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Como deixar a vitrine da sua loja mais atraente

Mulher sorrindo com sacolas de compras olhando uma vitrine

A comunicação visual é considerada um fator essencial para a atração e conversão de clientes, inclusive em uma pesquisa da Veronis Suhler Stevenson divulgada pela Popai Brasil, a visão foi apontada como a grande responsável por 83% das decisões de compra do consumidor.

Essa influência acontece pelo fato do cérebro humano processar as informações visuais com mais facilidade, representado cerca de 90% das informações absorvidas no dia a dia. Aliás, como apontam alguns cientistas, esse processamento é 60 mil vezes mais rápido do que com um texto.

Com isso, quando usamos a comunicação visual atrelada aos gatilhos mentais que influenciam as vendas é possível elevar a atração do consumidor e se sobressair da concorrência.

 

A importância da vitrine da sua loja

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? No caso das lojas, geralmente é a vitrine que proporciona esse primeiro contato e gera uma impressão no cliente sobre a sua empresa. 

Com isso, justamente por ser o seu primeiro contato com a marca, é essencial investir em ações que ajudem a chamar a sua atenção de forma estratégica e geram o impulso para comprar. 

Mas seu poder não termina na atração. Pelo contrário, boas vitrines ajudam a reforçar a autoridade da empresa, além de agregar valor à sua identidade e aproximá-la do consumidor. 

 

Leia também: Como criar uma vitrine virtual para o seu e-commerce

 

5 dicas para deixar a vitrine da sua loja mais atraente

A aparência do ponto de venda é um fator que impacta diretamente nos resultados do negócio e por isso, é válido investir na criação de vitrines que sejam atrativas e que se comuniquem de forma estratégica com os consumidores, além de reforçar a sua identidade de marca no mercado. 

Veja algumas práticas que são fundamentais para tornar a vitrine da sua loja mais atraente: 

 

1. Coloque-se no lugar do consumidor


Circule nos arredores da sua loja, observe se os clientes param na frente da sua vitrine e veja se ela chama atenção das pessoas, além de pontuar o que pode ser melhorado na perspectiva do consumidor para que ele observe sua vitrine e sinta vontade entrar na sua loja. 

 

2. Aposte em decorações temáticas 


Aproveite as sazonalidades, como o dia das mães e o natal, por exemplo, para criar vitrines com temas específicos, mas não deixe de adaptar a temática com a identidade visual do seu negócio, criando um verdadeiro diferencial em relação às demais lojas.

 

3. Invista na iluminação estratégica


A iluminação pode dar ainda mais destaque para os produtos e itens que você quer expor. Escolha quais os principais pontos de atenção e direcione suas luzes. Lembre, se possível, de deixar as luzes ligadas à noite, pois as pessoas tendem a prestar mais atenção em vitrines iluminadas. 

 

   💡Leia mais: Estratégias de vendas: guia completo para atrair e fidelizar clientes

 

4. Conte uma história que engaje o consumidor


Toda a comunicação da sua marca, incluindo a vitrine, deve contar uma história. As decisões de compra se baseiam mais em emoções humanas do que em produtos e serviços. Use isso a favor da sua loja, podendo obter melhores resultados e oferecer uma experiência diferente ao consumidor. 

 

5. Considere deixar alguns espaços vagos


Olhando referências de vitrines que você gosta, provavelmente vai perceber o que elas têm em comum, independente do segmento de mercado, é a sua organização e harmonia entre os elementos, assim como vazios estratégicos que aliviam o consumo de informação e evitam remeter a sensação de excesso de informação. 

 

As vantagens de ter uma vitrine mais atraente

Uma vitrine bem elaborada cria aproximação, posiciona sua marca no mercado e apresenta seus produtos e ofertas de maneira estratégica, trazendo inúmeros benefícios, como: 

  • Atrair o público certo;
  • Ajudar na divulgação de ações promocionais;
  • Aumentar as vendas
  • Divulgar os produtos da sua marca; 
  • Fortalecer a marca no mercado;
  • Aumentar sua vantagem competitiva.

 

Invista em uma vitrine atraente e atraia consumidores! 

O cuidado com a vitrine da sua loja aliado às técnicas de comunicação visual é uma excelente ferramenta para atrair consumidores e aumentar seus lucros. Ou seja, quando bem elaborada, ela pode destacar sua marca no mercado e instigar o cliente a consumir seus produtos. 

Invista na sua vitrine, adote o uso de materiais que estimulem suas vendas e lucros.

 

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Escrito por:

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