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Calendário e-commerce 2021: as melhores datas para vendas em julho

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Em 2020, as datas sazonais representaram 34% do faturamento do e-commerce, atingindo um total de R$ 30,1 bilhões, com um ticket médio de R$ 452, segundo um estudo do Webshoppers. Essa pesquisa revela o quanto é essencial se manter informado sobre as datas mais importantes para seu setor e negócio.

 

 

Ficar atento às datas especiais é uma oportunidade de aumentar o reconhecimento da sua marca e impulsionar as vendas online. No entanto, para que os resultados sejam satisfatórios, sua loja precisa de planejamento e organização para começar a preparar suas campanhas de marketing e calendário comercial com antecedência.

Leia também:
👉 O que é provador virtual e por que é um aliado no seu e-commerce

 

4 Datas importantes para o calendário do e-commerce em julho

Em algumas épocas, as lojas vendem mais do que no ano inteiro. Sabendo disso, o segredo para conseguir atender à demanda de pedidos e aproveitar ainda mais as oportunidades é se programar. Por isso, todo mês, reunimos as datas importantes para o e-commerce. Veja como deixar sua estratégia pronta para vender mais em julho:

 

1- Dia do rock (13 de julho)

 

E-commerces de moda, música, acessórios e muitos outros podem aproveitar esse dia para chamar a atenção do público nas redes sociais com curiosidades sobre o mundo do rock. Abuse da criatividade para atrelar as informações aos produtos oferecidos. Lembrando que artigos personalizados e itens colecionáveis de bandas e artistas ficam em alta nessa data. 

 

2- Dia do Futebol (19 de julho) 

 

Além das lojas virtuais especializadas em artigos esportivos, a data pode ser explorada por diversos outros nichos, como e-commerces com foco em jogos eletrônicos. Ou seja, você não precisa ficar restrito ao tema futebol, quaisquer itens e acessórios relacionados ao esporte podem ser explorados nas promoções. 

 

3- Dia do Amigo (20 de julho)

 

É o melhor momento para estimular a compra de produtos para os amigos. Por exemplo, ofereça compras de produtos em conjunto, combos e promoções de leve dois e pague um e estratégias de indicação, em que um amigo indica o outro e ambos ganham vantagens. 

 

4- Dia dos Avós (26 de julho)

 

Desde as opções mais óbvias até as mais inusitadas, inúmeros produtos podem agradar os avós.  Sendo assim, destaque os produtos que combinam com a data em sua loja e aproveite para dar ideias de presentes criativos. Vale investir em itens personalizados com frases inspiradoras. 

 

Outras datas importantes do calendário comercial do setor alimentício

Além de todas as datas destacadas acima, existem outras que podem influenciar especificamente o comércio eletrônico de alimentação em julho. 

 

bullet2 Dia Mundial do Chocolate (7 de julho)

 

A Páscoa já passou, mas é sempre bom dar um motivo para comer um chocolate ou docinho. E-commerces que oferecem opções de doces podem aproveitar o momento para lembrar os consumidores da data e incentivar compras de lembranças para amigos e familiares com preços mais em conta.  

 

bullet2 Dia da Pizza (10 de julho)

 

Além das pizzarias, setores de alimentos em geral e bebidas podem usar a data estrategicamente para dar sugestões de ingredientes e produtos que combinam com o prato principal do dia. Você também pode estimular a compra de outras opções com descontos, sorteios e programas de fidelidade. 

 

bullet2 Dia do Biscoito (20 de julho) 

 

Como a data coincide com o Dia do Amigo, é a oportunidade de combinar estratégias de vendas para as duas ocasiões. Ou seja, é mais uma chance para as pessoas aproveitarem suas promoções e presentearem quem elas amam com algum doce saboroso. Você pode chamar a atenção com produtos personalizados com frases e nomes de pessoas e até influenciar a compra dos itens para o público infantil.  

 

Aproveite as datas comemorativas e aumente as vendas online em julho

Há diversas formas de aproveitar as datas comemorativas no seu e-commerce, chamando a atenção dos consumidores através de cupons de descontos, frete grátis ou até mesmo promoções para produtos específicos. O importante é pensar formas criativas de atrair seus clientes e fazer com que eles finalizem a compra. 

Agora que você já sabe quais são as datas importantes para vender mais em julho, que tal escolher aquelas que beneficiam o seu negócio e colocar em prática as condições especiais? Não perca a oportunidade de vender mais!

 

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Escrito por:

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