Quem ganha mais com a antecipação de recebíveis?
A fim de atender às diferentes demandas dos consumidores do seu e-commerce existe um meio de pagamento que não pode faltar no seu checkout de compra: o cartão de crédito. Sem ele, você certamente está perdendo vendas, já que, a pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) aponta que 78% dos compradores digitais escolhem essa opção em suas compras.
Mas, dependendo da plataforma ou do gateway de pagamentos online que você utiliza, haverá uma variação das taxas sobre as transações e, principalmente, dos prazos de recebimento, isto é, em quantos dias será compensado o valor da sua venda na sua conta, o que, para muitos donos de e-commerce, é quando a venda é finalmente finalizada. Isso faz ainda mais diferença quando se trata das vendas parceladas.
No Brasil, muito se fala nos pagamentos no 14º e 30º dia após a compra, sendo esses os prazos mais comuns para recebimento do montante transacionado via gateway de pagamento a ser recebido. Mas existem diversas outras opções, que dependem do parceiro de pagamentos escolhido.
Na tentativa de agilizar esses recebimentos, nasceu o que chamamos de antecipação de recebíveis, uma maneira de receber antes valores que só estariam disponíveis depois - em 14, 30 ou mais dias depois da transação e de acordo com a compensação das parcelas, ou seja, pagamentos feitos em 12 vezes sendo recebidos em 12 vezes. Antes, um processo extremamente burocrático e caro para os vendedores, essa tem se tornado uma opção mais viável, já que muitas plataformas e gateways de pagamento têm facilitado seu acesso para que mais empreendedores e pequenos e médios comerciantes possam se beneficiar dela.
Já existe, inclusive, a possibilidade de escolher receber pelos pagamentos do e-commerce na mesma hora em que acontecem, com taxas acessíveis.
Isso empodera e-commerces de todos
os tamanhos, do menor ao maior, uma vez que capitaliza o empreendedor lhe dando poder de investimento para apostar ainda mais no seu estoque, na sua operação, na sua gestão de pessoas. Isso quer dizer que o dinheiro recebido imediatamente é convertido em investimentos no próprio e-commerce.
Hoje, muito por conta de um Brasil pós-crise macroeconômica e em sinais leves de recuperação, empreendedores de todos os tamanhos e segmentos encontram grandes dificuldades juntos aos bancos para conseguirem linhas de crédito, capital de giro ou empréstimos a curto e médio prazo.
Porém, engana-se quem pensa que são as grandes empresas que movimentam as engrenagens micro e macroeconômicas deste vasto país. São empreendedores - como você e o dono da padaria do seu bairro - que são responsáveis por manter o real circulando nas ruas e na internet. Pensando dessa forma, é de extrema valia receber antecipado um dinheiro que já é seu, mas que você receberia somente daqui 14 ou 30 dias, ou no fluxo, de acordo com a compensação de cada parcela.
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Quem se beneficia mais com a possibilidade de antecipar recebíveis?
Além de ser extremamente benéfico para quem está começando e não tem um grande aporte financeiro para seu negócio - e para lojas de qualquer tamanho -, a antecipação de recebíveis e os recebimentos instantâneos beneficiam muitos tipos de e-commerce.
Entenda:
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Quem precisa movimentar o fluxo de caixa para investir no próprio negócio
Nem todo mundo tem grandes valores disponíveis ou fácil acesso a empréstimos para investir em melhorias nas ferramentas da sua loja on-line e criar uma experiência de compra mais completa para os clientes ou, simplesmente, para arcar com as contas de manutenção do negócio. Receber antes pelos pagamentos das vendas ajuda a facilitar e movimentar o fluxo de caixa, permitindo não só manter as contas em dia, mas planejar investimentos que impactam diretamente nas vendas e aumentam o faturamento.
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Quem tem um ticket médio alto
Normalmente, lojas on-line que comercializam eletrônicos, itens de casa e decoração e diversos outros produtos tem um ticket médio acima de R$ 1.500,00. Por isso, precisam oferecer opções de parcelamentos para os clientes e pagar os fornecedores antecipadamente. Recebendo instantaneamente pelas vendas - inclusive as que foram parceladas -, esse processo fica muito mais simples.
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Quem tem um modelo de negócios que exige antecipação
Normalmente, ticketerias e empresas de eventos precisam pagar produtores e fornecedores no momento em que fecham um evento, ou seja, antes mesmo de vender os ingressos. Por isso, quanto antes receberem pelas vendas, melhor. Assim, conseguem não só repor o valor já investido, como negociar melhores condições.
Todo mundo ganha mais
Não importa o tipo de produto que você comercializa na sua loja on-line, há quanto tempo faz isso ou qual o seu faturamento médio mensal, poder escolher receber antes valores que já são seus ajuda, e muito, na administração do seu negócio.
Na hora de escolher o parceiro de pagamentos do seu negócio, confira quais as opções de recebimento que ele oferece, inclusive as condições para antecipação de recebíveis ou, até mesmo, recebimentos instantâneos. Isso empodera empreendedores como você e ajuda sua loja virtual a ter mais fôlego para passar pelos momentos difíceis e alcançar a estabilidade e saúde financeira que todos nós desejamos.
Procure a opção que melhor se encaixa no seu negócio e entenda qual método de compensação é melhor para você.
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