais. 

Toda essa mudança poderá contribuir para a expansão da empresa e o aumento de suas vendas, além de atrair mais clientes.

O que é uma loja digital?

Uma loja digital é quando algum tipo de empresa não necessita do estabelecimento físico, realizando todas as atividades de venda pela internet e redes sociais, graças à transformação digital que movimenta todo esse processo.  O ambiente online oferece mais oportunidades para você ampliar suas vendas e conquistar mais clientes, além de contribuir para o crescimento da sua empresa.

É necessário atualmente estar presente no mundo digital, através de um e-commerce ou com uma loja pelas redes sociais, pois é o ambiente em que os clientes estão mais ativos e buscam constantemente opções simples e dinâmicas para facilitar seu processo de compras.

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Por que migrar sua loja do físico para o digital?

De acordo com um estudo da SmartHint, o faturamento no e-commerce aumentou em 785% nos primeiros cinco meses deste ano. Muitos consumidores preferem realizar suas compras através da internet por terem mais opções de busca, mais dinamismo para realizar compras e mais opções de pagamentos para escolherem aquela que mais facilitará sua experiência. E para acompanhar todo esse caminho, o empresário precisa investir na transformação digital de sua empresa.

A transformação digital nada mais é do que utilizar a tecnologia para otimizar sua empresa, melhorando sua atuação no mercado, atendendo as necessidades dos clientes, aumentar seu alcance de clientes e melhorar resultados de suas vendas. 

Migrar sua loja física para uma loja digital pode facilitar diversos processos de vendas, além de melhorar a experiência do seu cliente, que será mais personalizada e direcionada para quem você deseja atingir, e você poderá acompanhar o que estão comentando sobre sua empresa, você contará com processos operacionais mais efetivos, motivando sua equipe e ganhando mais produtividade nas atividades rotineiras de sua empresa.  

Além disso, aderindo a transformação digital para sua empresa, você poderá implantar diversas ferramentas que auxiliem cada vez mais você dar um passo à frente neste processo e facilitem os principais passos do processo de compra. 

Oferecer diversas formas de pagamentos, como pagamentos instantâneos e a distância, por exemplo, podem auxiliar seus clientes a realizarem o pagamento de suas compras mais rapidamente, com segurança e de qualquer lugar. Ter diferentes modos de cobrança, como cobrar pelas redes sociais com link de pagamento, também pode ajudar a sua empresa a expandir os horizontes e atingir mais pessoas. Tudo está ligado com a transformação digital e por isso é importante fazer parte dela.

Vantagens em transformar sua loja para o digital

Para transformar sua loja física para o mundo digital, antes de tudo, é necessário fazer tudo com muito planejamento e organização para garantir que tudo saia como você planejou. Essa transformação pode trazer diversas vantagens para sua empresa, além de contribuir para o aumento de suas vendas e na conquista de novos clientes. 

Confira as vantagens de se ter uma loja digital:

O lucro da loja pode crescer

O lucro da loja
pode crescer

Graças à internet, o mundo digital oferece mais rapidez e agilidade inclusive nos indicadores referentes à lucratividade, receita e ROI de sua empresa. Isso porque, com uma loja digital, você atinge mais clientes e diminui custos. Ou seja, seu lucro cresce cada vez mais.

Crescer sem perder qualidade

Crescer sem
perder qualidade

Ao contrário de lojas físicas, que precisam de grandes investimentos para crescer, nas lojas digitais esse crescimento é realizado sem perder a qualidade dos processos de vendas, produtos e atendimento, por ser um processo mais simples de se realizar.

Gestão da empresa fica mais simples

A gestão da empresa
fica mais simples

A gestão de uma loja digital é bem mais simples e dinâmica do que de uma loja física, pois o meio digital demanda menos tempo para gerir a empresa e esforços grandiosos para deixar tudo organizado.

Sendo uma grande transformação, o melhor e que te trará mais segurança é implantar uma estratégia omnichannel, iniciando uma transição associando o mundo digital com sua loja física.

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7 formas de expandir sua loja

Expandir sua loja digital requer uma certa atenção, para que seus objetivos continuem sendo o centro desta caminhada para a evolução. É necessário envolver e desenvolver estratégias e fazer uso de tecnologias atuais que otimizem e facilitem o processo de compra e venda de sua empresa.

