Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como os benefícios corporativos podem ajudar os colaboradores

Entenda mais sobre como esse tipo de oferta pode impactar o dia a dia do seu time.
Mulher sorrindo enquanto fala no telefone e mexe no laptop

Existem diversas vantagens para as empresas em oferecer uma boa experiência aos colaboradores, como o aumento da sua produtividade e, consequentemente, o alcance de resultados positivos.

Isso é o que aponta uma pesquisa da IBM, onde é observado que 96% dos colaboradores com experiências mais agradáveis no trabalho possuem um alto nível de performance

Para atingir esse tipo de resultado, existem diversas estratégias que sua empresa pode adotar e uma delas é a oferta de benefícios corporativos, que trazem pontos positivos também para os funcionários, como a redução de gastos, aumento no bem-estar e na economia. 

 

Como os benefícios corporativos ajudam o colaborador a economizar


Existe uma grande variedade de benefícios corporativos que podem ajudar o colaborador da sua empresa a economizar dinheiro, como vale refeição, alimentação e combustível, que acabam tendo um impacto muito maior em seu bolso por se tratar de itens consumidos diariamente. 

Para muitas famílias, por exemplo, o gasto com alimentação representa uma das principais parcelas do seu orçamento e recentemente o Procon SP divulgou uma pesquisa que mostra o  valor da cesta básica atual, ultrapassando o valor do salário mínimo, chegando a R$ 1.226,12. 

Aliás, esse valor, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), corresponde a praticamente a metade da renda média dos trabalhadores brasileiros, que atualmente é de R$ 2.510,00. 

Ou seja, ao oferecer benefícios como vale refeição e alimentação aos colaboradores da sua empresa, é possível impactar positivamente na sua vida financeira, possibilitando que eles destinem suas economias a outras necessidades do seu dia a dia.

 

3 benefícios corporativos para sua empresa oferecer ao colaborador


Sem dúvidas, essa oferta traz vantagens aos funcionários e principalmente para as empresas, aumentando a taxa de engajamento, a retenção de talentos e até mesmo a performance do seu time. Confira quais são os benefícios mais interessantes quando o assunto é ajudar a proporcionar economia para os colaboradores: 

 

  1. Vale-refeição

Oferecer vale refeição é o mesmo que garantir comodidade e facilidade para o dia a dia dos seus colaboradores. Afinal de contas, é possível usá-lo para comprar refeições em restaurantes, padarias, lanchonetes e deliverys, por exemplo, possibilitando uma alimentação mais prática. 

 

  1. Vale-alimentação

Com ele, é possível economizar com os gastos em alimentação, principalmente no que diz respeito às compras do mês, como o supermercado e feira, por exemplo, impactando toda a família. Apesar de não ser obrigatório, esse é um dos principais benefícios oferecidos pelas empresas e visados pelos colaboradores, tendo relação direta com sua qualidade de vida.  

 

  1. Vale-combustível

Com o mesmo objetivo do vale transporte, esse benefício ajuda a custear o transporte do colaborador, porém, ao invés de receber um valor em dinheiro ou em crédito para o transporte público, pode ser disponibilizado um saldo específico para abastecer seu automóvel. 

 

Como essa oferta impacta sua empresa? 


A oferta de benefícios pode favorecer a empresa em diversos pontos, incluindo o rendimento do seu time. Isso porque essa economia que seus colaboradores conseguem fazer em seus salários ajuda a estimular sua performance, reduzindo as chances de obter resultados ruins. 

Um estudo desenvolvido no Reino Unido, o “The Employer’s Guide to Financial Wellbeing 2018/19”, comprovou que profissionais endividados podem produzir 15% menos, além de terem mais tendência a criarem conflitos com os colegas de trabalho. 

Entenda mais sobre o impacto dos benefícios na prática: 

 

  • Melhora a imagem corporativa, ajudando a atrair colaboradores e mantendo os funcionários motivados.
  • Aumenta a eficiência da equipe, pois como demonstram os dados da IBM, promover uma boa experiência ao time ajuda a aumentar a produtividade. Além disso, trabalhadores mais satisfeitos e menos estressados têm mais energia para produzir melhor.
  • Ter desconto em impostos, pois existem incentivos que permitem à sua empresa descontar o valor investido no Imposto de renda, gerando maior economia nas finanças, o que possibilita novos investimentos para seu crescimento. 

 

Ofereça benefícios aos seus colaboradores e tenha vantagens!


Os benefícios comparativos são vantajosos para os trabalhadores e, por consequência, para a empresa. E para tornar esse processo de gestão ainda mais eficaz, existem ferramentas no mercado que podem ajudar na oferta dos benefícios de forma segura, eficiente e sem custo. 

Comece a oferecer benefícios aos seus colaboradores de forma prática e segura!

 

Mercado Pago Benefícios


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados