Quem é gestor de empresa sabe que a receita depende de vendas e que para mantê-las aquecidas, é preciso investir em ferramentas, soluções e novas tecnologias. Com isso, é possível atrair mais clientes, ter uma boa fidelização e, é claro, aumentar a receita.
Fazer isso na loja física pode ser particularmente desafiador, afinal, como aliar a inovação com uma boa estratégia de faturamento? O pagamento recorrente pode ser a resposta a essa pergunta.
Vender, receber e fidelizar. Esse ciclo é bem conhecido pelos empresários do varejo, mas quando se fala de vendas recorrentes a situação muda. Nesse modelo, o cliente está sempre depositando dinheiro no seu caixa. Interessante, não é?
Funciona assim: você disponibiliza produtos ou serviços que são consumidos de maneira recorrente. O cliente faz uma compra, num modelo semelhante à uma assinatura e recebe aquele item na periodicidade desejada. Para sua empresa, significa uma renda fixa, e para o cliente, garante a não preocupação com itens de consumo regular, como supermercado, a ração do bichinho de estimação ou remédios de uso contínuo, por exemplo.
O pagamento recorrente garante um fluxo de caixa mais estável para sua empresa. Afinal, você sabe exatamente quando e quanto irá receber, o que facilita a gestão financeira. Outro ponto importante é que se trata de um método simples e rápido, tanto para o cliente quanto para a empresa. Isso traz agilidade para o processo de pagamento, sendo um diferencial para sua loja.
Por fim, é importante ressaltar que investir em inovação é essencial para garantir que sua empresa esteja sempre atualizada e seja referência no mercado. O pagamento recorrente é um bom exemplo de como a tecnologia pode ajudar sua loja a crescer e se destacar.
As vendas recorrentes são uma ótima estratégia para alavancar o crescimento da sua empresa de uma maneira saudável. Por meio delas, você sabe o quanto receberá, qual o caixa para investir e ter resultados cada vez melhores.
Esse modelos traz várias vantagens para gerir sua empresa da melhor forma possível, inclusive benefícios como:
As cobranças geralmente são automatizadas de forma recorrente, o que facilita o dia a dia da sua equipe, reduz falhas humanas e traz mais segurança ao cliente.
Você precisa fechar a venda e cobrar uma vez só. Depois disso, o processo automatizado garante os valores entrando conforme a periodicidade. Assim, as vendas são simplificadas e o cliente tem mais comodidade.
A partir do momento que o pagamento já está realizado, a empresa diminui o risco de não receber o pagamento, seja por esquecimento ou oferta de um concorrente.
Com um faturamento previsto, você conseguirá saber da demanda de produtos com mais precisão também, sendo capaz de repor seu estoque de maneira inteligente.
Criando esse laço de proximidade com o consumidor, você tem um relacionamento contínuo, mantendo sua empresa sempre em contato. Além disso, o próprio modelo já pressupõe um relacionamento mais duradouro.
Usufruindo de todas as vantagens, o trabalho de implementação de um programa de vendas recorrentes na sua loja simples passa a se tornar bem simples.
Como gestor de empresa, você pode contar com um banco digital parceiro que oferece essa solução sem burocracias e com benefícios, além de oferecer mais ferramentas tecnológicas e dinâmicas de vendas com mais possibilidades para decolar seu faturamento.
Veja algumas etapas importantes desse processo:
👉Leia mais: Loja digital: 7 formas de expandir sua empresa
Investir em vendas recorrentes pode fazer sua loja física crescer de forma saudável e constante, aumentando o faturamento, conquistando novos clientes e fidelizando-os. Afinal, todo gestor sabe que manter um cliente custa de cinco a sete vezes menos do que prospectar um novo.
Garantir uma boa experiência ao seu consumidor vai potencializar as vendas, principalmente com ajuda de ferramentas que facilitem a recorrência.