Confira algumas formas de realizar essa expansão:

  • 1 Defina bem o seu modelo de empresa

    Antes de expandir sua empresa e transformar sua loja física em uma loja digital, é importante saber como ela irá funcionar em um ambiente online. Se você possui uma loja física de sapatos, por exemplo, um dos primeiros passos seria criar uma vitrine virtual em sua loja digital, para que seus clientes possam ter todas as informações e consigam ver o produto. Investir em comunicações simples para seus clientes também é essencial, para que eles possam entrar em contato com você.

    O ideal é saber onde seu cliente está e como ele age neste ambiente para que sua empresa seja a solução para os seus problemas.

     
  • 2Escolha ótimas ferramentas para abrir um e-commerce

    Para expandir sua loja digital, você pode planejar a abertura de um e-commerce para ser a vitrine da sua empresa e onde seus clientes poderão acessar as informações sobre seus produtos, realizarem suas compras e entrar em contato com você.

    É importante você contar com empresas que auxiliem na criação do seu marketplace, cuidando para que seu cliente tenha uma ótima experiência dentro de seu site.

  • 3Venda pelas redes sociais

    Utilizar as redes sociais para vender pode te ajudar a expandir os contatos com seus clientes e, consequentemente, sua empresa. Você pode criar um perfil profissional da sua loja, com fotos e informações atrativas de seus produtos e facilitar a jornada de compra do seu cliente. Para cobrar pelas redes sociais é simples, você pode criar um link de pagamento e enviar para seus clientes por mensagens pelo Instagram, Facebook e até mesmo WhatsApp. A jornada de compra ficará mais simples e dinâmica.

  • 4Cobre a distância

    Ter uma loja digital pode te trazer mais simplicidade e rapidez no seu dia a dia. Você pode cobrar a distância, de qualquer lugar e quando quiser utilizando um link de pagamento otimizado e usufruir das praticidades de pagamentos online como um bom sistema de checkout para seu e-commerce, por exemplo. Além disso, é um método seguro de realizar cobranças tanto para você quanto para seus clientes.

  • 5Conheça seu público

    O público no ambiente online pode ser muito mais exigente do que em um ambiente presencial. O público online busca mais simplicidade e rapidez nos processos de compra, por isso é importante garantir que sua empresa ofereça uma experiência completa para não correr o risco de perder clientes por demora no sistema ou problemas na hora do pagamento.

  • 6Estruture suas entregas

    Além de todo o processo de compra, um outro ponto que você deve levar em consideração em sua empresa são suas entregas. Você pode criar uma estrutura de entrega, partindo desde o empacotamento até o processo de logística de transporte. Nesta parte, você pode criar a sua ou depender de uma transportadora, o ideal é pesquisar bem qual seria a melhor opção para sua empresa.

    Além disso, personalizar suas entregas pode atrair mais a atenção dos seus clientes, fazendo com que eles comprem mais vezes com você. Forneça o código de rastreio e envie uma cartinha dentro da embalagem com uma mensagem positiva.

  • 7Implante novas estratégias

    Como no digital tudo é mais rápido, o ideal é implantar novas estratégias de marketing e criar uma presença digital para que seus clientes cheguem até você. Invista nas redes sociais e em anúncios para fazer o marketing da sua loja digital e desenvolva uma comunicação com seu cliente para sua presença ser cada vez mais efetiva no ambiente online.

O Mercado Pago oferece Link de pagamento para sua loja ser mais digital!

Migrar sua loja física para uma loja digital pode trazer mais simplicidade e otimização para sua empresa, além de criar uma experiência de compra melhor para seu cliente, contribuindo para o aumento de suas vendas e na expansão da empresa.

E para te ajudar ainda mais nessa transformação, o Mercado Pago oferece diversas soluções para seu e-commerce, com diversas opções de formas de pagamentos para utilizar tanto no site quanto em redes sociais, como o Link de pagamento.

Utilizando essas soluções, sua empresa será referência no mundo digital e influenciará positivamente em suas vendas e expansão.

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