Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Calendário e-commerce 2021: 10 datas para vender mais em abril

6 min de leitura Atualizado em 05/01/2024
calendário e-commerce 2021 - vender em abril - datas para vender mais em abril

Como está o planejamento do seu e-commerce? Você tem conseguido se organizar para aproveitar as datas mais importantes do ano e criar estratégias para aumentar suas vendas?

Essas são as perguntas que todo lojista precisa se fazer para garantir que esteja aproveitando todas as oportunidades de ter um bom faturamento.

Assim como fizemos nos meses anteriores, separamos também algumas datas que podem ser exatamente o que o seu e-commerce precisa para aumentar as oportunidades e atrair mais clientes no mês de abril. Fique atento a cada uma delas e pense em maneiras de aproveitá-las da forma mais criativa possível.

 

10 datas importantes no mês de abril

Entre as comemorações, feriados e datas históricas, em abril você pode criar estratégias para dias como:

 

1. Dia da mentira (1 de abril)

 

O dia 1º de abril não é bem uma data comemorativa, mas uma pequena celebração popular. Nele, as pessoas costumam fazer brincadeiras com as outras, contando pequenas mentiras ao longo do dia. Para o e-commerce, como não se trata de um dia que pode beneficiar um segmento individual, pode ser uma oportunidade criativa para criar condições e promoções especiais, algo com chamadas como "promoções de verdade". É uma forma de atrair os compradores com muito bom humor.

 

2. Sexta-feira santa (2 de abril)

 

A sexta-feira santa, feriado que antecede o domingo de Páscoa, também pode ser uma boa oportunidade para oferecer condições especiais. Aqui, os segmentos religiosos podem pensar em promoções de produtos específicos e quem investe no ramo alimentício também, oferecendo produtos que possam substituir a carne nas refeições, já que os católicos costumam evitar esse alimento nesta data.

 

3. Dia internacional do livro infantil (2 de abril)

 

Além da sexta-feira santa, dia 2 de abril também é o dia internacional do livro infantil. Nele, vale investir exatamente neste produto para oferecer promoções, além de criar campanhas de conscientização sobre a importância da leitura para crianças.

 

4. Páscoa (4 de abril)

 

Quando pensamos na Páscoa, o que vem logo à mente é: chocolate. Mas, já há alguns anos as pessoas têm buscado outros produtos para presentearem seus amigos e familiares nesta data. Por isso, além dos ovos de chocolate e outras sobremesas, neste ano vale muito a pena pensar em ideias criativas para oferecer novas possibilidades ao consumidor. Cestas de vinho e café da manhã, livros e outros objetos podem ser uma ótima opção.

 

5. Dia do jornalista (7 de abril)

 

Dia 7 de abril é comemorado o dia do jornalista e pode também ser uma ótima data para investir no e-commerce. Além de oferecer produtos que atraiam esse público, como objetos de papelaria, equipamentos, entre outros, também é possível fazer promoções de cursos na área de jornalismo e escrita.

 

6. Dia mundial da saúde (7 de abril)

 

Outra data também celebrada no dia 7 de abril, que pode se tornar uma oportunidade importante para o e-commerce é o dia mundial da saúde. Por isso, também é possível pensar em oferecer condições especiais para medicamentos e outros produtos voltados à saúde.

 

7. Dia mundial do café (14 de abril)

 

Ao longo dos últimos anos, diversos novos produtos têm surgido para responder a uma paixão dos brasileiros: o café. Desde máquinas a pós diferenciados, tudo isso pode entrar em promoção no dia mundial do café, em 14 de abril. Além de preços promocionais, também é possível investir em campanhas de marketing que chamem a atenção para os produtos que sua loja oferece.

 

8. Dia mundial do desenhista (15 de abril)

 

Outra oportunidade de fazer promoções de produtos específicos é o dia mundial do desenhista. Nele, lojas que oferecem produtos e ferramentas para esses profissionais podem criar estratégias específicas.

 

9. Dia mundial do livro (23 de abril)

 

Além do dia internacional do livro infantil, o mês de abril também tem o dia mundial do livro, mais uma oportunidade para quem trabalha com esse tipo de produto. Vale também pensar em condições especiais para cursos de escrita.

 

10. Dia do frete grátis (28 de abril)

 

Por fim, uma data que pode beneficiar e-commerces de todos os tipos é uma novidade no mundo digital: o dia do frete grátis. Nele, como o nome sugere, a ideia é oferecer ao consumidor a gratuidade da entrega em qualquer compra - o que atrai muitos compradores. Neste caso, pensar em uma semana completa de promoções de frete também pode ser interessante.

Leia também:
👉 9 dicas para vender mais no e-commerce
👉 Black Friday 2021: a grande estreia do Pix

 

Aproveite o mês de abril para vender ainda mais no seu e-commerce

Nas estratégias do seu e-commerce, essas datas podem ser comemoradas com condições diferenciadas de compra ou promoções de produtos específicos. A verdade é que a criatividade é a sua melhor aliada, podendo te ajudar a atrair mais pessoas para sua loja digital. Já comece a se preparar para as datas especiais do mês de abril. Esse planejamento faz toda a diferença para ter um impacto positivo nas suas vendas.

 

Organize as finanças da sua empresa com as soluções de uma conta digital


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados