As datas sazonais representam uma parcela significativa do faturamento do e-commerce. Prova disso são os dados levantados pela Webshoppers, em que as vendas neste período atingiram R$ 30,1 bilhões, com um ticket médio de R$452,00. E o que isso significa? Que a sua empresa precisa começar a considerar o uso de estratégias que potencializam as suas vendas em datas consideradas especiais.
Ficar atento às datas especiais é uma oportunidade de aumentar o reconhecimento da sua marca e impulsionar as vendas online. No entanto, para que os resultados sejam satisfatórios, sua loja precisa de planejamento e organização para começar a preparar suas campanhas de marketing e calendário comercial com antecedência.
Em algumas épocas, as lojas vendem mais do que no ano inteiro. Sabendo disso, o segredo para conseguir atender à demanda de pedidos e aproveitar ainda mais as oportunidades é se programar. Por isso, todo mês, reunimos as datas importantes para o e-commerce. Veja como deixar sua estratégia pronta para vender mais em julho:
E-commerces de moda, música, acessórios e muitos outros podem aproveitar esse dia para chamar a atenção do público nas redes sociais com curiosidades sobre o mundo do rock. Abuse da criatividade para atrelar as informações aos produtos oferecidos. E detalhe: os artigos personalizados e itens colecionáveis de bandas e artistas renomados ficam em alta nessa data, podendo potencializar as suas vendas.
Além das lojas virtuais especializadas em artigos esportivos, a data pode ser explorada por diversos outros nichos, como e-commerces com foco em jogos eletrônicos. Ou seja, você não precisa ficar restrito ao tema futebol, quaisquer itens e acessórios relacionados ao esporte podem ser explorados nas promoções.
É o melhor momento para estimular a compra de produtos para os amigos. Por exemplo, ofereça compras de produtos em conjunto, combos e promoções de leve dois e pague um e estratégias de indicação, em que um amigo indica o outro e ambos ganham vantagens.
Desde as opções mais óbvias até as mais inusitadas, inúmeros produtos podem agradar os avós. Sendo assim, destaque os produtos que combinam com a data em sua loja e aproveite para dar ideias de presentes criativos. Vale investir em itens personalizados com frases inspiradoras.
Além de todas as datas destacadas acima, existem outras que podem influenciar especificamente o comércio eletrônico de alimentação em julho.
A Páscoa já passou, mas é sempre bom dar um motivo para comer um chocolate ou docinho. E-commerces que oferecem opções de doces podem aproveitar o momento para lembrar os consumidores da data e incentivar compras de lembranças para amigos e familiares com preços mais em conta.
Além das pizzarias, setores de alimentos em geral e bebidas podem usar a data estrategicamente para dar sugestões de ingredientes e produtos que combinam com o prato principal do dia. Você também pode estimular a compra de outras opções com descontos, sorteios e programas de fidelidade.
Como a data coincide com o Dia do Amigo, é a oportunidade de combinar estratégias de vendas para as duas ocasiões. Ou seja, é mais uma chance para as pessoas aproveitarem suas promoções e presentearem quem elas amam com algum doce saboroso. Você pode chamar a atenção com produtos personalizados com frases e nomes de pessoas e até influenciar a compra dos itens para o público infantil.
Há diversas formas de aproveitar as datas comemorativas no seu e-commerce, chamando a atenção dos consumidores através de cupons de descontos, frete grátis ou até mesmo promoções para produtos específicos. O importante é pensar formas criativas de atrair seus clientes e fazer com que eles finalizem a compra.
Agora que você já sabe quais são as datas importantes para vender mais em julho, que tal escolher aquelas que beneficiam o seu negócio e colocar em prática as condições especiais? Não perca a oportunidade de vender mais!
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