As datas comemorativas e sazonalidades do comércio são ótimas ferramentas para aumentar as vendas do seu e-commerce e, inclusive, investir em ações que geram a fidelização de clientes.
O Dia dos Pais, por exemplo, é um dos principais momentos para os lojistas explorarem ações que viabilizem a atração de novos clientes e consequentemente, a venda de seus produtos ou serviços através do e-commerce, garantindo uma boa melhora em seu faturamento.
Descubra, abaixo, as melhores estratégias para vender mais no Dia dos Pais no e-commerce.
Com uma importância cada vez maior no calendário de vendas, o Dia dos Pais já ocupa o quarto lugar no ranking, segundo uma pesquisa da Ebit|Nielsen sobre o varejo eletrônico brasileiro.
Em 2020, houve uma movimentação de R$ 3,5 milhões em vendas online nesse período, gerando uma alta de 41% em relação ao ano anterior, além de um aumento de 37% em volume de pedidos.
A projeção é de que este ano os resultados sejam ainda mais interessantes e para poder aproveitar esse momento para fazer boas vendas, o ideal é se antecipar, preparando as estratégias e ações necessárias para atrair novos clientes e oferecer a eles uma boa experiência de compra.
Existem diversas opções de produtos que costumam atrair os olhares dos consumidores na hora de procurar um presente para o Dia dos Pais. Afinal, é preciso pensar em atender todos os gostos e estilos. Confira boas apostas em alta e que você pode oferecer no seu e-commerce:
Agora que você já sabe o que vender para aumentar suas vendas no Dia dos Pais no e-commerce, é importante começar a preparar sua empresa para conquistar um maior número de clientes e ter um faturamento muito mais expressivo. Confira algumas estratégias que podem te ajudar:
1. Faça um planejamento
O primeiro passo é desenhar um calendário de ações, que vai desde o setor de compra às ideias de comunicação, por exemplo. Não deixe de analisar a sazonalidade de vendas, verificar se é preciso reforçar o estoque ou, então, ampliar o time para dar conta do número de pedidos. Outro ponto de atenção é criar algumas metas e métricas que ajudem a mensurar o impacto da data.
Para quem compra presentes, os atrasos são intoleráveis. Por isso, se certifique de monitorar os processos logísticos da sua empresa, garantindo um despacho seguro e ágil. Seja transparente também em relação aos prazos e, se possível, ofereça alternativas com entregas expressas. Caso haja qualquer problema ou atraso, não deixe de comunicar aos consumidores.
Seja com descontos, brindes ou condições especiais para efetuar o pagamento, faça seu cliente se sentir em vantagem ao comprar no seu e-commerce, potencializando suas vendas e lucros.
Para muitos clientes, escolher o presente certo é um desafio. Você pode facilitar esse processo sugerindo kits ou fazer uma seleção especial de produtos para o Dia dos Pais no seu e-commerce.
Alguns detalhes podem impulsionar as vendas, como oferecer personalização ou algum diferencial, seja nos produtos ou na embalagem. Você pode disponibilizar cartões juntos aos presentes, caixas especiais com temática sobre o Dia dos Pais, entre outros. Entenda que os pequenos gestos conseguem transformar a percepção dos clientes e melhorar sua experiência de compra.
Ao comprar um presente para uma ocasião especial, os clientes costumam ser ainda mais exigentes e também ter mais dúvidas. Por isso, é essencial oferecer canais de atendimento descomplicados e que realmente possam ajudá-los em tempo hábil.
Não esqueça que o seu site não é o único canal de venda. Investir em outras ações de divulgação, como a produção de conteúdo temático nas redes sociais, fazer envios pelo WhatsApp, além de criar campanhas bem segmentadas de e-mail, podem ajudar a movimentar seu e-commerce.
👉 Estratégias de vendas: guia completo para atrair e fidelizar clientes
As datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar as vendas no e-commerce, e o Dia dos Pais, em especial, tem cada vez mais relevância para melhorar seus resultados.
Por isso, não deixe de aproveitar esse momento para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento. Conte com ferramentas, como o checkout de pagamento, que agilizam seu processo de venda, tornando a experiência do cliente mais ágil, segura e principalmente, satisfatória.
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