Já pensou em oferecer uma experiência mais personalizada e atrair mais consumidores indecisos no seu e-commerce?
O provador virtual pode ser a resposta que seus clientes precisam para acabar com as dúvidas e receios na hora de comprar qualquer item que precisa ser experimentado, como calçados e roupas.
Por exemplo, em lojas físicas de moda, a taxa de troca gira entre 5% e 15% das vendas, já no comércio eletrônico, esse número fica entre 50% e 80%, de acordo com um estudo feito pela Bernstein Research.
Se você quer evitar essas devoluções e aproveitar outros benefícios do provador virtual, entenda agora como funciona a ferramenta e conheça as vantagens práticas.
Também conhecido como provador online ou digital, o provador virtual é uma ferramenta que usa inteligência artificial para recomendar o tamanho ideal de calçados ou peças de vestuário para o consumidor. A principal vantagem é tornar a experiência de compra mais próxima da realidade de uma loja física.
Na prática, a inteligência artificial faz o cruzamento das informações fornecidas pelo consumidor, como altura, peso, e medidas corporais com os dados de modelagem das peças para identificar os tamanhos mais adequados.
Além dessa tecnologia, hoje, existem provadores virtuais que oferecem uma experiência ainda mais imersiva com a realidade aumentada. Ela transforma as câmeras dos dispositivos dos clientes em um ambiente interativo com o digital. Em outras palavras, as imagens capturadas em tempo real interagem com os objetos virtuais.
Com o aumento de consumidores online, as lojas precisam encontrar estratégias para se tornarem mais competitivas e deixar os clientes mais satisfeitos. Nesse sentido, o provador virtual é uma das ferramentas que pode ajudar a alavancar suas vendas. Conheça os benefícios:
O consumidor consegue personalizar a compra por causa das recomendações que atendem necessidades e características específicas graças ao cruzamento de medidas e informações com a inteligência artificial ou, então, a realidade aumentada que permite que vários itens sejam teoricamente experimentados, desde roupas e calçados até óculos e maquiagens, por exemplo.
Dessa forma, seu cliente não conta apenas com as tradicionais tabelas de medidas, mas pode ter uma experiência mais dinâmica e parecida com as lojas presenciais. Ou seja, o diferencial é poder fazer tudo isso sem ter que sair de casa.
O provador virtual permite que os consumidores tenham uma visão mais real das peças e dos itens. Para quem compra, a vantagem é diminuir as chances de fazer uma escolha errada. Já para os vendedores, o ponto positivo é a redução de trocas e devoluções, e também os custos dessa operação, como logística operacional.
Tendo mecanismos para oferecer uma experiência de compra online mais confiável e segura, você consegue quebrar várias objeções e, consequentemente, aumenta as chances dos consumidores se interessarem pelos seus produtos sem nenhum receio. Ou seja, você impulsiona suas vendas e aumenta seu faturamento.
Com mais compras finalizadas, além da confiança e satisfação, os consumidores também podem passar a recomendar sua loja, ressaltando o diferencial do provador virtual. Dessa forma, você consegue fidelizar clientes ao mesmo tempo em que pode criar novas oportunidades de venda através das recomendações.
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Para integrar o provador virtual no seu e-commerce, basta procurar por empresas especializadas nessa solução. Conhecer inovações como essa é a sua chance de implementar novas funcionalidades ou estudar as possibilidades de oferecer experiências customizadas para se tornar mais estratégico e competitivo.
Lembrando que a ferramenta é uma entre tantos outros elementos importantes para atrair e conquistar clientes.
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