Atualmente, os consumidores procuram por diversas maneiras de realizar compras e de se comunicar com as marcas que eles admiram. Um exemplo disso é utilizar o WhatsApp Business para comprar, que virou uma tendência nos últimos tempos.
Por isso, é muito importante que sua empresa invista e planeje o uso da solução em seu dia a dia para impulsionar suas vendas, se aproximar dos clientes e favorecer seu crescimento constante.
E por falar em crescimento constante, manter-se atualizado às novas necessidades e tendências de consumo é um dos principais fatores favoráveis à evolução da sua empresa.
O WhatsApp Business foi criado em 2018 com objetivo de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com seus clientes. Diferente do WhatsApp, que é utilizado apenas para mensagens, a solução voltada às empresas conta com recursos úteis e práticos para implementar a comunicação com o consumidor e realizar processos de venda.
Durante a pandemia, a utilização do WhatsApp Business cresceu 251%, de acordo com a Total IP, tornando essa solução essencial para que a sua e demais empresas tenham a possibilidade de inserir mensagens automáticas, criar um perfil completo com horários de funcionamento e endereços, entre outras funcionalidades que auxiliam e facilitam seu dia a dia.
Por isso, é essencial que sua empresa dê uma atenção especial quanto ao investimento e planejamento da ferramenta, e assim, começar a implantar este tipo de atendimento.
Com o cenário mercadológico cada vez mais competitivo, as empresas precisam focar em dois aspectos para se destacarem entre os concorrentes: desenvolver uma estratégia de comunicação e oferecer um bom atendimento ao cliente.
Mas, não se preocupe! O WhatsApp Business pode auxiliar nessas questões pelo seu funcionamento prático, familiar e dinâmico, entregando justamente o que o cliente deseja.
O WhastApp Business oferece diversas soluções, entre elas:
O que difere o WhatsApp Business de outros aplicativos de mensagem são suas funcionalidades, desenvolvidas exclusivamente para auxiliar as empresas em suas ofertas de produtos e serviços.
Vamos te apresentar algumas das novidades que o aplicativo desenvolveu:
No aplicativo, é possível criar um catálogo com seus produtos, contendo imagens, preços e especificações. Pense no catálogo como uma vitrine da sua marca, sempre bem organizada e dá credibilidade à sua imagem.
As etiquetas permitem que você marque as conversas com seus clientes de forma a organizar as mensagens dentro do aplicativo. Você pode mudar as cores e categorizá-los como novos clientes, novos pedidos, pedido realizado, pedido pago, entre outras opções.
Através do status, todos que tiverem o número de sua empresa salvo no celular poderão ver o conteúdo postado. Por isso, é importante atualizá-lo com condições que chamem a atenção do cliente como novidades, promoções, últimas peças.
É possível criar mensagens de saudações e ausências, por exemplo. Logo que o cliente entra em contato com seu número, ele já recebe as primeiras informações de atendimento, facilitando a comunicação e agilizando processos.
Com o aplicativo, você terá acesso às principais estatísticas de seu atendimento. É possível verificar quantas pessoas entram em contato com sua empresa, por exemplo. Assim, é possível saber como está a administração de sua empresa e como você pode melhorar.
É importante frisar que essas e outras funcionalidades devem ser testadas e aproveitadas pelos gestores de empresas. Quando bem planejadas, podem impulsionar vendas e trazer mais clientes. ]
👉 Estratégias de vendas: guia completo para atrair e fidelizar clientes
Com praticidade e inúmeras funcionalidades na palma da mão, o WhastApp Business torna-se uma peça essencial para sua empresa como parte da estratégia de vendas. Além disso, existem inúmeras soluções de pagamento, como o link de pagamento e sistemas contra fraudes e chargebacks que podem ser utilizados para vender com segurança pelas redes sociais.
Com boa comunicação, gestão e organização, além de saber como gerar link de pagamento, o WhatsApp Business impulsiona vendas e aumenta as expectativas dos clientes, melhorando sua atratividade, oferta e conversão.
💡Leia também
7 passos para criar uma Conta comercial no Whatsapp e vender mais
Figital: por que investir em conectar as vendas físicas e digitais
Ofereça pagamento parcelado seguro sem maquininha e sem site
5 práticas de como criar um link de pagamento seguro para vender mais
Descubra como usar link de pagamento para venda online